Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A minha primeira aplicação


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Scofield81

Scofield81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 02:21

Boas pessoal.Já estive a testar o app inventor e fiquei com uma imagem positiva sobre este software.Neste momento gostaria de fazer uma aplicação para mim e posteriormente, caso desse resultado talvez coloca-la no marquet.O que pretendo fazer é uma pequena aplicação que sempre que for iniciada faça uma sincronização com o meu site (www.refereetip.com) e caso existam novas noticias essas sejam passadas para o smartphone.Acham que é difícil fazer uma aplicação deste género.Existe uma aplicação deste género, podem ver neste link http://www.androlib....feree-wFDi.aspx.De inicio não precisa de ser tão complexa, para já apenas queria sincronizar as noticias.Alguém me pode indicar um tutorial ou a dar umas dicas?ab

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 January 2011 - 16:13

Eu diria que com o appinventor não te safas.Terias de criar uma API do teu site para te dar um XML ou algo do género com as ultimas noticias e depois na app android trabalhares essa info.Não é fácil, mas não é impossível.

#3 Scofield81

Scofield81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 21:03

Olá PJFonseca.Muito obrigado pela resposta.Já estava a ficar desesperado com a falta de feedback :pBem, se é assim difícil, será que me podias indicar um local (site/fórum/livro) onde eu possa investigar sobre o assunto?ab