Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Criar Rom para u20i (x10 mini pro)


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 GrandeMestre0

GrandeMestre0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung S6 32Gb

Mensagem publicada 12 January 2011 - 12:55

Boas a todos.Estou a começar a desenvolver uma rom para o u20i.Gostava antes de mais, quem quizer, fosse dizendo que aplicações usam no seu x10 mini pro, para eu ir fazendo uma analise a essas aplicações, e poder adicionar a rom que vou criar...Assim que começar a criar a colocar as aplicações, vou indicando para saber a vossa opniao...Quem quiser partecipar tambem na criação da rom, indique...Cumps

#2 n3ssa

n3ssa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 17:16

GrandeMestre e GrandeIniciativa :)Não vou dar grande ajuda, mas deixo uma pequena lista das aplicações que costumo usar com mais frequência:-Astro File manager, launcher pro ou adw, adobe reader, youtube, doubletwist, handcent sms assim mais gerais...O resto são aquelas banais que ficam á escolha de cada um, se conseguisses melhorar a performance e a "aparência" de menus e principalmente ícones era mesmo de valor.Boa sorte com isso e mais uma vez fica o meu agradecimento pela iniciativa, porque infelizmente não posso ajudar em muito...

#3 GrandeMestre0

GrandeMestre0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung S6 32Gb

Mensagem publicada 12 January 2011 - 20:08

Boas, e obrigado pelo apoio n3ssa....dessas aplicações, nao estava a pensar no adw e no doubletwist....o doubletwist vou testar, e logo se ve...em relação ao laucher pro e ao adw, eu prefiro o laucher pro, mas gostava de ouvir mais opnioes sobre os 2 programas...em relação a aparencia, estou a pensar em colocar, parecido ao ambiente htc...e ja agora, essa ajuda ja foi muito boa, se todos ajudarem como tu, consegue-se fazer um bom trabalho, e mais rapido...cumps, e muito obrigado n3ssa

#4 Basaf

Basaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 22:42

ora viva, antes de mais boa sorte e parabéns pela iniciativa :peu apoio o launcher pro...o que uso mais sao os atalhos para controlar wifi, gps, 3g, bluetoth, dp sao programas de gps cardio, ndrive, etc...uso tb o handcent,assim geral n me lembro de nada...

#5 GrandeMestre0

GrandeMestre0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung S6 32Gb

Mensagem publicada 12 January 2011 - 23:03

o que estou a pensar fazer e:software roteado com o xrecovery instaladolista de aplicaçõesAstro file managerrootexplorarbattstatt profancy widget prohandcentsysteminfowidgetphonetesteradvancedtaskkilleryoululauncher proterminal emulatordelphin browser hdzimmequickofficelgcameraswitchpro widgetadobe readerjogosangrybirdscolocar a opção reboot no menu desligar

#6 bolinhas

bolinhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 18:03

bom trabalho podias arranjar uma sem programas só software roteado com o xrecovery instalado

#7 ViperRunner

ViperRunner

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 18:58

bom trabalho podias arranjar uma sem programas só software roteado com o xrecovery instalado

Isso é que era :(

#8 n3ssa

n3ssa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 10:27

Também não era mau pensado, algo mais simples. Esteticamente era bom se desse para fazer uma ROM ao estilo da gingerbread, mudar um pouco a aparência e cores da SE bem como uns ícones mais maneirinhos :(

#9 wifi

wifi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:49

Viva,Mas, isso que pretendem já existe tudo em http://forum.xda-dev...splay.php?f=723 , para quê andar a tentar inventar a roda novamente?Inté

#10 GrandeMestre0

GrandeMestre0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung S6 32Gb

Mensagem publicada 14 January 2011 - 16:04

boasem relação a um rom "limpa, so com o root e o xrecovery", ja existe num forum internacional, mas se quiserem, posso colocar aqui, neste forum, mas com explicação em PORTUGUES...basta pedirem....em relação a criação de uma rom base, ja com software instalado, sim e verdade que ja existe muitas criadas, mas nenhuma tem tudo o que pretendo, e que eu saiba, isto nao e inventar a roda novamente... isto e criar uma rom a gosto, e nao ter de estar preso ao que os outros fazem...Quem nao tiver interessado, e preferir usar outros forums, força...Que eu saiba nao estou a obrigar ninguem a usar esta rom que vou criar...

#11 wifi

wifi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 16:27

Viva,Não pretendo que a malta deixe de usar este forum!Só acho que duplicar informação, só cria ambiguidades.Por outro lado, ROMs a gosto, são infinitas... basta pensar na quantidade infinita de combinações de programas! Um user gosta de programa X, mas o outro já não gosta e prefere o Y.Acho que faz muito mais lógica- uma ROM limpinha e de base, unbranded, root e mais uma coisa ou outra tipo app2sd e xrecovery.Criar ROMs com programas que se podem sacar livremente do market... para quê?Ainda para mais crias a ROM hoje e amanhã pode haver um update de um programa que lá tens e vai criar uma nova ROM?Esta é a minha visão acerca das ROMs, mas tal como dizes não obrigas ninguém a usar o que pretendes disponibilizar.Inté

#12 GrandeMestre0

GrandeMestre0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung S6 32Gb

Mensagem publicada 15 January 2011 - 01:44

boas a todospara colocar uma rom original com root e xrecovery, de resto limpinha, e necessario ter ja o xrecovery instalado e a funcionar....gostava de saber se querem que poste, e que coloque a explicação em portugues para todos poderem fazer sem dificuldades....aguardo resposta...cumps

#13 n3ssa

n3ssa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 13:33

Se for possível, agradecia :X

#14 Rodrigues.unico

Rodrigues.unico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 17:56

Agradecia q fizesses um poste super completo, visto alguns membros n percebem muito disto...O meu objectivo é ter o meu u20i apenas com o essencial para funcionamento!Depois disso, eu proprio decido os apps q me fazem mais falta! Tenho recentemente um erro (com.google.process.gapps) q me esta a dar cabo da cabeça, espero resolve-lo.Agradecia resp URGENTE 'Grandmestre'cumpsEmail: Rodrigues_gambit @ hotmail.com

#15 bolly

bolly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 21:26

boas Se for possível sim ...obrigado e abraçosbolly

#16 dshark

dshark

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 12:37

Entao acabou ??? A tal explicaçao??? Qual o melhor ROM para o x10 mini pro?