Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[TUT] Como aumentar RAM C/Bootloader Locked:Swapper

swap aumentar ram ram memoria swapper

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 teumituh

teumituh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 13 July 2013 - 01:05

Desde já, aqui vai o meu primeiro contributo para este fórum, críticas construtivas são bem-vindas.

 

A app Swapper cria um link entre a memória RAM do teu aparelho com o cartão SD, através de um arquivo que o aplicativo cria na raiz do cartão.

 

1-Baixem o aplicativo do Google Play e abram
 
2-Activem o aplicativo na opção "Active Swap on boot".
 
3-Dependendo do modelo do seu celular aparecerá duas opções na "Swap File Position" ( No Xperia Arc S apenas aparecerá a opção "SD Card Fat Partition"
 
unnamed.jpg
 
4-Quanto ao tamanho que vocês devem seleccionar:
 
 SD 2GB>100mb
 SD 4GB>200mb

 SD 8GB ou maior> 400mb

 

1011898_549116321812431_1210932769_n.jpg

 

Aplicativos em segundo plano não chegam a utilizar mais do que 300mb, então se tiverem um cartão de 8GB ou mais não têm necessidade de usar mais do que  eu mencionei (400mb).  

 

Notem que nas suas informações de sistema não terá nenhuma mudança, a memória RAM continuará a mesma porque o Swapper cria um arquivo que gera uma memória virtual que executa como se fosse a RAM, aliviando o sistema.

Abram o vosso explorador no final do processo para confirmar se o arquivo foi criado. Ele estará na raiz, abaixo de todas as pastas, com o nome swap.swp e o tamanho que escolheste.

 

1044223_549115988479131_2015653558_n.jpg

 

Aviso:Não exagerem no aumento de RAM porque seu cartão pode queimar. Sigam a recomendação.

 

Testei, estou a rodar as apps todas com "teoricamente" a RAM a zero, mas tenho mais esses 400mb "virtuais":

Ficheiro anexado  Screenshot_2013-07-13-01-34-01.png   300.76KB   13 descarregamentos



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 13 July 2013 - 09:12

embora se tenha essa "aumento" da memória ram, essa partição é bastante mais lenta que a ram em si pois está bastante limitada pela velocidade do cartão de memória e quanto ao queimar o cartão quem utilizar isso deve saber que vai ver a vida do cartão muito reduzida pelo aumento de actividade de R/W no cartão


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 July 2013 - 10:06

Necessita de root e kernel com suporte swap.
Como saber se o kernel tem suporte swap?

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#4 teumituh

teumituh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 13 July 2013 - 14:36

Necessita de root e kernel com suporte swap.
Como saber se o kernel tem suporte swap?

 

O kernel de origem tem, restantes não sei



#5 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 15 July 2013 - 08:43

Eu já tive isso instalado, não se nota grandes diferenças, e supostamente dá cabo dos cartões, eu perdi tudo o que tinha no cartão cerca de um mês depois de ter instalado isso, pode ter sido coincidência, mas depois desinstalei, e até agora o cartão tem-se aguentado


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com






Também marcado com uma ou mais destas tags: swap, aumentar ram, ram, memoria, swapper