Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#51 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 03:33

ppires escreveu:

acho q deveríamos colocar este post como sticky, ou então criar um novo sticky post, FAQ HERO.

Se não estou enganado, este post está sticky desde que foi criado mas sim, faz sentido numa FAQ que pode ser criada por qualquer user for forum.

#52 znx3

znx3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 03:44

estou a pensar em comprar um router wifi para a minha placa 3g. será que também vai ser fácil de configurar no android?

#53 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 03:45

znx3 escreveu:

estou a pensar em comprar um router wifi para a minha placa 3g. será que também vai ser fácil de configurar no android?

tao facil como qq outro equipamento

#54 znx3

znx3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 14:12

BUGabundo escreveu:

znx3 escreveu:

estou a pensar em comprar um router wifi para a minha placa 3g. será que também vai ser fácil de configurar no android?

tao facil como qq outro equipamento

obrigado pela ajuda. é que ainda sou novo nisto. :(

#55 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 14:14

znx3 escreveu:

obrigado pela ajuda. é que ainda sou novo nisto. :(

novo em ligar um equipamento a uma rede wifi? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#56 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 20:05

Boas tenho um Hero e ja fiz todos os passos d eliminar os apns predefenidos e criei novos e ja consigo receber mms o problema ta em enviar pois quando envio uma foto a outra pessoa recebe uma mms vazia e uma sms a avisar k recebeu uma mms no album multimedia e k pode ver-la no my vodafone.alguem sabe k podera ser? com este cartao noutro tlm consigo enviar mms normalment.obrigado

#57 neteinstein

neteinstein

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 20:10

Sem certeza, apostaria que é do tamanho das imagens.Quando tiras uma foto no Hero deves tirar com grande qualidade, e depois tentas enviar isso.. ele comprime... mas ainda assim manda vários megas :-PO outro telemóvel não deve aguentar.

#58 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 20:12

rgb83 escreveu:

alguem sabe k podera ser? com este cartao noutro tlm consigo enviar mms normalment.

Para ajudar ao despiste, já enviaste um MMS para ti mesmo? Qual o resultado?

#59 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 20:25

rgb83 escreveu:

alguem sabe k podera ser?

a outra pessoa n tem MMS activas?

#60 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 20:25

duvido muito sériamente q seja um problema do teu hero. o outro tlm é q não deve suportar MMS. qual é o modelo do outro tlm?em relação ao envio de "vários megas", julgo q isso não acontece pq a própria rede limita o tamanho de um MMS (afaik 300Kb na vodafone).

#61 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 20:41

brigado pelas respostas.um dos problemas era o tamanho :-)ao enviar para o meu ja recebo bem agora para outros é k ainda ta igual e foto tem 100kb.n faço a minima k seja os outros tlms sao nokias.

#62 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 21:32

rgb83 escreveu:

n faço a minima k seja os outros tlms sao nokias.

Isso é o problema conhecido em alguns Nokias, é ir fazer upgrade de firmware que em principio fica resolvido.

#63 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 21:57

afinal as k envio para o meu tb n da para ver e kd vou abrir da um erro a dize " a aplicação mensagens(processo com.android.mms) parou de forma inesperada).e kd envio para outra pessoa envia na msm 1 mms vazia e uma sms a avisar k foi para o album multimedia.tou a ver k vai ter k levar mais um reset

#64 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 00:38

tou aki d novo :-)n sei msm k s paxa com ixto recebo mms de outros tlms e s enviar para o meu ou para outro da sempre o msm problema ja n entendo nada apaguei os apns varias vezes meti novos e nada.alguem tem uma luz k seja? brigado

#65 jmcanhao

jmcanhao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:29

rgb83 escreveu:

afinal as k envio para o meu tb n da para ver e kd vou abrir da um erro a dize " a aplicação mensagens(processo com.android.mms) parou de forma inesperada).e kd envio para outra pessoa envia na msm 1 mms vazia e uma sms a avisar k foi para o album multimedia.tou a ver k vai ter k levar mais um reset

tenta enviar uma mms mas para um endereço de email. vais ver que consegues. o problema do processo com.android.mms poderá ser algo do género em que ele se baralhe com o routeamento (relatórios e mms) pode ficar baralhado com o loop.a mim acontece o mesmo. não consigo enviar mms para mim próprio. acho normal...quanto ao facto de outros telemoveis receberem uma mensagem a indicar para consultar no site, isso é claramente uma questão de, perante a rede, o msisdn destinátário não ter as mms activas. ou algum problema de rede do destinatário.

#66 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 18:50

eu ja testei de todas as formas o meu hero ta a receber msm normalment o pior ta en enviar a activação das mms ta td ok nos dois cartoes.um kestao para kem tem hero no menu apns tem la o ponto d acesso vodafone internet e vodafone MMS afrente kal é k teem selecionado com o ponto verd? eu so tenho no vodafone internet pois o vofafone MMS n tem nada á frente.

#67 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 19:06

rgb83 escreveu:

um kestao para kem tem hero no menu apns tem la o ponto d acesso vodafone internet e vodafone MMS afrente kal é k teem selecionado com o ponto verd? eu so tenho no vodafone internet pois o vofafone MMS n tem nada á frente.

Não tenho o Hero mas no meu G1 aparece como na imagem em baixo. As configurações que tenho são exactamente as mesmas que estão no primeiro post neste tópico.

Imagem colocada



#68 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 19:44

o meu tb ta axim e as configurações tb sao as do 1º post.acabei de apagar e meter novament mas ta igual so recebe mms pois enviar a outra pessoa recebe uma mms vazia e uma sms avisar k foi para o my vodafone.

#69 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:12

rgb83 escreveu:

o meu tb ta axim e as configurações tb sao as do 1º post.acabei de apagar e meter novament mas ta igual so recebe mms pois enviar a outra pessoa recebe uma mms vazia e uma sms avisar k foi para o my vodafone.

Experimenta a enviar um MMS para ti próprio. Funciona sem problemas, não há "colisões" de qualquer tipo com delivery reports ou nada do género. É inclusive uma forma de activar o serviço MMS na Optimus para quem não o tenha activo.Já agora, qual é o telemóvel de destino para onde tens estado a enviar as mensagens?

#70 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:23

enviar mms para mim tb n da, e kd recebo ao abrir da m o tal erro de processo android. o tlm para ond envio é um 6630 e um n70 k recebe as duas msgs mas sem a imagem. so tou msm a receber bem as mms no hero pk enviar é para eskecer ja n sei k mais fazer.

#71 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:27

cheira-me mais a bug. se a app crasha é pq algo tá mal. qual é a versão da tua ROM? já experimentaste a do MoDaCo ou algo do género?

#72 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:37

eu ainda sou mto fresco nisto ainda ta td d origem :-)hj fui á voda mas os gajos la ainda percebem pc disto.kto á rom nem sei bem kal t dizer aki tem tanta coisa firm 1.5como s ve a rom? n estendo msm nada disto

#73 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:43

nao resisto....rgb83 é "à" e não "á", ok?

#74 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:48

e como esses pontapes mtos seguiram k interessa é k de para entender. :-)

#75 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:48

rgb83 escreveu:

eu ainda sou mto fresco nisto ainda ta td d origem :-)hj fui á voda mas os gajos la ainda percebem pc disto.

Regista-te no MyVodafone e vê se consegues ver as configurações ou aplicar configurações automáticas.Mas em caso de dúvida o melhor é mesmo chatear a Vodafone porque eles têm obrigação de ajudar a resolver o problema.