Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como fazer root no MEO Smart A75 ?

android 4.4.2 smartphone zte

  • Por favor inicie sessão para responder
223 respostas a este tópico

#51 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 14:25

Olá!

 

Para conseguirem fazer Root é necessário fazer ROOT primeiro no VROOT Chinês para PC e depois seguem os passos descritos acima.

O apk não instala o ficheiro SU, daí nao fazer root.

 

O KitKat não permite a instalação ou acesso das apps no SD card. Na Playstore há várias aplicações para corrigir isso tipo SDFix: KitKat Writable MicroSD

Pois, mas eu já fiz isso, eu instalei algumas apps como o SDFix e outras, e todas dizem que não é preciso efectuar nenhuma acção, ou que está tudo bem, mas quando instalo um jogo e meto a data no cartão SD ele continua a dizer que a memoria interna não tem espaço para transferir a data, e não lê a data que está no cartão SD...  :(


Editado por Saike, 26 August 2014 - 14:26.


#52 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 14:45

Fiquei com um programa chinês instalado e não o consigo remover... =/ Já dei mil e uma voltas e não consigo nem fazer root, nem mudar as apps de sitio =/



#53 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 15:06

sim o programa chinês podes ir nas definições e desactivar...



#54 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 15:08

Mas não dá para desinstalar? =/ 



#55 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 15:16

Eu não cheguei a desinstalar... quando fiz o root, instalei o SuperSu, e quando abri ele pediu-me se eu queria desinstalar todas as outras apps que tinham haver com R00T, eu cliquei em sim e ele desinstalou o programa chinês... (tá tudo explicado no video)



#56 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 15:34

O meu SU, não desinstala o tal programa, porque não consigo fazer o Root =// ai ai aaaii vou ter de esperar pelos vistos =//



#57 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 15:44

Não consegues fazer root porque ? Apareçeu-te aquele ponte de exclamação ?  O Silver Wolf disse que a ele também lhe apareceu e ele fez o Root na boa ...


Editado por Saike, 26 August 2014 - 15:45.


#58 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 26 August 2014 - 16:05

Boas novamente, peço desculpa mas não vim a este PC no fim de semana.

 

O ROOT funciona da forma descrita, é preciso ter o Vroot 1.04 no SD, activar a depuração USB primeiro, caso contrário não dá e depois ao entrar no VRoot escolher a ultima opção que diz ROOT (tem caracteres em Chinês mas está escrito em Inglês) e ao escolher essa opção mover a patilha que está no canto superior direito até ficar azul, depois disto basta pressionar o botão do lado direito e escolher a opção reiniciar (e sim aparece um ponto de exclamação mas isso não interessa, preocupem-se apenas em ter a patilha em cima azul que significa estar activo), depois de reiniciarem o tlm já devem ter root.

para verificarem se têm ou não, instalem um programa da Google Store como por exemplo o ROOT CHECKER, quando fazem "verify" o texto deve aparecer todo a verde e dizer que que tem root. Depois disto só podem desinstalar o programa em Chinês se instalarem outro programa de Super Utilizador, como o SuperSU ou o Super User, poderá haver outros mas estes são os melhores e garantidos.

Quanto à questão das aplicações para o SD, há alguns métodos mas de todos encontrei um que é o melhorzinho, já que algumas aplicações têm mesmo de estar no sistema ou pelo menos pensar que sim... aí é que entra Link2SD, que é uma aplicação que vai transferir as pastas todas necessárias de uma aplicação para o Cartão SD e vai dizer ao sistema que estão a correr da memória interna, deixo-vos aqui um tutorial que esclarece bastante bem com imagens passo a passo, se depois tiverem duvidas eu esclareço, já agora também há vários vídeos no YOUTUBE sobre como fazer ito.

Mas basicamente em primeiro lugar é preciso particionar o nosso SD em 2 partições, uma FAT32 onde vai continuar a ser arquivado as fotos, músicas, videos, etc... e uma partição EXT2, 3 ou 4 (no meu caso só deu a 4) onde vamos fazer esta simulação/ transporte de conteúdo para SD.

 

http://tutorial-forn...on-sd-card.html

 

http://tutorial-forn...oid-device.html

Encontrei outras formas de inclusivamente alterar alguns ficheiros e alterar a nossa memória SD para ser a SD interna do tlm e vice versa, mas não tendo eu muitos conhecimentos não me aventuro muito ainda senão depois só com uma ROM nova e até agora ainda não encontrei nenhuma.

Outra coisa boa que isto tem, é que podemos apagar as aplicações de fábrica que não interessam e só ocupa espaço, como o Google Vídeos, o Chrome, O Quiosque e tudo o resto, é necessário ter em atenção que se apagar-mos uma coisa que faça falta não há forma de recuperar, ele apaga mesmo (talvez um Hard Reset mas não li nada sobre isso).

 

Viva. Só uma questão acerca desta explicação... Depois de confirmar que a patilha está azul,dizes para clicar no botão do lado direito... Mas qual? o que aparece no menu quando se abre o Vroot? Que está sublinhado a verde?? 



#59 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 16:47

Aparece-me esse ponto de exclamação, mas em cima aparece o tal botão azul! Quando instalo o SU, pergunta-me se quero actualizar o Binario, o qual respondo que sim e a seguir coloco no modo normal. Começa a instalar, aguardo uns dois minutos pergunta-me se quero remover outros programas, digo que sim, começa a desinstalar e falha....



#60 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 17:18

Pois e o meu problema é outro, quando tento enviar alguma aplicação para o SDcard, ele envia para a memoria do telemovel e não para o cartão, eu já usei essas apps de ''Sd Fix'' e todas dizem que tá tudo bem, mesmo assim continuo com o problema de ele enviar as apps para o cartão interno e não para o Cartão externo... 



#61 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 19:26

Para quem quer instalar Android jellybean no telemóvel, acho que é possível, praticamente todos os reviews que vi até agora de espanhóis, todos estão com a versão 4.2 jellybean, e no site da Zte pode-se transferir a rom de qualquer pais, ou seja também lá está a rom do Meo Smart A75 que é a portuguesa, provavelmente a rom espanhola para o Zte Blade L2, vem com o JellyBean para quem quiser dar uma olhada:

http://www.ztedevice...l?type=software

Não sei se tente instalar a rom espanhola para testar...



#62 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:41

Olá!

 

Para conseguirem fazer Root é necessário fazer ROOT primeiro no VROOT Chinês para PC e depois seguem os passos descritos acima.

O apk não instala o ficheiro SU, daí nao fazer root.

 

O KitKat não permite a instalação ou acesso das apps no SD card. Na Playstore há várias aplicações para corrigir isso tipo SDFix: KitKat Writable MicroSD

 

 

Pois, mas eu já fiz isso, eu instalei algumas apps como o SDFix e outras, e todas dizem que não é preciso efectuar nenhuma acção, ou que está tudo bem, mas quando instalo um jogo e meto a data no cartão SD ele continua a dizer que a memoria interna não tem espaço para transferir a data, e não lê a data que está no cartão SD...  :(

 

 

O programa Chinês é de facto um SU, aliás assim que se instala e tem root ele começa a fazer perguntas em Chinês para permitir ou não acessos, a opção do lado direito é o "Sim" a da esquerda é o "Não" e o programa fica sem acesso root.

 

___________

Quanto à instalação desse "fix", eu também o instalei e não resolveu nada, isto porque no telemóvel e em mais concreto o Kit Kat só há botão para transferir para memória do telemóvel ou memória Interna (SD interno do telemóvel) e todos os restantes programas que permitem "trasnferir para SD" é de facto para o SD Interno. O SD externo só funciona como arquivo multimédia.

Daí as unicas soluções que encontrei até agora são mesmo as de alterar manualmente os comandos de um ficheiro, em que se muda as linhas de código e o aparelho começa a usar o SD externo como a memória Interna do telemóvel e vice-versa... contudo há alguns riscos como se se enganarem no código e aplicarem o telemóvel fica bloqueado e a única possível solução é com um flash ao ROM (talvez o Hard Reset resolva mas não encontrei essa informação, todos falam em nova ROM), ou no caso do SD avariar perdem tudo e se tinham alguma coisa importante mesmo a nivel de serviços de telemóvel fica sem funcionalidade.

Ou a solução que apresentei em cima que funciona e não tem grandes riscos, em que se se cria duas partições no SD, ficando uma formatada para multimédia e outra para simular e enganar o aparelho como sendo o local de armazenamento interno, uma vez que ele copia as aplicações na pasta Android, Dalvik Cache e as Livrarias necessárias e deixa essa informação no sistema, sabendo onde está tudo... contudo algumas aplicações não permitem este tipo de esquema e desaparecem após reiniciar o telemóvel, que aliás é necessário cada vez que se faz uma nova transferência. Há uma opção para automatizar tudo mas eu já a desactivei porque me aconteceu ter ficado sem o que tinha acabado de instalar após reiniciar exactamente por isto.

 

 

Fiquei com um programa chinês instalado e não o consigo remover... =/ Já dei mil e uma voltas e não consigo nem fazer root, nem mudar as apps de sitio =/

 

Tive o mesmo problema na primeira vez e com as invenções acabei por ir parar ao modo de "Bios" do telemóvel e pensei que tinha brickado o aparelho.

 

Mas isto é muito simples, após fazeres o ROOT e de reiniciares e confirmares pelo ROOT Checker que o texto está todo verde e o telemóvel está acessível, já tens Root. Contudo e o que me aconteceu foi que tentei instalar o SuperSU e quando ele perguntou se queria desinstalar o Chinês ele travou a meio e depois de reinstalar o Chinês ainda lá estava mas todo bloqueado e no Root Checker o Root tinha desaparecido e estava tudo vermelho.

Basicamente o que eu conclui foi que o SU instalou o binário mas estava a dar conflito com o Chinês que estava a fazer a gestão. Solução para isto:

Desinstalar o Chinês e o SuperSu e reiniciar, depois disto o telemóvel deve continuar sem root, instalar então o SuperSU e ele vai instalar o binário sem perguntar mais nada, reiniciar novamente o telemóvel e o Root deverá estar de volta e a ser controlado pelo SU. Contudo o comum é o SU fazer tudo isto mas se bloquear como aconteceu comigo essa foi a solução que arranjei e que resultou comigo.
 

 

Viva. Só uma questão acerca desta explicação... Depois de confirmar que a patilha está azul,dizes para clicar no botão do lado direito... Mas qual? o que aparece no menu quando se abre o Vroot? Que está sublinhado a verde?? 

 

Viva, eu peço desculpa pela confusão mas pensei que era fácil de entender visto não haver nenhum botão no programa e o botão FíSICO do lado direito fazer isso pensei que se percebesse. Mas o que eu quis dizer foi, activar a patilha no canto superior direito, deslizando-a e quando estiver azul, carregar na tecla do lado direito do telemóvel (o telemóvel tem uma tecla de volume up e down do lado esquerdo e do lado direito tem um botão que liga/ desliga e reactiva o ecrã quando apaga, se esse botão for pressionado alguns segundos aparece uma lista de comandos em que um deles é o de "REINICIAR TELEMOVEL", e pressiona-se aí para o telemóvel reiniciar. Era apenas isso que eu queria dizer.

__________________

Já agora uma informação que me esqueci e que é importante, lembrem-se que têm de ter a depuração do USB activada para fazer o ROOT, é muito importante e provavelmente alguns leigos como eu era no inicio podem estar a pensar que isso é apenas ter o USB activo, ou activo como dispositivo de armazenamento etc... a depuração não é isso.

A depuração USB é um comando de programador que está escondido e que para aceder é necessário:

1 - Abrir as definições do telemóvel ( a roldanazinha).

 

2 - Ir até ao fim da lista e escolher a opção "Acerca do telefone"

 

3 - Ao fundo dessa lista clicar na opção "Número de compilação", que deverá ter um número do género "MEO_PT_TB18S_P182A10V1.0.3", devem clicar nele umas 8 vezes seguidas, durante este processo vão aparecendo umas frases do género "estás perto de ser programador" ou algo idêntico, quando estiver concluído ele dá uma mensagem e quando andarem para trás ao fundo e por cima do "Acerca do telemóvel" vão ter uma nova opção designada de " {} Opções de programador".

 

4 - Entram nessa nova opção e deslizam um pouco para baixo até aparecer uma secção que diz "DEPURAÇÃO" e logo abaixo tem uma opção de "Depuração USB" clicam no quadrado uma vez e fica activada.

Assim a depuração está activa e o telemóvel pronto para o root, depois de estar feito as "Opções de programador" estão lá sempre e é só entrar e desactivar com o mesmo processo de activação.

E pronto acho que está tudo, qualquer duvida perguntem que eu tento ajudar dentro do possível, até ao momento suponho que sejamos o único fórum ou pelo menos o primeiro Português a conseguir o Root deste modelo, já que antes eu tentei com "experts" e também não conseguiram, por isso é natural que haja muitas duvidas e a informação que nós recolhemos aqui vai começar a ser espalhada por outros fóruns e até em vídeos do YT como já é costume e nunca dão crédito a quem de direito.


Editado por S1LV3R_W0LF, 26 August 2014 - 22:47.


#63 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 27 August 2014 - 16:20

O programa Chinês é de facto um SU, aliás assim que se instala e tem root ele começa a fazer perguntas em Chinês para permitir ou não acessos, a opção do lado direito é o "Sim" a da esquerda é o "Não" e o programa fica sem acesso root.

 

___________

Quanto à instalação desse "fix", eu também o instalei e não resolveu nada, isto porque no telemóvel e em mais concreto o Kit Kat só há botão para transferir para memória do telemóvel ou memória Interna (SD interno do telemóvel) e todos os restantes programas que permitem "trasnferir para SD" é de facto para o SD Interno. O SD externo só funciona como arquivo multimédia.

Daí as unicas soluções que encontrei até agora são mesmo as de alterar manualmente os comandos de um ficheiro, em que se muda as linhas de código e o aparelho começa a usar o SD externo como a memória Interna do telemóvel e vice-versa... contudo há alguns riscos como se se enganarem no código e aplicarem o telemóvel fica bloqueado e a única possível solução é com um flash ao ROM (talvez o Hard Reset resolva mas não encontrei essa informação, todos falam em nova ROM), ou no caso do SD avariar perdem tudo e se tinham alguma coisa importante mesmo a nivel de serviços de telemóvel fica sem funcionalidade.

Ou a solução que apresentei em cima que funciona e não tem grandes riscos, em que se se cria duas partições no SD, ficando uma formatada para multimédia e outra para simular e enganar o aparelho como sendo o local de armazenamento interno, uma vez que ele copia as aplicações na pasta Android, Dalvik Cache e as Livrarias necessárias e deixa essa informação no sistema, sabendo onde está tudo... contudo algumas aplicações não permitem este tipo de esquema e desaparecem após reiniciar o telemóvel, que aliás é necessário cada vez que se faz uma nova transferência. Há uma opção para automatizar tudo mas eu já a desactivei porque me aconteceu ter ficado sem o que tinha acabado de instalar após reiniciar exactamente por isto.

 

 

 

Tive o mesmo problema na primeira vez e com as invenções acabei por ir parar ao modo de "Bios" do telemóvel e pensei que tinha brickado o aparelho.

 

Mas isto é muito simples, após fazeres o ROOT e de reiniciares e confirmares pelo ROOT Checker que o texto está todo verde e o telemóvel está acessível, já tens Root. Contudo e o que me aconteceu foi que tentei instalar o SuperSU e quando ele perguntou se queria desinstalar o Chinês ele travou a meio e depois de reinstalar o Chinês ainda lá estava mas todo bloqueado e no Root Checker o Root tinha desaparecido e estava tudo vermelho.

Basicamente o que eu conclui foi que o SU instalou o binário mas estava a dar conflito com o Chinês que estava a fazer a gestão. Solução para isto:

Desinstalar o Chinês e o SuperSu e reiniciar, depois disto o telemóvel deve continuar sem root, instalar então o SuperSU e ele vai instalar o binário sem perguntar mais nada, reiniciar novamente o telemóvel e o Root deverá estar de volta e a ser controlado pelo SU. Contudo o comum é o SU fazer tudo isto mas se bloquear como aconteceu comigo essa foi a solução que arranjei e que resultou comigo.
 

 

 

Viva, eu peço desculpa pela confusão mas pensei que era fácil de entender visto não haver nenhum botão no programa e o botão FíSICO do lado direito fazer isso pensei que se percebesse. Mas o que eu quis dizer foi, activar a patilha no canto superior direito, deslizando-a e quando estiver azul, carregar na tecla do lado direito do telemóvel (o telemóvel tem uma tecla de volume up e down do lado esquerdo e do lado direito tem um botão que liga/ desliga e reactiva o ecrã quando apaga, se esse botão for pressionado alguns segundos aparece uma lista de comandos em que um deles é o de "REINICIAR TELEMOVEL", e pressiona-se aí para o telemóvel reiniciar. Era apenas isso que eu queria dizer.

__________________

Já agora uma informação que me esqueci e que é importante, lembrem-se que têm de ter a depuração do USB activada para fazer o ROOT, é muito importante e provavelmente alguns leigos como eu era no inicio podem estar a pensar que isso é apenas ter o USB activo, ou activo como dispositivo de armazenamento etc... a depuração não é isso.

A depuração USB é um comando de programador que está escondido e que para aceder é necessário:

1 - Abrir as definições do telemóvel ( a roldanazinha).

 

2 - Ir até ao fim da lista e escolher a opção "Acerca do telefone"

 

3 - Ao fundo dessa lista clicar na opção "Número de compilação", que deverá ter um número do género "MEO_PT_TB18S_P182A10V1.0.3", devem clicar nele umas 8 vezes seguidas, durante este processo vão aparecendo umas frases do género "estás perto de ser programador" ou algo idêntico, quando estiver concluído ele dá uma mensagem e quando andarem para trás ao fundo e por cima do "Acerca do telemóvel" vão ter uma nova opção designada de " {} Opções de programador".

 

4 - Entram nessa nova opção e deslizam um pouco para baixo até aparecer uma secção que diz "DEPURAÇÃO" e logo abaixo tem uma opção de "Depuração USB" clicam no quadrado uma vez e fica activada.

Assim a depuração está activa e o telemóvel pronto para o root, depois de estar feito as "Opções de programador" estão lá sempre e é só entrar e desactivar com o mesmo processo de activação.

E pronto acho que está tudo, qualquer duvida perguntem que eu tento ajudar dentro do possível, até ao momento suponho que sejamos o único fórum ou pelo menos o primeiro Português a conseguir o Root deste modelo, já que antes eu tentei com "experts" e também não conseguiram, por isso é natural que haja muitas duvidas e a informação que nós recolhemos aqui vai começar a ser espalhada por outros fóruns e até em vídeos do YT como já é costume e nunca dão crédito a quem de direito.

Eu até já tentei editar os ficheiros na raiz do telemóvel, e não notei diferença continua tudo igual, ele continua a usar o sd interno...



#64 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 27 August 2014 - 22:12

vold.fstab ?

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2346389

 

 

 

 


Editado por S1LV3R_W0LF, 27 August 2014 - 22:14.


#65 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 28 August 2014 - 00:53

vold.fstab ?

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2346389

 

 

 

 

Pelo que estive a ler em alguns sites esse vold.fstab foi removido na versão 4.3, ele não existe na versão KitKat, ou pelo menos no meu telemóvel eu não tenho esse ficheiro, e o External 2 Internal, já tinha tentado e não funcionou comigo...


Editado por Saike, 28 August 2014 - 00:54.


#66 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 28 August 2014 - 23:00

Bem eu não sou muito entendido neste tipo de manipulação de ficheiros daí não me querer aventurar muito, mas para KITKAT 4.4.2 encontrei isto que parece funcionar em qualquer Android:

 

 

You can create a swapfile from terminal emulator. I suggest you to use internal memory, but if you have swapped your memory so it would be external memory.

First, Go to term. Then type

Su

targ=/external_sd/.swapfile

dd if=/dev/zero of=$targ bs=$((1024*1024)) count=512

mkswap $targ

swapon $targ

For "count=512" you can change the number to other swap size that you want.
You must to enable the swap ram on every boot from term again. Its simple, just type;

Su
Swapon /external_sd/.swapfile

Nb: you can change "external_sd" with "sdcard". Its up to you, but choose a disk that have more space to swap.

 

Não percebo ao certo o que é esse terminal, se é um programa ou outra coisa, mas aparentemente funciona.

Contudo tenham a certeza de que sabem o que estão a fazer e prestem atenção no que mexem:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2095573

Eu optei pelo LINK2SD e não tenho nada a dizer.

 

 

OFFTOPIC: A bateria deste telemóvel é incrível, este é o quarto dia sem carregar e todos os dias faço pelo menos 1h30m de chamadas, vou à net e oiço uns MP3's ou jogo um joguito ou outro não muito puxados (mais de puzzles e desse género) e a bateria ainda tem 77% e já estou a entrar no quinto dia.


Editado por S1LV3R_W0LF, 28 August 2014 - 23:03.


#67 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 28 August 2014 - 23:56

Bem eu não sou muito entendido neste tipo de manipulação de ficheiros daí não me querer aventurar muito, mas para KITKAT 4.4.2 encontrei isto que parece funcionar em qualquer Android:

 

 

Não percebo ao certo o que é esse terminal, se é um programa ou outra coisa, mas aparentemente funciona.

Contudo tenham a certeza de que sabem o que estão a fazer e prestem atenção no que mexem:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2095573

Eu optei pelo LINK2SD e não tenho nada a dizer.

Optas-te por fazer partições no cartão sd, mesmo assim se uma app tiver a Data muito grande onde vou transferir ?



#68 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 29 August 2014 - 01:03

A Bateria deste telemóvel é boa ?! Acabei de carregar fui ao Youtube vi um video de 27 minutos, quando fui a ver a bateria já ia nos 87...com o brilho do ecrã todo no mínimo...e com mais nenhuma app aberta...

E por vezes quando estou a ver um video no Youtube ou a jogar ele fica extremamente quente...

Será que pode ser problema da minha bateria ?  :O

 

Sei que não é o tópico indicado mas visto que é o único que encontrei acerca deste telemovel...


Editado por Saike, 29 August 2014 - 01:07.


#69 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 29 August 2014 - 01:42

Eu acho que acabei de fazer asneiras... Tentei fazer root novamente e parecia estar a instalar tudo com normalidade, mas, após ter chegado aos 100% apareceu uma caixa a dizer que a aplicação estava a pedir para fazer uma atualização (deduzi eu que fosse a aplicação do root), Aceitei e depois aquilo também começou a instalar algo até aparecer uma âncora verde... (confesso que fiquei um bocado atrapalhado e nem reparei bem no processo), Depois de ter surgido a tal âncora,  saí da aplicação e reiniciei o telemóvel. Ao ligar apareceu a mensagem que o sistema estava a ser atualizado e, para além da aplicação chinesa do root, também me instalou uma outra aplicação chinesa cujo ícone é um escudo azul com um leão branco... Acontece que essa aplicação passou a ser de sistema e não consigo desinstalar, apenas dá para a desativar :(... e continuo sem ter root... Será que alguém me pode dar uma ajudinha??? 

 

E outra... tentei fazer os restauro dos dados de fábrica e a aplicação continua cá :( oh fuck!!!


Editado por BrunoFreitas, 29 August 2014 - 01:53.


#70 jamn79

jamn79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Smart A75 ( zte Blade l2 )

Mensagem publicada 29 August 2014 - 10:27

Para voltar a por o Meo smart a75 totalmente de origem apenas terás que fazer download da rom oficial no site da zte, http://www.ztedevice...ac78c7787f.html

extrair os ficheiros e por o update.zip na raiz do micro sd, nas definições  em acerca do telefone/actualizacoes de software/actualizar atraves do cartao.

O a75 fica assim totalmente stock


  • MPunk gosta disto

#71 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:37

Obrigado pela dica... Não sei porque mas o download está muito lento e a minha net é relativamente boa (está a sacar entre 6 e 20 KB/s). Não sei se alguém ja baixou a rom e que a possa disponibilizar... Já agora, e desculpem a minha falta de conhecimento neste modelo, mas para fazer a porcaria do root sempre é necessário primeiro fazer através do pc, ou os passos mencionados no tópico através do cartão são suficientes??? Bolas, só de pensar que fazia gato sapato do me Samsung Galaxy Ace e neste nem root consigo lhe fazer... Enfim, se houver alguém que tenham um bocadinho de mais paciência e me possa responder às questões ficaria grato. 



#72 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 29 August 2014 - 15:22

Isso da lentidão.. é problema mesmo deles =/



#73 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 29 August 2014 - 19:47

alguém me sabe dizer se a bateria dura assim tanto, porque eu tenho que carregar o telemóvel todos os dias ...


Editado por Saike, 29 August 2014 - 19:48.


#74 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 29 August 2014 - 22:34

Boas. Eh pa a minha durou no maximo dois dias mas confesso que estou sempre a mexer no telemóvel e normalmente carrego todos os dias também

#75 jamn79

jamn79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Smart A75 ( zte Blade l2 )

Mensagem publicada 29 August 2014 - 22:46

Para quem quer instalar Android jellybean no telemóvel, acho que é possível, praticamente todos os reviews que vi até agora de espanhóis, todos estão com a versão 4.2 jellybean, e no site da Zte pode-se transferir a rom de qualquer pais, ou seja também lá está a rom do Meo Smart A75 que é a portuguesa, provavelmente a rom espanhola para o Zte Blade L2, vem com o JellyBean para quem quiser dar uma olhada:

http://www.ztedevice...l?type=software

Não sei se tente instalar a rom espanhola para testar...

Tentei instalar  rom de outro operador e o tele não aceita..







Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.4.2, smartphone, zte