Aos interessados
Acabei agora de falar ao telefone com o suporte da LG (Portugal, obv), foi a forma que utlizaram para me responder a um e-mail que lhes mandei a colocar algumas questões sobre a garantia/suporte dos Nexus 5 comprados fora do país.
Pelo que me foi dito será dada assistência a equipamentos comprados fora de Portugal, mas apenas aos modelos de 16GB. Por alguma razão não darão assistência aos modelos de 32GB, talvez seja um exclusivo da Play Store, e consequentemente não é vendido em Portugal por nenhuma loja, daí se calhar a inexistência de suporte.
Também de referir que o suporte/assistência a que nos referimos será dado em avarias 'menores', sendo que em caso de avaria irreparável a LG não se responsabiliza por um equipamento novo.
Já agora, acho que não é preciso dizer que os equipamentos comprados em Portugal têm a garantia das lojas/operadores onde os compraram, logicamente.
Claro que eu não tenciono fazer uso do suporte da LG Portugal (e deduzo que vocês também não), mas de qualquer forma quis esclarecer esta pequena questão que submerge sempre que é apresentado um Nexus novo.
Abraço
UPDATE: Por alguma razão, eles mandaram-me um e-mail com basicamente a mesma informação, mas assim vêem pelos vossos próprios olhos
No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção e conforme conversa telefonica, informamos que clientes que procedam à aquisição do Nexus 5 em outro país, confirmamos que poderão solicitar assistência para o mesmo no Serviço Técnico Oficial LG Electronics Portugal ao abrigo da garantia de 2 anos como se o mesmo tivesse sido adquirido em Portugal.
Alertamo-lo, no entanto, para duas situações:
- caso se verifique que o equipamento apresenta uma anomalia irreparável durante o período de 24 meses de garantia (algo que normalmente seria resolvido pela LG Electronics Portugal através da substituição ou do crédito do equipamento), ser-nos-á impossível auxiliá-lo, uma vez que se trata de um equipamento comercializado pela subsidiária de outro país;
- caso o modelo adquirido seja uma variante de operador (ou seja, um modelo que aceite cartões de um único operador), a reparação apenas poderá ser efectuada mediante orçamento.
Queria só deixar uma palavra de apreço e de agradecimento ao suporte da LG, foram impecáveis. Mandei-lhes a questão hoje de manhã (através do site) e logo a seguir ao almoço ligaram-me para responder às minhas questões, e mesmo assim ainda se deram de me mandar uma resposta por escrito. Excelente profissionalismo e comunicação por parte da LG, pelo menos neste caso. Kudos.
P.S. Sugiro que não andem a jogar à bola com os vossos N5 'estrangeiros'
Editado por surubutna, 05 December 2013 - 21:20.