Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MOD [DATA2whatever] Aumentar o espaço interno no Telefone


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:00

Boas,Este MOD permite mover a pasta /DATA para a partição criada no Sdcard, ficando assim a memoria interna do telefone alocada no Sdcard, logo quem tem por exemplo uma particão de 1GB no SD, fica com esse espaço para instalação de APPS.Post original no XDA : http://forum.xda-dev...ad.php?t=867049Características:- Suporta: Ext2, Ext3, Ext4 (e se o kernel suporta:) btrfs, ReiserFS- Suporta dispositivo de loop como complemento opcional (como siberes data2sd)- zip flashable para muitas ROMs app2sd (nenhuma configuração muito necessário)- Ele faz um e2fsck (verificação de disco) em todo boot e cria um arquivo de log no sdcard (/ sdcard/e2fscklog.txt)- Parece bom se você fizer um logcat no boot- não "configurações perdidas na reinicialização" bug como no meu antigo script ou siberes- muda o programador para o cartão SD e internos para noop para um melhor desempenho em sd.- Backup nandroid de ext2/3/4 externo com AmonRa 2.0.0.1 ou clockwork 2.5.0.7 ou superiores- Remove os scripts comuns app2sd por conta própriaRequisitos:Maior apoio ext2/3/4 é padrão em - - A segunda partição (o mesmo que app2sd - Min 512 MB - 1024MB é altamente recomendado - max 2048 MB ou haverá problemas com o mercado) em qualquer formato (desde que o kernel suporta kernels - Ext4 ou ReiserFS é recomendado).- Uma ROM app2sd exemplos: - LeeDroid 2.3b A2SD - MIUI 0.12.18 R3- Gingerbread Oxygen RC2- Ginger Villain ROM- CM6- MidianUI r2eModo de instalação1.) Wipe data via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2.) Flash a ROM que querem com app2sd 3.) Não REINICIAR4.) se reiniciarem o telefone voltem ao ponto 1.)5.) flash "data2whatever.zip"6.) Reiniciar e utilizar... :)ATENÇÂO- NÃO utilize o reboot da powermenu SNQ (ou de qualquer outro aplicativo reiniciar)- NÃO usar qualquer coisa não no "ROM Manager", que faz reboot.- Não faça reboot adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb / recuperação reiniciar abd / bootloader reiniciar adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb- Não retire a bateria enquanto o telefone está ligado (isto deveria ser óbvio)Download: File Type: zip data2whatever-v0.2e.zipNovas versões disponiveis no post original....:)

OnePlus 6 powered by Android


#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:21

Boas, já utilizei esse script, mas apesar de muito bom ainda tem alguns lags o que me fez desistir...Parece que está para breve uma nova versão com um "monte" de coisas resolvidas, logo veremos como fica...

#3 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 14:01

Já o usei com o microSD que vinha de origem com o Desire, e funcionou tudo às mil maravilhas http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png. Recentemente adquiri um Kigston 16GB Class 4 e queria colocar uma partição ext3 como tinha anteriormente.Segui os passos de instalação como tinha feito anteriormente com o outro cartão. Também mantive a ROM que estava a usar (Gingerbread Oxygen RC4).Infelizmente, acontece que ao iniciar a ROM pela primeira vez após ter usado este script, o telemóvel demora imenso tempo a responder, sofre de FCs, não carrega tudo, entre outros pequenos problemas.No entanto, se flashar a ROM sem o Data2whatever, já funciona tudo às mil maravilhas, excepto claro, a utilização da partição ext3 presente no cartão.Já tentei usar com outra ROM (CM6.1.1), mas sem sucesso.Também já alterei o tamanho da swap (0M, 32M e até 256M!), assim como o tamanho da partição (512MB e 1024MB).Todas estas opções davam o mesmo resultado. Parece-me que é conflito entre o cartão novo e o script, visto que com o cartão de origem não tive problemas a criar e usar a partição.Alguém sabe de alguma alternativa que eu possa experimentar para conseguir usar a partição e ter o telemóvel a funcionar correctamente?Obrigado ;)

#4 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 18 January 2011 - 20:53

boaschegado o meu cartão de 16GB,também tive problemas a instalar este mod,ou seja não deu,com o de 8Gb funcionou na boa,alguém sabe porquê?fikem!!

#5 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 20:55

boaschegado o meu cartão de 16GBtambém tive problemas a instalar este mod,ou seja não deu,com o de 8Gb funcionou na boa,alguém sabe porquê?fikem!!

Como reparas, também gostava de saber ;) Felizmente as novas rom 2.3.1 não ocupam assim tanto espaço, logo sobrando muitos MBs para colocares as aplicações que quiseres...

#6 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 18 January 2011 - 22:32

testei a versão data2whatever-v0.4c ,e já arrancou mas quando desbloqueio o ecrã ,fica a imagem branca com as letras HTC e não passa daí,e estou agora a testar a data2whatever-v0.4d,e já digo algo.edit: também não dá :) fikem!!

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 22:39

testei a versão data2whatever-v0.4c e já arrancou mas quando desbloqueio o ecrã ,fica a imagem branca com as letras HTC e não passa daí,e estou agora a testar a data2whatever-v0.4d,e já digo algo.edit: também não dá :) fikem!!

Qual Rom?

OnePlus 6 powered by Android


#8 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 18 January 2011 - 23:35

[quote name="MagicHTC" post=118341][quote name='"mocho666" post=118333]testei a versão data2whatever-v0.4c e já arrancou mas quando desbloqueio o ecrã ' date='fica a imagem branca com as letras HTC e não passa daí,e estou agora a testar a data2whatever-v0.4d,e já digo algo.edit: também não dá :) fikem!![/quote']Qual Rom?[/quote]sorry!!a ReflexTSenseHD v1.5.1

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 23:49

Segundo o post original XDA : Don't work yet:(about HD roms in general. They will be the ones with most issues because they use external space for system stuff because of the size of the HD Rom - ill still try to make my script work with them)- robocik's Z v06- ReflexTSenseHD 1.5claro que não vi nas restates 50 e tal paginas.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#10 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 19 January 2011 - 00:02

Segundo o post original XDA : Don't work yet:(about HD roms in general. They will be the ones with most issues because they use external space for system stuff because of the size of the HD Rom - ill still try to make my script work with them)- robocik's Z v06- ReflexTSenseHD 1.5claro que não vi nas restates 50 e tal paginas.... :)

sim eu vi,mas com o cartão de 8GB a ReflexTSenseHD 1.5 trabalha na boa(com a data2whatever-v0.2),acabei de testar novamente,só que com o de 16GB é que não,isso é que me deixa intrigado.abraço!!

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 February 2011 - 08:48

Pergunta muito rápida: Em CM7 isto bomba? Estou com sérios problemas de espaço ;)

#12 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 01 February 2011 - 09:36

Também gostava de saber se a DATA2whatever funciona em CyanogenMod 7 build #22.Muito obrigado

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#13 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 09:51

Já coloquei idêntica questão no tópico da CM7 no XDA e foi-me dito que funca sem problemas, frisando na ocasião o autor que estava a usar a v0.4m mas também mo disse que se a v0.4 funcionava a v0.2 de igual modo não teria problemas.Todavia, faço questão de num futuro flash testar.Se entretanto alguém neste dias tiver intenção de colocar uma nova build podia jogar fogo à peça.Cumps.

#14 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 01 February 2011 - 10:22

vou experimentar com a #22 e com a DATA2whatever, depois digo algo.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#15 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 13:10

vou experimentar com a #22 e com a DATA2whatever depois digo algo.

DEal

#16 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 23:52

News?

#17 inj3ction

inj3ction

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 21:52

Pessoal estou com um problema. Meteram-me a ROM LeeDroid 2.3d A2SD ou lá como se chama, tudo direitinho e eu tinha o cartão que vinha de origem. Ou seja hoje comprei um cartão novo de 8GB a pensar que nem ia ter problemas nenhuns e que as apps que estão no cartão ficam logo instaladas que é só copiar. Eu agora deparei-me que talvez perdi a tal partição que tinha EXT3, porque tenho o mesmo nº de aplicações e já estou à rasca com o espaço interno do tlm. O que posso fazer? Fazer re-flash? É que não fui eu que fiz e nem sei fazer, é só por isso. Cumps

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:56

boas amigo, com um novo cartão terás que criar novamente a ext...A maneira mais simples é com o gparted ou então com a recovery AmonRA... Podes usar um fake da clockwork mas este apenas te deixa criar a ext2 sem hipotese para o update.Portanto aconselho-te mesmo a ires pelo gparted ou então procura uma app no google ;)depois terás de instalar novamente a rom + o script isto para que fiques com tudo direitinho... para não falar que tens que instalar as apps também... para facilitar faz o backup das apps com o mybackup ou o titannium backup ;)Assim depois de tudo pronto fazes restore e não tens que andar á procura de todas as apps de novo...

#19 inj3ction

inj3ction

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 00:09

Ou seja estou lixado, basicamente. Excelente :DEu tenho o Titanium que já vem com a ROM, se usar isso ele faz backup onde? No próprio cartão sd? Dps é só fazer um restore do que foi guardado? Eu sou mesmo newbie nisto, pedi a um gajo para me fazer isto e pensava que nem havia problema só a copiar as cenas de um cartão para o outro, um copy paste literal basicamente. Mas afinal não é tão simples quanto parecia, mudei do cartão que tinha para um de 8GB e dps instalei as apps e deu-me logo problemas de espaço. Vi logo que teria de ser disso.Obrigado, pelo esclarecimento e ajuda.

#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 01:14

Pessoal estou com um problema. Meteram-me a ROM LeeDroid 2.3d A2SD ou lá como se chama tudo direitinho e eu tinha o cartão que vinha de origem. Ou seja hoje comprei um cartão novo de 8GB a pensar que nem ia ter problemas nenhuns e que as apps que estão no cartão ficam logo instaladas que é só copiar. Eu agora deparei-me que talvez perdi a tal partição que tinha EXT3, porque tenho o mesmo nº de aplicações e já estou à rasca com o espaço interno do tlm. O que posso fazer? Fazer re-flash? É que não fui eu que fiz e nem sei fazer, é só por isso. Cumps

Off-Topic por favor continuem a discussao aqui http://www.androidpt...28955&Itemid=30

OnePlus 6 powered by Android


#21 Szadek

Szadek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 22:07

Pergunta muito rápida: Em CM7 isto bomba? Estou com sérios problemas de espaço :)

Meu caro, "flashando" cm7 #36 , com data2whatever .4d , ou qualquer outro anterior , "lagava" completamente o Desire , após várias tentativas , resolvi fazer tudo de novo , com a unica excepção de flashar também o life on the edge script .Tudo smoothly now =D .Se encontrares dificuldades sem o script , flash that , em principio deve resolver , resolveu aqui =D ( 0.98 GB memory available ) .

#22 diegoelmestre

diegoelmestre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 16:45

Pessoal, segui este tutorial À risca...Fui verificar ao Titanium Backup como estava de espaço e ficou (Cartão é de 8GB):Internal: 154 MB (139 MB Free)SD Card: 5.65 GB (4.59 GB Free)SD Card (a2sd): 2.01GB (1.87GB Free)Agora pergunto... está tudo operacional?? Eu penso que sim mas não custa pedir confirmação!

#23 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 17:20

Pessoal segui este tutorial À risca...Fui verificar ao Titanium Backup como estava de espaço e ficou (Cartão é de 8GB):Internal: 154 MB (139 MB Free)SD Card: 5.65 GB (4.59 GB Free)SD Card (a2sd): 2.01GB (1.87GB Free)Agora pergunto... está tudo operacional?? Eu penso que sim mas não custa pedir confirmação!

Não me parece pois a memoria interna mantem-se baixa... :Smas se tens S-OFF, podes usar o Hboot CM7, http://www.androidpt...0&Itemid=30Aqui podes encontrar como ter 300MB para apps. :P

OnePlus 6 powered by Android


#24 diegoelmestre

diegoelmestre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 17:52

Vou tentar esse então