Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#226 Baankss

Baankss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 07 March 2014 - 03:41

sim o BBM é o BlackBerryMessage.. 

 

Vou prosseguir então a atualização...

 

Podes upar a APK do BBM que testas-te no teu ? sff  



#227 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 07 March 2014 - 16:01

Eu instalei directamente da Playstore :) e abriu sem problemas. Como não o uso e não tenho account, fiquei-me só pela screen do login e desinstalei.


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#228 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 March 2014 - 18:15

Amigos, preparem-se pois em breve a versão 1.4 vai rebentar (lá mais para o meio da semana...ainda estou em fase de testes da mesma).

 

Principal mudança?

 

Vejam por vocês mesmos:

 

Spoiler

 

Até já!!

 

:cool:


  • n.maia, Baankss e ncve gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#229 Baankss

Baankss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 08 March 2014 - 21:02

Amigos, preparem-se pois em breve a versão 1.4 vai rebentar (lá mais para o meio da semana...ainda estou em fase de testes da mesma).

 

Principal mudança?

 

Vejam por vocês mesmos:

 

Spoiler

 

Até já!!

 

:cool:

 

Impossivel loool

 

fico a espera ansiosamente!



#230 peperoni

peperoni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 3 S5

Mensagem publicada 08 March 2014 - 23:13

bem..... nem dás tempo ao puto de se habituar... lol venha ela que o puto agradece. Obrigado.



#231 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 08 March 2014 - 23:13

Venha ela :) excelente trabalho ElTifo!


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#232 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 09 March 2014 - 01:48

ElTifo, estava a passar agora umas apps por bluetooth para o telemóvel...não sei se já notaste no contraste dos textos, mas fica o screenshot (desculpa o tamanho da imagem). Sei que é uma coisa mínima, se não for alterada também não incomoda muito :)

 

118ggpc.jpg


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#233 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 09 March 2014 - 04:46

Amigos, preparem-se pois em breve a versão 1.4 vai rebentar (lá mais para o meio da semana...ainda estou em fase de testes da mesma).

 

Principal mudança?

 

Vejam por vocês mesmos:

 

Spoiler

 

Até já!!

 

:cool:

:D:D:D:D

Opa estou ansioso ja! :D 
Isso é que era. :D

Aguardo ansiosamente :D



#234 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 March 2014 - 11:36

Está excelente ElTIfo. IMPRESSIONANTE MESMO. Eu acho k a unica coisa (que nao e assim tao importante) é por uma status bar mas avançada. Está excelente mesmo.



#235 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 March 2014 - 10:34

Vou alterar a status bar também. Ainda não é já nesta próxima versão mas isso está, definitivamente, na minha "to-do list".

 

O contratse do texto na partilha de bluetooth também pode ser corrigido (só nao sei como...tenho de estudar isso).

 

De resto, informo que, até agora os testes que tenho feito têm tido resultados óptimos. A ROM comporta-se bastante bem com esta nova modificação.

 

 

Cumps!


  • bpimentan e ncve gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#236 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 10 March 2014 - 12:44

Vou alterar a status bar também. Ainda não é já nesta próxima versão mas isso está, definitivamente, na minha "to-do list".

 

O contratse do texto na partilha de bluetooth também pode ser corrigido (só nao sei como...tenho de estudar isso).

 

De resto, informo que, até agora os testes que tenho feito têm tido resultados óptimos. A ROM comporta-se bastante bem com esta nova modificação.

 

 

Cumps!

 

Só boas noticias,

 

Realmente os pontos negativos de atualização anterior é que em algumas aplicações são elegíveis as letras em algumas aplicações (ex:Snapchat).

 

De resto, aguardámos todos essa nova atualização! :D Venha ela sff! :P 



#237 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 March 2014 - 15:59

De modo a manter coerência nas actualizações OTA ("over the air"), e pelo facto da nova versão (que em breve vou disponibilizar) necessitar de ter um flash pela recovery completamente de raíz (ou seja, é como se fosse uma ROM nova), decidi renomear a nova versão para PirateDroid_V2 (e não 1.4 como inicialmente ponderei).

 

Posto isto, só vos peço que aguardem mais um pouco e vão-se preparando (ou seja, façam bakcup daquilo que acharem importante) pois isto não vai ser um update normal mas sim uma instalação de raíz completamente nova (wipe data/factory reset... etc.).

 

Ok?

 

Qualquer dúvida, disponham.

 

Até já!


Editado por ElTifo, 10 March 2014 - 15:59.

  • n.maia e ncve gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#238 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 10 March 2014 - 16:01

backup a caminho então! :D

 

keep up the good work ;)



#239 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 March 2014 - 01:47

PirateDroid V2.0

 

33bg2rs.jpg

 

Spoiler

 

Changelog:

 

 

- Script INT2EXTV2+ pré-activado no arranque (a memória interna vai passar a ter quase 1GB)

- Corrigidos alguns bugs relativos à côr do texto

- SetupWizard personalizado

- services.jar modificado para desactivar a verficação de assinaturas das apk na pasta /system/apps (isto para os utilizadores não interessa para nada mas, para quem faz desenvolvimento de ROMs, é uma maravilha...acreditem)

- Youtube, flashlight e Hangouts removidas como apps de sistema

- Filer substituido pelo ESFileExplorer

- GroupRingtones adicionada como app de sistema

- Busybox actualizada para a versão 1.22.1-Stericson

 

Extra novo:

 

Noozy player incluído como mais um "PirateExtra" -> Esta app é EXCELENTE para quem gosta de ouvir música a sério (eu não passo sem isto). A mesma dispõe de um "Noozxoide Psychoacoustic Processor" que, ao ser activado, dá uma profundiade aos graves tal que parece termos um subwoofer nos ouvidos. Isto, em conjunto com o MEGA-BASS que a ROM já dispõe, é fantástico. Experimentem, vão ver que é bom.

 

De resto, está tudo igual ao que já havia na versão 1.3, pelo que, tudo o que falta fazer (ou pelo menos que tenho intenções de fazer), está no post do changelog da versão 1.3.

 

O link para download está na página inicial (as instruções também).

 

 

Espero que seja do vosso agrado.

 

Até breve!


Editado por ElTifo, 11 March 2014 - 23:16.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#240 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 11 March 2014 - 04:50

Acabo de instalar, agora vamos testar. 

Sem problemas até agora :D

Vamos nesta xD



#241 Baankss

Baankss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 11 March 2014 - 10:23

Formatei o meu cartão SD para criar uma nova partição através da Recovery! 

Quando chego à parte do "choose from SD card" , aparece-me uma mensagem: "Can't mount SD E:\"

 

como posso resolver isso ? :/



#242 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 March 2014 - 10:52

Como formataste o cartão SD?

 

A formatação deve ser feita em FAT32 e a partição global tem de ser primária e, não, lógica.

 

Já agora, conseguiste particionar o cartão?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#243 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 11 March 2014 - 13:04

Bem, após umas horas de instalação e alguns testes vamos ás avaliações da versão 2.0

 

Positivo

 

-> Realmente ficamos com "mais memória interna", o que é uma noticia excelente!

-> Tirar o Youtube e o FlashLight foi positivo, eu não usava muito por exemplo.

-> Já se consegue ver pontinhos no Pin, YEAH! :)

-> O som está realmente fantástico, ja tive oportunidade de ouvir música e está excelente.

Negativo

 

-> Continuamos com o problema de em algumas aplicações, não se consegue ver as letras. O caso mais visível é o do Snapchat, que não consigo ver quem me envia as coisas. O que se torna para mim o ponto mais negativo desde a versão 1.3.

-> Acho o Holo Launcher muito lento, pelo menos visivelmente, para o nosso modelo.

-> O hangouts que vem com o package extra simplesmente têm um bug: não mostra o nome dos contactos do telefone, o que se torna um bocado irritante e desapontante.

 

Resumindo...

 

Gostei muito estava ansioso que saísse e a espera compensou. Realmente funciona e está muito funcional. Apesar de corrigido o erro do PIN, contínuamos com o problemas de em algumas aplicaçoes as coisas não estarem visiveis.



#244 Baankss

Baankss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 11 March 2014 - 13:47

Como formataste o cartão SD?

 

A formatação deve ser feita em FAT32 e a partição global tem de ser primária e, não, lógica.

 

Já agora, conseguiste particionar o cartão?

 

 

Pelo que parece era esse o problema! 

Sim consegui particionar o cartão com a Recovery!

Até agora só um "bug" que não consegui resolver na versao anterior também, no meu snapchat, a camara frontal aparece sempre ao contrario! sei que ja tinhas solução para isso, mas nunca consegui a por em pratica



#245 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 March 2014 - 14:04

Olá!

 

Sim, eu sei que alguns textos ainda continuam com a côr errada mediante o fundo em que são apresentados. Isto é uma coisa complicada de arranjar definitivamente.

 

O que tenho feito é ir, app a app e tentar corrigir o que consigo. Vou continuar a fazer e, já que muitos utilizam a snapchat (quem nem sei que app é essa nem para que serve), vou instalá-la de propósito só para tentar analisar isso.

 

Quanto ao Hangouts, essa versão não foi projectada para Gingerbread, seja como for, a mesma funciona. Simplesmente não está a comunicar com os contactos, algo que vou analisar e tentar resolver também.

 

O HoloLauncher, de facto, arrasta-se um pouco, contudo, mesmo assim, creio que se comporta melhor que o NemusLauncher.

 

Não sei se recordam mas eu disse que ia substituir o NemusLauncher por outro menos pesado, só mesmo para a ROM ter um Launcher predefinido na pasta /system. EU NÃO USO o HoloLauncher, ele está aí só mesmo para a ROM fazer boot. O Launcher que uso e que RECOMENDO que todos usem, é o "GoogleHomePT" que incluí como extra. Esse sim, é BRUTAL. Se ainda não experimentaram, façam. Agora que a memória interna deixou de ser problema, podem, e DEVEM, utilizar o "GoogleHomePT" (é para isso que ele está no vosso cartão SD). Nunca experimentei um Launcher tão rápido quanto este, acreditem. Se conhecerem algum, digam.

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 11 March 2014 - 14:05.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#246 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 March 2014 - 22:47

Desculpem o double post mas, depois de ler ISTO fiquei um pouco alarmado relativamente ao Snapchat.

 

Seja como for, andei a investigar e, pelo menos para já, creio que a melhor solução será utilizarem uma versão diferente da app que tem o fundo preto (ou melhor...toda ela é a preto e branco...).

 

Podem descarregá-la DAQUI (está lá para o meio da página).

 

 

Cumps!

 

 

----EDIT----

 

E, já agora, o bug da câmera da frente aparecer com a imagem ao contrário, é bug da app e não da ROM. Testei com a stock ROM e o bug persiste.


Editado por ElTifo, 11 March 2014 - 22:55.

  • n.maia gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#247 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 12 March 2014 - 01:56

Desculpem o double post mas, depois de ler ISTO fiquei um pouco alarmado relativamente ao Snapchat.

 

Seja como for, andei a investigar e, pelo menos para já, creio que a melhor solução será utilizarem uma versão diferente da app que tem o fundo preto (ou melhor...toda ela é a preto e branco...).

 

Podem descarregá-la DAQUI (está lá para o meio da página).

 

 

Cumps!

 

 

----EDIT----

 

E, já agora, o bug da câmera da frente aparecer com a imagem ao contrário, é bug da app e não da ROM. Testei com a stock ROM e o bug persiste.

Para facilitar aqui fica o link directo -> SNAPCHAT (modo preto)


  • n.maia e ElTifo gosta disto

#248 pauloton

pauloton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 March 2014 - 12:55

Boas,

 

Como faço para particionar o cartão sd para usar o INT2EXTV2+ ?

É só particionar certo?

Obrigado!



#249 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 March 2014 - 13:00

Sim.

 

Podes usar a MiniTool Partition Wizard, ou mesmo através da recovery.

 

A segunda partição deve ter 1024MB (i.e. ~1GB) e no formato ext3 (sei que o ext4 também é compatível com o script, só não sei se é compatível com o kernel do telefone...).

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#250 pauloton

pauloton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 13 March 2014 - 13:56

Sim.

 

Podes usar a MiniTool Partition Wizard, ou mesmo através da recovery.

 

A segunda partição deve ter 1024MB (i.e. ~1GB) e no formato ext3 (sei que o ext4 também é compatível com o script, só não sei se é compatível com o kernel do telefone...).

 

Cumps!

Obrigado!!!







Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid