Saltar para conteúdo


Foto

Firmware ICS 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
430 respostas a este tópico

#326 jestima

jestima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2012 - 02:15

Validado, esta firmware é a da Sony e não tem qualquer tralha das operadoras, apenas duas aplicações da Sony: Video unlimited e Music unlimited.


Podes dizer como é que instalaste? Um tutorial com que me possa guiar?

#327 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 03 November 2012 - 02:30

O processo é o mesmo, flashtool, existe um tópico sobre isso. Nesta versão, quando liguei o telemóvel ao PCC avisou-me logo que existe um versão nova para instalar (ICS) mas com o bug do wi-fi prefiro esperar pela seguinte. Para quem é Vodafone ou Optimus não vejo vantagem em instalar esta firmware, apenas quem tem TMN uma vez que esta versão não foi lançada pela TMN.

#328 J8Full

J8Full

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 November 2012 - 14:31

Alguém tem conhecimento da previsão do lançamento da versão ICS da Optimus?

#329 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 04 November 2012 - 19:25

Alguém tem conhecimento da previsão do lançamento da versão ICS da Optimus?

Dia 12 Novembro

#330 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 00:15

Validado, esta firmware é a da Sony e não tem qualquer tralha das operadoras, apenas duas aplicações da Sony: Video unlimited e Music unlimited.

Sim, confirmo também.
Pena não permitir o update aos equipamentos comprados às operadoras e desbloqueados posteriormente.

#331 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 05 November 2012 - 08:14

Sim, confirmo também.
Pena não permitir o update aos equipamentos comprados às operadoras e desbloqueados posteriormente.

Flashei esse firmware anteontem, e assim que liguei ao PPC deu-me logo a info do Update e fez sem problemas! :)
O unico bloatware que traz é o Video Unlimited e o Music Unlimited.
O 1º está como app de sistema, mas nada que não se resolva após o root ;)

Editado por KyuR, 05 November 2012 - 08:15.

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#332 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 November 2012 - 09:21

Flashei esse firmware anteontem, e assim que liguei ao PPC deu-me logo a info do Update e fez sem problemas! :)
O unico bloatware que traz é o Video Unlimited e o Music Unlimited.
O 1º está como app de sistema, mas nada que não se resolva após o root ;)


Após o update para o ICS via PCC, ficaste com problemas de wi-fi?

#333 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 05 November 2012 - 10:01

Após o update para o ICS via PCC, ficaste com problemas de wi-fi?

Não te consigo responder a isso, pois já tive a Francesa, a da Vodafone e a XPU Clean e não tive nenhum bug com o Wi-Fi...
Com esta, até ver também não...
Sera que não depende de XPU para XPU?

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#334 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 05 November 2012 - 10:18

Não te consigo responder a isso, pois já tive a Francesa, a da Vodafone e a XPU Clean e não tive nenhum bug com o Wi-Fi...
Com esta, até ver também não...
Sera que não depende de XPU para XPU?

A quanto tempo esta a usar a ROM? No meu só passado para ai 3 semanas com uma ROM é que começo a notar esses problemas.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#335 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 November 2012 - 10:31

No meu foi instalar o ICS e ao ligar o wi-fi vi logo que tinha problemas... Mas acredito que alguns XPU não teem problemas.

#336 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 05 November 2012 - 10:34

A quanto tempo esta a usar a ROM? No meu só passado para ai 3 semanas com uma ROM é que começo a notar esses problemas.

Desde sábado (hoje é segunda), mas mesmo com a Francesa que usei desde que o desirat a colocou no fórum até à coisa de 1 semana não notei nada... :/

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#337 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 05 November 2012 - 10:47

Desde sábado (hoje é segunda), mas mesmo com a Francesa que usei desde que o desirat a colocou no fórum até à coisa de 1 semana não notei nada... :/

Pois,,, já vi pessoal a dizer que isto não é só no Xperia U outros modelos tem o mesmo problema, alguns dizem para mudar o canal do router... passar para um mais elevado... outros dizem que não há nada a fazer... eu tenho a minha rom a duas semanas e continua estável, quando ficar com o problema vou explorar isto porque para mim deve ser algum tipo de cache ou ficheiros.. tipo só pode ser bug de software daí tem que ser possível resolver (quero mentalizar me disso :))

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#338 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 November 2012 - 11:46

Acredito que se trata realmente de um bug de software, o wi-fi funciona sem qualquer problema com o GB, quando fiz upgrade para ICS fiquei com problemas, quando voltei para GB o wi-fi voltou a funcionar a 100%. Já repeti este processo com outros firmwares do ICS e o resultado foi sempre o mesmo.
Com o ICS o wi-fi não devia funcionar só com o canal x ou y do router, existem redes livres em que não é possivel mudar o canal (por não termos permissões de admin). Não considero isso uma solução e já validei que com repair via PCC e SUS e factory reste o bug não morre, a Sony tem de resolver este bug com outra compilação do ICS acima da 6.1.1.B.10. Quero acreditar que é por este (e outros bugs) que a TMN afirma que a versão do ICS é instável e que aguarda outra versão para lançar o upgrade...

#339 jestima

jestima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 11:53

Flashei esse firmware anteontem, e assim que liguei ao PPC deu-me logo a info do Update e fez sem problemas! :)
O unico bloatware que traz é o Video Unlimited e o Music Unlimited.
O 1º está como app de sistema, mas nada que não se resolva após o root ;)



Confirmo também o mesmo.

Devo dizer que já testei para além da ROM ICS da Vodafone (através do PCC) mais outras duas ROMs ICS (King's ROM e Infinity ROM) e não tive nenhum problema com o WiFi.

Contudo, mesmo usando uma ROM limpa sem bloatware e root (King's ROM neste caso) a fluidez de navegação é mais lenta que no GB. Com o GB, navegar pelos menus e a responsividade do telm é melhor que o ICS. Eu não uso animações nos menus e isto torna-se muito mais evidente. Por isso custa-me a crer como é que podem dizer que o ICS é mais fluido e corre melhor que o GB. Depois há alguns aspectos na interface do ICS que também não acho correctos.

Resumindo, voltei ao GB (ROM disponibilizada aqui sem bloatware das operadoras) e conto ficar com ela até sair algo em condições, devidamente optimizado.

#340 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 November 2012 - 12:03

A Sony em Portugal tem um atendimento fantástico...

Miguel Cardoso: Em que posso ajudá-lo?
Belgium: Tenho um modelo Xperia U com a versão de software 6.0.B.3.184

Belgium: verifico que no vosso site já existe uma versão mais atual, a 6.1.1.B.1.10

Belgium: Ainda não recebi qualquer indicação do PCCompanion para efetuar o update

Miguel Cardoso: Xperia™ U


Nota: pode já ter instalado o software mais recente, dependendo da data da compra. As atualizações de software são lançadas em diferentes alturas, dependendo do operador e do país. Como tal, não lhe podemos dar uma data exata de quando uma determinada atualização será disponibilizada para o seu telefone.

Belgium: Isso deve-se ao fato de o meu aparelho estar bloqueado à operadora TMN?

Belgium: Tenho também outra questão.

Belgium: Tenho conhecimento de que em aparelhos que tiveram o update released, após o update ficaram com problemas em usar o wi-fi.

Belgium: O wi-fi deixa de funcionar.

Miguel Cardoso: Os requisitos de hardware do Android 4.0 são mais avançados do que os das anteriores actualizações de software, por isso o desempenho do seu telemóvel pode ser afectado.

Belgium: A Sony tem algum upgrade de software superior ao que existe neste momento para corrigir este bug?

Miguel Cardoso: Nao existe esse Bug

Miguel Cardoso: Desde que recebemos a tua resposta passaram 1,5 minutos. informo-te que em 30 segundos encerramos a sessão no chat.

Miguel Cardoso: Obrigado por entrar em contacto com a Sony Xperia



Ou seja, o problema resolve-se porque o tempo acabou antes de eu conseguir continuar a minha explicação. Vou voltar a clicar no chat para os informar do bug que me dizem que não existe...


#341 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 06 November 2012 - 00:04

PROBLEMA DE WIFI POSSÍVEL SOLUÇÃO
"if you have acces to root, try to delete everything in folder "/data/misc/dhcp"..worked for me"
Segundo o FilipeMarques ele viu algures no forum isto, quem tiver o problema com WIFI pode testar?

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#342 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 November 2012 - 10:26

Flashei esse firmware anteontem, e assim que liguei ao PPC deu-me logo a info do Update e fez sem problemas! :)
O unico bloatware que traz é o Video Unlimited e o Music Unlimited.
O 1º está como app de sistema, mas nada que não se resolva após o root ;)

Em relação e este firmware, podes-me esclarecer duas duvidas?:
1 - Nas definições das mensagens tens la a opção de poupança de custos? (É a tal que converte os acentos);
2 - Na conversão das imagens para enviar por MMS, converte para quantos KB?

Tenho o firmware da Vodafone instalado (sou Optimus), e embora tenha a opção de poupança de custos, ainda continua a converter as imagens MMS para uns enormes 500KB

#343 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 06 November 2012 - 11:02

Em relação e este firmware, podes-me esclarecer duas duvidas?:
1 - Nas definições das mensagens tens la a opção de poupança de custos? (É a tal que converte os acentos);
2 - Na conversão das imagens para enviar por MMS, converte para quantos KB?

Tenho o firmware da Vodafone instalado (sou Optimus), e embora tenha a opção de poupança de custos, ainda continua a converter as imagens MMS para uns enormes 500KB

A opção de poupança de custos não está presente (ou eu não a encontrei), e os mms continuam a ser convertidos para 500kb

Em relação e este firmware, podes-me esclarecer duas duvidas?:
1 - Nas definições das mensagens tens la a opção de poupança de custos? (É a tal que converte os acentos);
2 - Na conversão das imagens para enviar por MMS, converte para quantos KB?

Tenho o firmware da Vodafone instalado (sou Optimus), e embora tenha a opção de poupança de custos, ainda continua a converter as imagens MMS para uns enormes 500KB

A opção de poupança de custos não está presente (ou eu não a encontrei), e os mms continuam a ser convertidos para 500kb

Desculpem o duplo post :)

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#344 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 06 November 2012 - 11:08

Em relação e este firmware, podes-me esclarecer duas duvidas?:
1 - Nas definições das mensagens tens la a opção de poupança de custos? (É a tal que converte os acentos);
2 - Na conversão das imagens para enviar por MMS, converte para quantos KB?

Tenho o firmware da Vodafone instalado (sou Optimus), e embora tenha a opção de poupança de custos, ainda continua a converter as imagens MMS para uns enormes 500KB


Poupança de custos, podes falar sobre isso, não conheço/ não encontro no meu XPU...

#345 superfix

superfix

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 November 2012 - 16:22

Recentemente atualizei o meu Xperia U com ICS 4.0, mas ñ estou nada satisfeito com esta actualização, alguém me pode indicar como posso voltar a instalar GB.
Cumprimentos



#346 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 06 November 2012 - 16:24

Recentemente atualizei o meu Xperia U com ICS 4.0, mas ñ estou nada satisfeito com esta actualização, alguém me pode indicar como posso voltar a instalar GB.
Cumprimentos

Vê este tópico - http://www.androidpt...k-roms-60b3184/

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#347 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 07 November 2012 - 00:45

Poupança de custos, podes falar sobre isso, não conheço/ não encontro no meu XPU...

Isso é uma opção que tem nas definições das mensagens, que anula alguns acentos para poupar caracteres no envio de mensagens.
No firmware da Vodafone tem essa opção, no firmware francês e nesse novo que estão alguns a instalar não tem essa opção, ou seja, ao não ter essa opção e ao escrever mensagens todos os acentos existentes nas palavras são enviados, o que faz gastar mais caracteres.

Editado por miko, 07 November 2012 - 00:49.


#348 spokin

spokin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 07 November 2012 - 22:44

Boas !
Este é o meu primeiro post no androidPT. Sou um leitor assíduo do XDA, mas desconhecia o androidPT, até ontem :)
Isto porque tava cansado de esperar pelo ICS para o meu Xperia U (TMN). Comecei pelo ST25a, mas não correu bem, havia reboots inconstantes e o bug do wifi. Depois passei para a versão francesa ST25i, mas os problemas continuaram.
Pensei em desistir e voltar ao GB vodafone e fazer o a actualização pelo PCC.
Só que alguém se lembrou de disponibilizar a versão Generic World e devo dizer que resolveu todos os meus problemas, o PCC actualizou para o ICS e não houve (até agora) qualquer reboot ou bug no wifi!

tnks Belgium
Imagem colocada

#349 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 08 November 2012 - 09:54

Boas !
Este é o meu primeiro post no androidPT. Sou um leitor assíduo do XDA, mas desconhecia o androidPT, até ontem :)
Isto porque tava cansado de esperar pelo ICS para o meu Xperia U (TMN). Comecei pelo ST25a, mas não correu bem, havia reboots inconstantes e o bug do wifi. Depois passei para a versão francesa ST25i, mas os problemas continuaram.
Pensei em desistir e voltar ao GB vodafone e fazer o a actualização pelo PCC.
Só que alguém se lembrou de disponibilizar a versão Generic World e devo dizer que resolveu todos os meus problemas, o PCC actualizou para o ICS e não houve (até agora) qualquer reboot ou bug no wifi!

tnks Belgium


Espetáculo, vai dando feedback, tive o problema do wi-fi e só não atualizei o Generic World para ICS pelo PCC por pensar que o problema ia voltar a aparecer.
Se está estável, com o teu feedback qq dia volto a tentar...

#350 james

james

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2012 - 16:22

Será que vem boas noticias por ai????

foi aprovado um novo firmware para o ST25i na PTCRB http://www.ptcrb.com...m?modelid=21036