Saltar para conteúdo


* * * * -

[Análise] Acer Liquid E3

acer liquid e3 analise

No Mobile World Congress deste ano a Acer apresentou o seu novo smartphone da série E: o Acer Liquid E3.


Imagem colocada


No primeiro contacto, o que se destaca é a evolução, face ao seu antecessor, em termos de design e qualidade geral. Tem um design mais atraente e uma forma mais definida.

A qualidade de construção está bastante acima do que é esperado em smartphones desta gama. Para a solidez demonstrada contribui o facto de não existir capa removível, sendo tudo um único bloco.


Imagem colocada Imagem colocada


Apesar deste telemóvel ser todo em plástico, não é essa a impressão que transmite num primeiro contacto. De facto, conseguiu confundir-me durante a realização do unboxing, onde (devido à sua solidez e sensação ao toque) me pareceu um bloco de alumínio. Foram precisas algumas horas de utilização para entender que é, na verdade, tudo plástico.

Imagem colocada Imagem colocada


Os botões físicos são sólidos e precisos e, apesar da posição do botão On/Off ser um pouco estranha à utilização (no topo), compreendo que não o conseguissem colocar de lado - pois já estão lá as duas ranhuras dos dois SIM, ranhura do MicroSD e os botões de controlo de volume.

Este é apenas um detalhe, sendo que a maior parte das pessoas vai simplesmente adaptar-se, deixando de ser um problema. Durante a minha utilização, recorri ao botão programável multi-funções presente na parte de trás, que a Acer incluiu - o AcerRAPID-, como botão de desbloqueio ao estilo do LG G2.

Caracteristicas técnicas
Ecrã: 4.7’’ IPS LCD; 720p; 312ppi
Memória: 4GB de memória interna com suporte para Micro-SD até 32GB
Processador: Quad-Core 1.2GHz Cortex-A7
GPU: PowerVR SGX544
Ram : 1GB
Bateria: 2000 mAh
Sistema Operativo: Android 4.2.2 (Com atualização para 4.4.2 KitKat ainda este ano)
Conectividade: Wi-Fi; Bluetooth; GPS;DualSIM; 3.5G (HSDPA)
Preço: 179€








1 Comentários

Na orange encontra-se telemoveis a grande preço xp

  • Citar

ou Entrar