Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia do Vodafone 945


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 retlaw

retlaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 21:43

Boas (a todos)

Já vi este assunto discutido pelo menos sobre o Sapo A5 e acho bastante relevante falar-se sobre a autonomia de um smartphone. Eu por acaso dou bastante importância à autonomia e sou daqueles que não aprecia estar a carregar um dispositivo todo o santo dia (ou noite). Quanto mais puder fazer para que a bateria dure, melhor.

Ok, eu sei os truques básicos para se poupar a bateria:
1) Desligar o 3G e só ligar se necessário
2) Desligar o Wi-Fi e só ligar se necessário.
3) Desligar o GPS e só ligar se necessário
4) Ir a Definições > Aplicações > Serviços em Execução e desligar aquilo de que não necessitamos no momento.
5) Usar Wallpapers escuros e nunca Wallpapers animados
6) Desligar "Receber Dados em Segundo plano" quando não precisamos porque isso também gasta bateria.

Pronto, há-de de existir mais alguma coisinha mas fazendo todos estes passos é natural que a nossa bateria (de qualquer smartphone) seja realmente poupada (e se note). Mas também é verdade que muitos são incapazes de desligar certas funcionalidades pois compraram um smartphone para ele estar permanentemente ligado à net e a sincronizar. Sobre esse aspecto só posso falar por mim. Como não consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo e como também não preciso de ter várias coisas ligadas ao mesmo tempo prefiro ser eu a decidir o que desligo e ligo no meu 945.

Agora falando da minha experiência desde que tenho o 945 e mais concretamente sobre a bateria. A bateria realmente não dura muito. Começando a mexer nele é relativamente rápido a começar a chupar a energia por aí abaixo. No início puxei um pouco por ele. Cheguei a estar 4 horas (talvez um pouco mais) ligado por wi-fi na net e a bateria foi de 98% a 20% durante esse período. Bom? Mau? Valores normais? Pois... Eu acho que são normais para a média que se obtêm com este tipo de dispositivos. Em média dura-me para quase ou mesmo dois dias em uso moderado (algumas chamadas curtas, algum wi-fi, algum gps) mas nunca estou muito tempo a fazer a mesma coisa. O meu 945 já tem certamente mais de meia dúzia de carregamentos e por exemplo, hoje desliguei-o da corrente pelas 18h00, recebi uma chamada curta e sem mexer mais nele neste momento está com 93% ( já cerca de 3 horas e meia depois do último carregamento).

E com vocês? Como tem sido? Criei este tópico para partilharmos as nossas experiências sobre a autonomia da bateria do 945. Digam de vossa justiça...Peço desculpa pelo testamento mas vou tentar moderar-me para a próxima (se conseguir). :D

Editado por CommeRestus, 08 June 2012 - 21:40.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2011 - 09:46

Dois dias? Grande sortudo, o meu Desire dura 1 dia e já é uma maravilha.

#3 retlaw

retlaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 16:54

Dois dias? Grande sortudo o meu Desire dura 1 dia e já é uma maravilha.

Mas é com tudo ligado, não? 3G ou Wi-Fi? Sincronizacão sempre ligada?É que com isso tudo desligado e ligando só quando se precisa deveria durar mais... a não ser que se passe horas a mexer nele... aí não existe Android que aguente...:laugh:

#4 DeLiK

DeLiK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 14:05

Também tenho um 945.Até agora os dados que tenho são41% de bateria restante já com 38H de utilização.No dia que passou utilizei o tlm para ver mails, navegar na net por wireless em casa, fazer ai uns 20 min de chamadas, pode-se dizer que fiz uma utilização leve a moderada.A continuar assim conseguirei chegar às 48H... quando atinjir os 0% faço aqui um resumo de tudo...Abraço

#5 DeLiK

DeLiK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 10:00

Ora bem 0% de bateria, vamos então ao resumo.A bateria durou-me 2dias e 9h.Ainda só fiz duas cargas por isso julgo que ainda não esteja no rendimento óptimo.

#6 starbuck79

starbuck79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 19:36

Acho que é bastante bom para um android, o vodafone 845 durava um dia com pouco uso!!!!