Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boas pessoal!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 15:58

Só pa dar um halo aki ao pessoal! Espero ke me ajudem nas minhas duvidas e ke eu possa vos ajudar e ser util no que for preciso. Abraço a todosCheers

#2 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 December 2009 - 16:02

Bem-vindo ao androidPT ;)Qualquer dúvida não hesites em perguntar, estamos cá para ajudar, e é claro, contamos também com a tua ajuda de forma a ajudar a crescer ainda mais esta comunidade :) Já agora, qual é o equipamento que tens?

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 16:10

Olá, sê bem-vindo ;)Deve relembrar que as tuas duvidas podem ja ter sido colocadas por outros utilizadores e convem pesquisar um pouco antes de colocar as duvidas :)
Nexus 5 || Sapo A5

#4 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 16:11

Tinha e tenho um 3600, já com uns anitos... 4 penso euA bateria estava a fikar viciada e o carregador ja naum fucionava nas perfeitas condições.Fui ver dos preços e pela bat. e carregador dava a bela conta... 70€. Apanhei uma promo da TMN dos pontos e paguei 90€ pelo fantastico Magic!!!Entretanto já deparei ke é tudo em inglês, não é ke naum entenda, mas especialmente a parte do teclado é ke me incomóda mais...

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 16:13

aqui uma olhadela nestes tópicos.Dá para por o Magic em português e instalar outro tipo de teclado virtual, que pode ser mais do teu agrado :)
Nexus 5 || Sapo A5

#6 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 16:23

Obrigado

#7 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 18:52

Boa tarde.Será ke dá para me ajudar?Tenho algumas duvidas:Sou cliente TMN e visto eu ainda não ter acionado a internetnotelemovel quando me passa para a página do goolge é me debitado € por entrar na página?Tentei tb entrar no market e procurei por morelocal e não encontrei nada para mudar o teclado para poortuguês.Obrigado.

#8 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 19:05

Viva,Dude escreveu:

Sou cliente TMN e visto eu ainda não ter acionado a internetnotelemovel quando me passa para a página do goolge é me debitado € por entrar na página?

Sim é cobrado! Não sei quanto mas a TMN tem um tarifário diário (se calhar é esse que cobram). Se não quiseres gastar € acede por wifi...

Tentei tb entrar no market e procurei por morelocal e não encontrei nada para mudar o teclado para poortuguês.

Procura por morelocale (com 'e' no final)

#9 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 19:20

Desculpa a insistencia, em relação a net, no meu htc anterior o 3600 dava para ligar e desligar a net. aki neste desliga sozinho?

#10 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 19:25

Dude escreveu:

Desculpa a insistencia, em relação a net, no meu htc anterior o 3600 dava para ligar e desligar a net. aki neste desliga sozinho?

Não! Podes controlar o acesso usando o APNdroid (análise aqui).

#11 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 19:35

tem ke se instalar assim tanto programa para satisfazer funções basicas ke qq telefone tem?

#12 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 19:43

Dude escreveu:

tem ke se instalar assim tanto programa para satisfazer funções basicas ke qq telefone tem?

Temos de instalar as necessárias para satisfazer as nossas necessidades.Há roms que já vêm com algumas destas funcionalidades. Por exemplo a ROM do Hero tem português e permite desligar a net. A ultima actualização para o Magic foi exactamente para inserir o português. Podes sempre actualizar (atenção que ao actualizar pode ser impossibilitado/dificultado o método de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e consequentemente instalar ROMs cozinhadas)

#13 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 19:46

Dude escreveu:

tem ke se instalar assim tanto programa para satisfazer funções basicas ke qq telefone tem?

É só um programa que te bloqueia qualquer acesso à internet. Da mesma forma que no WinMo tinhas o NoData para quem não queria GPRS/3G ligados de qualquer maneira.Também podes instalar o Toggle Settings em que podes controlar também as ligações e fazer mais coisas importantes no teu magic sem navegar muito por menus.E depois de instalares as apps, vais ver que vale a pena teres comprado android :)
Nexus 5 || Sapo A5

#14 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 20:10

pessoal vocês vão se rir, mas eu axo que cada vez percebo menos disto.Vamos la por fazes:1º Wi-Fi - posso aceder a net atravez de Wifi se tiver algum modem sem fios por perto certo? Por tanto só poderei aceder a net, ou atravez do "internetnotelemovel, ou por "3G". Corrijam-me se estiver errado.2º como instalo esta aplicação de que me falaram? esta aplicação, ao que vi, é exactamente o que vinha de fabrika no meu antigo HTC 3600. que dava para selecionar e configurar uma serie de definições sem ir aos menus directamente.3º Preciso mesmo do teclado em português :) Peço desculpa + 1 vez, mas estou mesmo confuso.É o facto de ser novidade se calhar que me está mesmo a pôr baralhado...Um obrigado mais uma vez;)

#15 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 20:23

1º Sim, se não tiveres uma rede wifi que tenhas acesso podes utilizar 3G (pagando pelo serviço obviamente).2º A Toggle Settings não é essencial a meu ver, mas podes sempre descarregar no market, faz uma pesquisa por "Toggle" no market.3º Do teclado ou do dicionário, pois a meu ver o teclado é internacional, fica a carregar no C durante uns segundos aparece o Ç. Se se trata do dicionário podes sempre instalar o anysoftkeybord que traz esse dicionário, e o teclado diferente.Mais uma vez bem vindo, ah e também acho que não deves instalar já uma actualização oficial, pondera bem antes de fazeres com que seja mais difícil instalares actualizações cozinhadas :).

#16 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 20:31

como se desactiva o dicionário? não gosto de dicionários e sugestões quando estou a escrever...

#17 Dude

Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 20:32

ok ok :) lol :P ja ta!!!!ja desactivei!!!lol

#18 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 December 2009 - 20:38

Dude escreveu:

pessoal vocês vão se rir, mas eu axo que cada vez percebo menos disto.Vamos la por fazes:1º Wi-Fi - posso aceder a net atravez de Wifi se tiver algum modem sem fios por perto certo? Por tanto só poderei aceder a net, ou atravez do "internetnotelemovel, ou por "3G". Corrijam-me se estiver errado.

Podes aceder à internet através de Wi-Fi e 3G. Para acederes por Wi-Fi basta teres o Wi-Fi ligado e ele detecta-te as redes Wi-Fi por perto. Se em casa tiveres um router Wi-Fi é sem dúvida a melhor forma de acederes à internet. Por 3G implica que subscrevas um tarifário. Podes ver aqui os tarifários de internet no telemóvel da TMN. Atenção, que se não subscreveres nenhum tarifário julgo que a TMN cobra ao KB pelo acesso à internet. Caso queiras desligar por completo o acesso à internet por 3G podes usar uma aplicação que é o APNDroid Recomendo ainda a leitura dos seguintes artigos que se encontram na página inicial do androidPT:

2º como instalo esta aplicação de que me falaram? esta aplicação, ao que vi, é exactamente o que vinha de fabrika no meu antigo HTC 3600. que dava para selecionar e configurar uma serie de definições sem ir aos menus directamente.

Basta ires ao Market e pesquisares por APNDroid. Outra alternativa ao APNDroid é a descrita aqui.

3º Preciso mesmo do teclado em português :)

Se precisas apenas do teclado em português podes instalar o AnySoftKeyboard. Existe também uma aplicação no Market, o MoreLocale que permite colocar tudo em português, mas pelo que tenho lido parece não funcionar com o HTC Magic. É uma questão de experimentares. Outra alternativa é fazeres o upgrade de software para Português (Os clientes com o HTC Magic com software em Inglês (versão originalmente lançada) podem efectuar o upgrade do software para Português aqui). No entanto, caso pretendas mudar de ROM ao teres feito o upgrade vai-te dificultar bastante a tarefa.

Peço desculpa + 1 vez, mas estou mesmo confuso.É o facto de ser novidade se calhar que me está mesmo a pôr baralhado...Um obrigado mais uma vez;)

Estamos cá para ajudar e esclarecer todas as dúvidas de forma a que possas tirar o maior proveito do teu HTC Magic. Espero ter ajudado.