Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atualizações PC Companion - Problema


  • Por favor inicie sessão para responder
153 respostas a este tópico

#76 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 August 2012 - 13:59

Aqui tambem já recebi o update firmware que falam. recebi ontem à noite e instalou sem problemas.
Tenho um Xperia U da Optimus desbloqueado por eles. Estou usar com vodafone, actualmente.

Neste tipo de desbloqueios em que originalmente era Optimus, depois desbloqueado por eles e agora uso com vodafone, recebe updates para ics seguindo datas da operadora vodafone ou estou sempre agarrado às datas da optimus por ser o ter adquirido lá?
Com o firmware sigo o mesmo principio? ou não tem a ver com a operadora?

Obrigado :)

estamos no mesmo pe! finalmente alguem! n me sinto tão só. recebi agora a notificação do update. daqui a pouco ja testo o bixo. mas uma questão: é necessário fazer backup das coisas no cartão, ou nem por isso?
em relação á questão do ICS: updates so mesmo quando a optimus lançar. quem me disse foi a optimus, pq tava tao irado por não poder fazer updates anteriormente que fui á loja tecnica do Saldanha. E foi o que eles me diceram. Updates so mesmo da optimus pq USA uma roma da optimus e o telefone ser comprado á optimus. (questões de garantia dizem). Retorqui dizendo:
Mas vocês so meteram aqui 2 jogos que não posso desinstalar, uma app da optimus e o netMB. tudo o resto é stock. Resposta deles: Pois...
É mesmo assim, infelizmente a merda das carriers. Queria mesmo, apesar do telefone aparentemente agora dar para fazer updates, que eles mo deixassem debranded. isso sim, era porreiro, caso fosse á assistencia. mas conquanto que o update já tá aí, vou ver...
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#77 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 August 2012 - 14:02

ah ics so pa 2013!!!! eu antes disso faço root e meto custom rom com ics e se precisar reverto tdo por questões de garantia :P

queria ver isso. mesmo. o desenvolvimento para o nosso Xperia é pouquissimo, comparado com os outros da familia. e se fizeres root e tal, perdes as actualizaçoes OTA. isso na é bom. não obstante, suspeito que quem comprou o equipamento á operadora, não as vai ter de qq forma. lool.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#78 hfsantos

hfsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 14:20

estamos no mesmo pe! finalmente alguem! n me sinto tão só. recebi agora a notificação do update. daqui a pouco ja testo o bixo. mas uma questão: é necessário fazer backup das coisas no cartão, ou nem por isso?
em relação á questão do ICS: updates so mesmo quando a optimus lançar. quem me disse foi a optimus, pq tava tao irado por não poder fazer updates anteriormente que fui á loja tecnica do Saldanha. E foi o que eles me diceram. Updates so mesmo da optimus pq USA uma roma da optimus e o telefone ser comprado á optimus. (questões de garantia dizem). Retorqui dizendo:
Mas vocês so meteram aqui 2 jogos que não posso desinstalar, uma app da optimus e o netMB. tudo o resto é stock. Resposta deles: Pois...
É mesmo assim, infelizmente a merda das carriers. Queria mesmo, apesar do telefone aparentemente agora dar para fazer updates, que eles mo deixassem debranded. isso sim, era porreiro, caso fosse á assistencia. mas conquanto que o update já tá aí, vou ver...
kudos


Lol, o meu tb foi comprado nessa loja do saldanha e não comprei só um, tenho 2 separados por 1 semana cada data de compra portanto ja começa haver mts para fazer testes :)
nos 2 fiz o mesmo processo e num recebi automaticamente configuraçoes d mms para vodafone e no outro tive de ligar para la a pedir para manderem,... nao percebo :) bem, agora é so msm esperar pelo ics, quando souber de algo aviso aqui.
ab

#79 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 August 2012 - 14:54

Lol, o meu tb foi comprado nessa loja do saldanha e não comprei só um, tenho 2 separados por 1 semana cada data de compra portanto ja começa haver mts para fazer testes :)
nos 2 fiz o mesmo processo e num recebi automaticamente configuraçoes d mms para vodafone e no outro tive de ligar para la a pedir para manderem,... nao percebo :) bem, agora é so msm esperar pelo ics, quando souber de algo aviso aqui.
ab

acabei agora de fazer o update, e não é que restaurou o bloatware que vinha dantes:
office suite, McAfee, Data Monitor, MbPhone, ClixMobile TV, NeoReader, PlayNow, Power Saver Recomended e o WisePilot? estranho. confirmas isto tmb, se é que tinhas desinstalado alguma coisa?
em relação a apns, eu instalei o apn portugal e dps reconfigureio-o de acordo com o dito na pagina da vodafone par o efeito.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#80 custoM

custoM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 August 2012 - 15:57

boas colocas o ficheiro ST25i_6.0.B.3.184_O2-CZ.ftf na pasta c:\flashtool\firmwares. depois abres o flashtool clicas em flash (botão com um raio), a seguir flasmode e depois aparece firmware st25i e clicas em ok. experimenta

Já consegui, muito obrigado ;D

#81 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 August 2012 - 14:45

Ainda não tinha respondido neste tópico porque queria ver se conseguia actualizar ou experimentar tudo o que fosse possível para actualizar antes de dar algum feedback, isto porque quando tentei actualizar há já umas 2/3 semanas, não consegui, e entretanto fiquei com uma velocidade de Internet bastante limitada (obrigado, Kanguru!), pelo que deixei de lado durante uns dias.

Agora que estou de volta à civilização em termos de velocidade, lá tentei actualizar outra vez e consegui. Primeiro, de notar que actualizei usando o Sony Bridge for Mac e esperava que como era ainda um firmware mais recente o que estava a ser actualizado (o .184), que ele não desse o erro que me dava mas voltou a dar, que é o Xperia U desligar e o programa de actualização dar erro porque o mesmo não era detectado - normal, uma vez que estava desligado.
Pesquisei um pouco e rapidamente encontrei uma solução: quando o smartphone desliga, retira-se o cabo USB durante 5 segundos, depois manter pressionada a tecla de Volume Down e voltar a colocar o cabo USB enquanto a mesma ainda está pressionada - isto faz com que o LED fique verde (apenas do lado esquerdo) e a actualização prossegue. E pronto, lá ficou actualizado! :)
Quanto a esta última parte, parece que isso faz parte das instruções do Sony PC Companion no Windows, mas no Sony Bridge for Mac não existia nada disso. Mas o que importa é que funcionou.

No que toca a melhorias no firmware, ainda não notei nada de diferente, mas se entretanto notar, também cá direi algo. ;)

Editado por Red_Acid, 20 August 2012 - 14:46.


#82 daven

daven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia U st25a

Mensagem publicada 21 August 2012 - 14:40

bom,
basicamente e preciso duas coisas para alterar a rom, a Flashtool para os xperia
(podem sacar deste site http://androxyde.github.com/ )

depois precisam de um firmware .FTF de uma das versoes disponiveis
esta aqui um link para o firmware que saquei http://uploaded.to/file/m28vkll5 é a versao .184.
nao foi eu que fiz o upload do ficheiro todavia se isso causar algum problema posso fazer eu o upload(embora e capaz de demorar :P ).

bom isto a basicamente o que é preciso, agora e so questao de ligar o telemovel ao PC, na FlashTool ver se deteta o telemovel.
quando detetar e so arrastar o firmware .ftf para a flashtool e automaticamente começa a instalar.
pode pedir para desligar o telemovel e carregar no power + back mas no nosso caso é power+Volume down.

e esperar :D

de momento nao estou com muita paciencia para fazer um tutorial com imagens e tudo mas se muita gente quiser posso fazer, acho que é relativamente simples todavia e so questao de se pedir.

ja agora quando sair o ICS presumo que atraves deste metodo deve ser facil voltar para o gingerbread.

cumps

PS:peço desculpa pelo pseudo-tutorial mas isto depois de uma semana de trabalho....... :'(

Boas!
Acompanho ja algum tempo esse post e queria tirar uma dúvida.
Pessoal eu ainda estou na .564 e queria atualizar pra .184 so que tenho um problema, as roms que estão ai são pro st25i, e o meu é st25a (sem bloqueio de bootloader). existe algum problema em usar esta? quais seriam as diferenças?
ou... onde posso conseguir uma rom original pro meu st25a? objetivo alem de atualizar e retirar a tranqueira da operadora, no meu caso a VIVO aqui do Brasil.
Desde já obrigado!!!

Editado por daven, 21 August 2012 - 14:45.


#83 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 August 2012 - 18:34

Boas!
Acompanho ja algum tempo esse post e queria tirar uma dúvida.
Pessoal eu ainda estou na .564 e queria atualizar pra .184 so que tenho um problema, as roms que estão ai são pro st25i, e o meu é st25a (sem bloqueio de bootloader). existe algum problema em usar esta? quais seriam as diferenças?
ou... onde posso conseguir uma rom original pro meu st25a? objetivo alem de atualizar e retirar a tranqueira da operadora, no meu caso a VIVO aqui do Brasil.
Desde já obrigado!!!

penso que não. mas tens de fazser update via SUS e PC companion para te assegurares que não existem problemas.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#84 daven

daven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia U st25a

Mensagem publicada 21 August 2012 - 19:55

penso que não. mas tens de fazser update via SUS e PC companion para te assegurares que não existem problemas.
kudos

pois é, mas eu quero substituir por uma STOCK ROM da sony justamente para sair as tranqueiras da operadora, o problema e que so acho ROMS pro st25i e o meu é st25a.
no caso utilizando o flashtools.

Editado por daven, 21 August 2012 - 19:56.


#85 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 23 August 2012 - 15:02

boas colocas o ficheiro ST25i_6.0.B.3.184_O2-CZ.ftf na pasta c:\flashtool\firmwares. depois abres o flashtool clicas em flash (botão com um raio), a seguir flasmode e depois aparece firmware st25i e clicas em ok. experimenta

Obrigado a todos pela ajuda e esta tua é que marcou o golo.Já cosegui actualizar o firmware para este Checo. Sou TMN.Mas a rede dá-me impressão que ficou pior mesmo depois de automáticamente repor APN e MMS.O resto tudo igual estou com vontade de regressar à original.Agora acabei de ver o Antutu e Passou de 5100 para 5600 Ok vou vendo e pensando como bom Alentejano que sou.

Editado por zachidro, 23 August 2012 - 15:33.


#86 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 23 August 2012 - 16:09

Já li relatos de pessoal da TMN com a actualizaçao.
Podes voltar ao que era ;)

#87 rui_bvb

rui_bvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 23 August 2012 - 16:44

Obrigado a todos pela ajuda e esta tua é que marcou o golo.Já cosegui actualizar o firmware para este Checo. Sou TMN.Mas a rede dá-me impressão que ficou pior mesmo depois de automáticamente repor APN e MMS.O resto tudo igual estou com vontade de regressar à original.Agora acabei de ver o Antutu e Passou de 5100 para 5600 Ok vou vendo e pensando como bom Alentejano que sou.

na boa estamos cá todos para nos ajudar-mos uns aos outros mas em relação á rede acho o contrário acho k até apanha melhor sinal.

#88 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2012 - 20:08

Aí está o meu aviso de upload.
Optimus, desbloqueado entretanto.

Imagem colocada

#89 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 23 August 2012 - 21:32

Preciso da versão 6.0.B.1.564 da TMN pois meti o 184 da O2 CZ e tenho receio de perder a garantia se isto avariar.Oh será melhor aguardar pelo ICS e depois se verá! o que me aconselham?

Os meus agradecimentos antecipadamente

#90 custoM

custoM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 25 August 2012 - 03:47

Sou TMN e instalei o firmware ST25i_6.0.B.3.184_O2-CZ.ftf mas com este, fico sem conseguir enviar nem receber mensagens MMS, passa-se o mesmo com mais alguém?

#91 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 25 August 2012 - 06:45

Sou TMN e instalei o firmware ST25i_6.0.B.3.184_O2-CZ.ftf mas com este, fico sem conseguir enviar nem receber mensagens MMS, passa-se o mesmo com mais alguém?

Tenta ir a definições,Xperia,Definições de Internet foi o que eu fiz com o meu também TMN e o mesmo firmware Checo.
Cumprimentos

#92 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 26 August 2012 - 18:18

Novidades - http://www.xperiablo...a-and-xperia-u/

#93 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 26 August 2012 - 19:28

Novidades - http://www.xperiablo...a-and-xperia-u/

Já houve alguém a dizer dia 5 Setembro, mas não se quer comprometer.Isto não é importante, mas para aqueles que querem saber o dia e a hora, ainda vão ficar mais nervosos.

Editado por zachidro, 26 August 2012 - 19:31.


#94 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 27 August 2012 - 15:58

Mais novidades
http://talk.sonymobi...e/273859#273859

#95 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 27 August 2012 - 17:08

Já ando a esfregar as mãos! :P

#96 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 28 August 2012 - 08:02

Era porreiro é que o update para o ICS desbloqueasse o Bootloader de forma a termos mais liberdade!!!
Mas até as operadoras deixarem...
De qualquer forma, encontrei uma lista de "pedidos" de alterações para o ICS
http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0
Li também algures que existe a forte possibilidade de o nosso "menino" levar um update para o Jellybean
http://talk.sonymobi...e/273920#273920
Quanto a updates anteriores, recebi a notificação de update OTA, mas tive que usar o PC Companion para a instalar.
Até agora não me queixo.
Xperia U - Optimus (Desbloqueado por eles) - Actualmente a usar TMN

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#97 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 28 August 2012 - 13:07

:D agora que sai-a que eu estou á espera !

#98 custoM

custoM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 29 August 2012 - 23:36

Tenta ir a definições,Xperia,Definições de Internet foi o que eu fiz com o meu também TMN e o mesmo firmware Checo.
Cumprimentos

já consigo ter MMS mas não consigo aceder é net da TMN, há maneira de voltar a por o firmware antigo?

#99 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 30 August 2012 - 07:58

já consigo ter MMS mas não consigo aceder é net da TMN, há maneira de voltar a por o firmware antigo?

Onde diz definições de Internet tenta novamente transferir definições de Internet e MMS.

#100 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 August 2012 - 09:04

Boas.
Ontem obtive o update mais recente que já foi mencionado aqui no tópico:
Versão : 6.0.B.3.184
Foi preciso transferir 10MB. Seguem as fotos do processo:
1.png 2.png 3.png 4.png 5.png 6.png
Link para a versão oficial do Xperia:
http://www.sonymobil...hones/xperia-u/

Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif