Saltar para conteúdo


- - - - -

[Análise] bq Aquaris E5 FHD

análise bq aquaris e5 fhd


Ecrã





Imagem colocada


Tal como o nome indica, o Aquaris E5 FHD tem um ecrã full HD. Juntando a isso o tamanho do ecrã (5’’), o resultado é uma densidade de pixéis de 440ppi, ou seja, é impossível para o olho humano, em circunstâncias normais, distinguir pixéis individuais.

Apesar de 440 ppi ser algo de impressionante, não foi isso que mais me chamou à atenção. O que se destacou, para mim, foi a distância entre o painel LCD e o vidro (com protecção DragonTrail) que é quase nula.

Imagem colocada Imagem colocada


Com esta distância mínima entre os dois painéis, o telemóvel precisa de muito menos brilho, em qualquer situação de luz, de forma a tornar-se visível, em comparação com um ecrã equivalente. Essa utilização reduzida do brilho fez-se notar em situações de utilização no exterior.

Ainda antes de ver como se comportava o ecrã em luz solar direta, vi que a amplitude de brilho não era muito grande e, dessa forma, estava à espera de um fraco desempenho no exterior. Foi exatamente o contrário que aconteceu: em luz direta, os conteúdos do ecrã são perfeitamente visíveis e é fácil utilizar o telemóvel sem esforçar os olhos ou andar à procura de sombras.

Outro benefício de ter o painel LCD tão próximo da superfície são os ângulos de visão, que são bastante bons neste telemóvel.

Quanto à representação de cores não notei nada de errado - não é um superAMOLED, mas as cores são até bastante vivas e bem representadas.

Som

O E5 FHD dois altifalantes colocados na base do telemóvel.

Apesar de oferecerem um excelente qualidade de som, a sua posição não é a mais adequada pois quando seguramos o telemóvel em modo landscape (para ver um video ou jogar um jogo) a posição natural das mãos bloqueiam quase na totalidade o som dos altifalantes, o que não proporciona uma boa experiência de multimédia.

Por outro lado, o altifalante utilizado em chamadas não está à altura da qualidade do resto do telemóvel e, nas chamadas que fiz, a qualidade do som não era de todo a melhor. Obviamente que se consegue ouvir e entender a pessoa do outro lado, mas não fazia mal ter uma qualidade de som melhor.





  • Hugo Tender, cd23 e Pssstee gosta disto


18 Comentários

Olá João.

 

Tenho este telemóvel, e um Wiko Highway. O Wiko é um pouco melhor, mas o BQ também é bom e sem dúvida melhor que o Iphone. Se achas o Iphone funcional, verás que um telefone android também o é e com várias vantagens de conectividade às tuas contas de redes sociais.

Foto
Cabrameee
Oct 06 2014 20:48

E mais novidades deste telemovel, estou a pensar comprar um e queria saber mais opinioes de quem tenha!