DLNA no Android ?
Iniciado por
ccf
, Dec 17 2009 19:11
3 respostas a este tópico
Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:11
Não sei se conhecem o DLNA, permite ter um servidor para transmissão de som e video em rede...e no caso da samsung e dos seus novos LCDs (o meu caso
) se tivesse um samsung omnia (tem DLNA) poderia ver info de chamadas e sms no ecrã do LCD, "cool" não é ? assim como assitir no telemovel a filmes e audio no disco de rede ou no pc ...Existem já alguns desenvolvimentos nesse sentido no android, agora porreiro porreiro era ver na TV as chamadas com a cara de quem chama, não era ?PS de referir que descobri que as tvs Samsung correm em linux :ohmy: Google Groups

Mensagem publicada 17 December 2009 - 21:23
Samsung, LG , phillips... todas correm em Linux... O que eu queria era um comando para a televisão via android.Já resolvi a minha questão com um mac mini em segunda mão que vou ligar à TV, e um programita chamado Gmote.Ainda não está a 100% como o ecossistema Ipodremote/Itunes mas... vai andando...
Mensagem publicada 17 December 2009 - 22:33
jpcarvalhinho escreveu:
Também uso o GMote para controlar o meu Mac à distância via wireless, fazendo do magic o teclado e a trackball o rato. É muito interessante, mas se fosse por Bluetooth seria mais interessante ainda.Já resolvi a minha questão com um mac mini em segunda mão que vou ligar à TV, e um programita chamado Gmote.
Nexus 5 || Sapo A5
Mensagem publicada 17 December 2009 - 23:28
pelas minhas navegações encontrei foi um controlo remoto para o Android que funciona com o VLC, e há uma verão do VLC para Mac... mas isto, mais ou menos há semelhança do Gmote, só irá permitir transformar o Mac num media center! e não num "phone center"!!!! também não percebo qual a necessidade do pessoal quer complicar tanto as coisas!!!!sou da opinião que cada coisa deve ter a sua função dependendo das suas capacidades! Eu por exemplo tenho um pc ligado ao LCD, teclado com trackball sem fios e um comando remoto da Imon. Claro que um dia irei experimentar por o magic como comando remoto! mas para isso tenho 1º que compra-lo!!!!ccf não leves a mal, mas acho melhor comprares nos monhês aquelas canetas com luz que sempre que o tlf toca a luz acende!!! (tou a brincar!)