Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Começar a desenvolver para Android


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 19:55

olá pessoal, gostava de saber qual é a linguagem utilizada para desenvolver aplicações para android e se há algum software específico para o fazer.

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 07 January 2011 - 14:04

A linguagem mais usada é Java, embora também seja possível desenvolver em praticamente todas as outras de uma forma ou de outra. Quero com isto dizer, que Java é a que é suportada oficialmente. Usualmente usa-se o IDE Eclipse em conjunto com a SDK Android e um plugin que constituem o ambiente de desenvolvimento standard.Este vídeo está um pouco desactualizado, mas dá para teres uma ideia:

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 07 January 2011 - 14:24

A linguagem mais usada é Java embora também seja possível desenvolver em praticamente todas as outras de uma forma ou de outra. Quero com isto dizer, que Java é a que é suportada oficialmente.

C também, via NDK :(

#4 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 14:11

muito obrigado aos dois...será que algum de vocês me pode ajudar no meu outro tópico acerca da actualização do gt-i5700?

#5 Xamusco

Xamusco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 16:53

queria começar a programar para android, mas tenho um problema com o software. Tenho um MacBook.. e não consigo seguir os tutoriais que existem por aqui.. pois são todos para ambiente windows..se alguém me conseguir ajudar agradecia. xDObrigado desde já

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:22

Xamusco, sobe 3 posts neste mesmo tópico. O vídeo que vês ali é de Linux não de Windows. E depois, programar Android é bastante cross-platform, o código é sempre o mesmo, as ferramentas existem para MacOSx também (SDK, Eclipse, ADT , ..) por isso não há grande problema em utilizares os tutoriais que por aqui há, a adaptação é mínima ou mesmo inexistente na maioria dos casos.

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:23

queria começar a programar para android mas tenho um problema com o software. Tenho um MacBook.. e não consigo seguir os tutoriais que existem por aqui.. pois são todos para ambiente windows.

A programação Android não tem nada a ver com Windows ou Linux ou Mac OS X. Uma vez instalado o IDE/SDK é igual. Podes seguir as instruções de instalação do SDK aqui: http://developer.and...installing.html