Olá a todos.
Tenho um Wiko Ridge 4g, que comprei em 2015. Desde Agosto que ele por vezes deixou de responder aos comandos e quando reiniciava, não arrancava.
A primeira vez fiz um hard reset e coloquei novamente as configurações de fábrica, mas isso só durou ate Novembro. Por mais 3 vezes tive que fazer outro tipo de hard reset, atraves da colocação de firmware disponivel na pagina da Wiko. Básicamente o telemovel ficava com as definições de como novo, acabado de comprar.
Mas a semana passada, aconteceu o mesmo, deixou de responder e não reiniciava, pelo que fui instalar o firmware. A diferença agora é q algo aconteceu, ou nao instalou correctamente ou então algo está corrompido, já que nem com o firmware ele arranca.
O telemovel está estimado, quase como novo e eu não queria ir gastar dinheiro noutro, principalmente porque o problema é de sofware e isso deveria ser fácil de resolver.
A minha questão, dá para apagar totalmente o Android (4.4.4 KitKat) e colocar outra versão ou então colocar a mesma, mas atraves de softwares disponiveis da pagina oficial da marca.
Obrigado
Bruno