Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone - Melhor tarifário de dados?


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 04:25

Sou cliente Vodafone e comprei um Magic, e agora estou a pensar aderir a um tarifário de dados. Estive a ver os vários aditivos e também os tarifários para iPhone. Ao que me parece, a melhor opção será aderir ao tarifário "Vita 91 SMS iPhone" que custa 20€/mês e tem 500 MB de tráfego incluído. E quem não tem iPhone pode aderir a este tarifário? Neste momento tenho o tarifário "Vita 91 SMS" que custa 12€/mês, ou seja, por mais 7,50€/mês passo a ter 500 MB para gastar. Será que estou a ver bem a coisa, ou os 20€ são debitados ao meu saldo no início de cada mês, tipo "Vita 91 Extreme"? É que são não for assim, é sem dúvida melhor opção, porque por exemplo se adicionar o "aditivo internet 75" ao meu tarifário, fico a pagar também 20€ por mês, só que a diferença de 75 MB para 500 MB faz toda a diferença... :blink: Alguém me pode esclarecer como realmente funciona?

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 December 2009 - 04:32

Por acaso isso e uma grande solução se funcionar.... eu pago 10€ de estravaganza + 15€ de aditivo 500mb.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 15:41

Se puderes ter o Vita 91 SMS iPhone parece-me muito bem e acho que é um tarifário que também pode ser usado em outros terminais sem ser iPhone. No meu caso tenho um pós-pago com o aditivo de 500 MB de dados por 15 Euros que também vai dando para o gasto.Creio que o melhor mesmo é telefonares para a linha de apoio da Vodafone que ele têm a obrigação e melhor conhecimento para te esclarecer.

#4 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 17:28

Atenção que á um plano dedicado para o iphone , porque o iphone liga-se a net de maneira diferente , dai ter que ter um plano de dados especial.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 17:58

Telmo escreveu:

Atenção que á um plano dedicado para o iphone , porque o iphone liga-se a net de maneira diferente , dai ter que ter um plano de dados especial.

Quanto à forma como se liga o iPhone não sei. Sei que uso a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN net2.vodafone.pt e que nas últimas chamadas está como sendo tráfego de dados iPhone. Esta APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN também é a configurada nos terminais Android vendidos pela Vodafone.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 December 2009 - 19:01

Ver se amanhã ligo para la

#7 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 20:51

sismeiro escreveu:

Telmo escreveu:

Atenção que á um plano dedicado para o iphone , porque o iphone liga-se a net de maneira diferente , dai ter que ter um plano de dados especial.

Quanto à forma como se liga o iPhone não sei. Sei que uso a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN net2.vodafone.pt e que nas últimas chamadas está como sendo tráfego de dados iPhone. Esta APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN também é a configurada nos terminais Android vendidos pela Vodafone.

Sim , mas mesmo que não tenhas APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN configurada o iphone faz uma ligação de dados tipo um ping para o servidor central a comunicar que esta ligado, por isso tem um plano especial, se tiveres um plano de dados normal como o que usamos para os magic, e se tiveres um iphone sem plano de dados iphone vai ter ser cobrado comunicações extras "experiência própria".

#8 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 21:29

sismeiro escreveu:

Telmo escreveu:

Atenção que á um plano dedicado para o iphone , porque o iphone liga-se a net de maneira diferente , dai ter que ter um plano de dados especial.

Quanto à forma como se liga o iPhone não sei. Sei que uso a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN net2.vodafone.pt e que nas últimas chamadas está como sendo tráfego de dados iPhone. Esta APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN também é a configurada nos terminais Android vendidos pela Vodafone.

Confirmo, eu também uso o do iPhone, que para mim é o melhor tarifário e a unica alteração a fazer é p net.vodafone.pt passar a net2.vodafone.pt.20 euros por mês, convertidos em 20 euros de chamadas + 500mb, é o melhor que encontrei para o meu uso.

#9 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 22:20

Confirmado, é mesmo o melhor tarifário da Vodafone para terminais Android! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Liguei para a Vodafone para saber se o "Vita 91 SMS iPhone" funciona como uma vitamina normal, isto é, se não nos retiram os 20€ no início do mês como nos tarifários Extreme e Extravaganza e disseram-me que não, que os 20€ são convertíveis em chamadas e que o que não gastar acumula para o mês seguinte. Perguntei também se quem não tem iPhone poderia aderir a este tarifário e disseram-me que sim, mas que não garantiam que funcionasse correctamente e que por isso, se eu quisesse aderir ao tarifário, teriam que colocar uma nota de como tinha sido avisado pela Vodafone para este facto. Eu concordei e pediram-me para aguardar um pouco para fazer a alteração, após aguardar 2 minutos, o operador disse-me que afinal ao que parece os telemóveis HTC não tinham problemas neste tarifário. Deste modo, fiquei assim com o tarifário "Vita 91 SMS iPhone" que custa 20€ mês, no final de 30 dias tenho de carregar novamente mesmo que tenha saldo, caso contrário fico impedido de fazer chamadas, ao contrário do Vita 91 SMS "normal".Se tivesse optado por um aditivo, por exemplo para ter os mesmo 500MB, teria de desembolsar mais 15€/mês ao meu tarifário, o que ficaria muito mais caro, para além destes 15€ não serem convertíveis em chamadas.Até ver está tudo a funcionar perfeitamente e tal como disse o Rehaell em cima, este também é o melhor tarifário para o meu uso! :)

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 23:13

Termotebe escreveu:

Até ver está tudo a funcionar perfeitamente e tal como disse o Rehaell em cima, este também é o melhor tarifário para o meu uso! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Aqui fica um excelente conselho para quem fôr da Vodafone e quiser um tarifário de dados para o Android.

#11 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 21:35

Confirmo o melhor tarifário é mesmo o Vita 91 SMS iPhone , e pode ser activado para o Magic , o meu já esta passei de 75mb para 500mb e os 20€ são convertidos em saldo, antes tinha Extravaganza com o aditivo 75 e servia , mas assim e bem melhor.

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 December 2009 - 23:33

Se assim é também vou alterar o meu tarifário para o do iphone mas já agora alguém sabe se a vodafone vai ter 1Gb por 20€?

#13 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 02:22

DiogoLamego escreveu:

Se assim é também vou alterar o meu tarifário para o do iphone mas já agora alguém sabe se a vodafone vai ter 1Gb por 20€?

Isso era bom, mas duvido nem no plano empresarial isso esta disponível.

#14 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 17:08

Termotebe escreveu:

Confirmado, é mesmo o melhor tarifário da Vodafone para terminais Android! ;) Liguei para a Vodafone para saber se o "Vita 91 SMS iPhone" funciona como uma vitamina normal, isto é, se não nos retiram os 20€ no início do mês como nos tarifários Extreme e Extravaganza e disseram-me que não, que os 20€ são convertíveis em chamadas e que o que não gastar acumula para o mês seguinte. Perguntei também se quem não tem iPhone poderia aderir a este tarifário e disseram-me que sim, mas que não garantiam que funcionasse correctamente e que por isso, se eu quisesse aderir ao tarifário, teriam que colocar uma nota de como tinha sido avisado pela Vodafone para este facto. Eu concordei e pediram-me para aguardar um pouco para fazer a alteração, após aguardar 2 minutos, o operador disse-me que afinal ao que parece os telemóveis HTC não tinham problemas neste tarifário. Deste modo, fiquei assim com o tarifário "Vita 91 SMS iPhone" que custa 20€ mês, no final de 30 dias tenho de carregar novamente mesmo que tenha saldo, caso contrário fico impedido de fazer chamadas, ao contrário do Vita 91 SMS "normal".Se tivesse optado por um aditivo, por exemplo para ter os mesmo 500MB, teria de desembolsar mais 15€/mês ao meu tarifário, o que ficaria muito mais caro, para além destes 15€ não serem convertíveis em chamadas.Até ver está tudo a funcionar perfeitamente e tal como disse o Rehaell em cima, este também é o melhor tarifário para o meu uso! :D

Boas... sou Yorn Extravaganza... pago 10€ por mes... sendo assim como tu dizes basta ir ao site da vodafone e fazer alteração do tarifário para o Vita 91 SMS iPhone? e que é que ele tem? Sms de borla para 91 não é? Mais 500Mb de trafego pela internet? 500Mb é muito ou é pouco? Nunca tive interesse em andar na net até ter comprado o Hero esta semana xD...

#15 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 19:38

Boas... sou Yorn Extravaganza... pago 10€ por mes... sendo assim como tu dizes basta ir ao site da vodafone e fazer alteração do tarifário para o Vita 91 SMS iPhone? e que é que ele tem? Sms de borla para 91 não é? Mais 500Mb de trafego pela internet? 500Mb é muito ou é pouco? Nunca tive interesse em andar na net até ter comprado o Hero esta semana xD...

A alteração tem de ser feita pelo Serviço de Apoio ao Cliente através do 16912, porque no site não é disponibilizada a opção de alterar para esse tarifário. Sim, o tarifário inclui 1500 sms grátis por semana para 91.500Mb parece-me um plafond razoável, mas só tenho o meu telemóvel há meia dúzia de dias, por isso não sou a melhor pessoa para responder a isso.

#16 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 03:09

Já tenho o tarifário activado mas o tráfego de dados por vezes esta a ser tachado indevidamente já falei com vários operadores e alguns deles dizem que o Vita 91 SMS iPhone é mesmo só para o iPhone, o que me acontece é que por vezes tenho taxado 20c, 30c, ou 60c de tarifa diária, alguém activou este tarifário com sucesso a 100% ? Os dados estão ser taxados correctamente ?Para poder ter mais argumento quando falar com o 1212, pois da ultima vez queriam me cancelar o tarifário.

#17 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 03:43

Já tenho o tarifário activado mas o tráfego de dados por vezes esta a ser tachado indevidamente já falei com vários operadores e alguns deles dizem que o Vita 91 SMS iPhone é mesmo só para o iPhone, o que me acontece é que por vezes tenho taxado 20, 30, ou 60 de tarifa diária, alguém activou este tarifário com sucesso a 100% ? Os dados estão ser taxados correctamente ?Para poder ter mais argumento quando falar com o 1212, pois da ultima vez queriam me cancelar o tarifário.

A mim desde sempre me apareceu essa cena da tarifa diária no "My Vodafone", mas nunca me apercebi de me ser debitado dinheiro no cartão por essas ligações. Aliás, no primeiro dia com o novo tarifário, apercebi-me de que continuavam a aparecer essas ligações no "My Vodafone" e fiquei assustado, mas depois percebi que o valor não era debitado no cartão. Mas vou prestar mais atenção a essa questão para ter a certeza.

#18 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 03:55

Geralmente são valores pequenos por isso ser difícil dar por isso, mas verifica, ligas para o 1212 e perguntas se te esta a ser cobrado.

#19 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 03:59

Agora mesmo estive a testar com vídeos do YouTube, gastei cerca de 20MB e não foi cobrado. Mas ainda não apareceu essa ligação no "My Vodafone", vou esperar para ver aparece.Edit: Apareceu no "My Vodafone", descrição: Tarifa Diária 10 MB, Duração/Volume: 23514 Kb, no entanto não me foi taxado nada.

#20 Jota.Ce

Jota.Ce

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 03:24

Mais um que utiliza esse tarifário.No meu caso nem tive que trocar o APN, o meu HTC Tattoo já vinha configurado correctamente.