Saltar para conteúdo


- - - - -

BlackBerry lança BBM para Android

blackberry bbm android

'Mais vale tarde que nunca' - Parece ser esta a expressão que reina para os lados da BlackBerry.

Depois de, há já algum tempo, estarem disponíveis serviços de mensagens gratuitas como o Whatsapp, Viber, Facebook ou Hangouts, a BlackBerry decidiu finalmente dar o passo em frente e disponibilizou o BBM para outras plataformas que não a sua.

Anunciando em Maio que o BBM se tornaria num serviço multi-plataforma, o lançamento da aplicação estava originalmente marcado para o final do mês passado de Setembro. No entanto, alguém conseguiu meter as mãos numa versão inacabada da aplicação e decidiu revelá-la 'ao mundo', estragando por completo os planos da empresa canadiana, que viu ainda cerca de 2 milhões de pessoas usarem a versão inacabada e com alguns bugs.

Depois do pré-lançamento com vários problemas, e para evitar sobrecarregar os servidores (depois da amostra de registos que tiveram anteriormente), a BlackBerry decidiu seguir uma estratégia de lançamento muito pouco adorada pelos utilizadores: disponibilizou a aplicação para todos, mas quem se inscrever ficará numa lista de espera até que chegue a sua vez de utilizar a aplicação. Quando chegar a sua vez, a BlackBerry enviará uma mensagem para o e-mail de registo, sendo que a partir daí já será então possível utilizar o serviço.

Imagem colocada

O BBM encontra-se já disponível para instalação no Google Play e, como já foi dito, não é garantida a utilização imediata ao utilizador.

Fontes: The Verge, Google Play
Fonte imagens: Engadget


3 Comentários

Já agora acrescento que quem fez o pedido para ser informado do lançamento (pré registo), recebeu a notificação de imediato e pôde usar logo o BBM. Quem o está a fazer agora, pode ter que esperar 1 dia no mínimo...

  • Citar
Foto
Davidosky99
Oct 24 2013 09:09

pois claro...

vou testar este servico a ver se ultrapassa o skype :) lol

 

a blackberry está como sempre, ATRASADA para os planos.

Mas, mais vale mais tarde do que nunca

  • Citar
Foto
surubutna
Oct 24 2013 11:32

Já agora acrescento que quem fez o pedido para ser informado do lançamento (pré registo), recebeu a notificação de imediato e pôde usar logo o BBM. Quem o está a fazer agora, pode ter que esperar 1 dia no mínimo...

 

Exacto, eu tive que esperar pelo menos 3 dias (se não estou em erro)

  • Citar

ou Entrar