AVISO SERIO SOBRE SD
Iniciado por
FernandoMiguel
, Dec 14 2009 18:23
9 respostas a este tópico
Mensagem publicada 14 December 2009 - 18:23
Parece q ha pessoas q n sabem usar os SD (os cartoes de memoria) ou coloca-los/retira-los correctamente do seu Android.normalmente para os retirar é preciso clicar para dentro, e dps ele é ejectado...NUNCA o puxem à força
Mensagem publicada 08 March 2010 - 20:44
e se o equipamento estiver ligado nunca esquecer de fazer o Unmount primeiro.
Mensagem publicada 08 March 2010 - 20:59
... Ou então ler o manual !!!
Mensagem publicada 09 March 2010 - 03:40
ccf escreveu:
acho que 80% das pessoas não o fazem. Eu faço parte desses 80%.... Ou então ler o manual !!!
Mensagem publicada 09 March 2010 - 13:15
Querias dizer 90%. Eu também faço parte desse grupo

Mensagem publicada 09 March 2010 - 13:23
Qual manual? Eu abri a caixa do Magic e só lá vinha o telemóvel e uns cabos. Isto tem manual? :-)Anyway, já retirei o certão algumas vezes sem o "desmontar" (que termo tão espetacular) e até ver não se queixou, mas tendo em conta as peripécias que os meus SD passam na máquina digital, isto é só uma brincadeira.
Mensagem publicada 09 March 2010 - 13:26
Hummm, eu tinha uma manual todo pipi na caixa, tanto do magic como do galaxy.Mas pronto, aqui fica o link meu caro ruimoura.http://www.htc.com/www/userguide.aspx?p_id=267
Mensagem publicada 09 March 2010 - 13:27
O manual vinha dentro do SD
e vem um mini-manual em papel dentro da caixa do telemóvel (caso seja da TMN).Em relação a retirares o cartão sem fazer o unmount é mais ou menos a mesma coisa do que tirares um device usb sem o desligares, normalmente não se queixa, mas um dia pode dar-se um azar e perder tudo o que lá tens.

Mensagem publicada 09 March 2010 - 13:36
Eish, eu estava na brincadeira ...Quanto aos SD, já retirei vezes sem conta os cartões da DSLR com ela ligada, entre outras torturas. Mas não é algo de que me orgulhe, reparem, é mesmo por distração, cá por casa o cemitério de cartões SD já tem uns lugares ocupados, mas isso é mais pelo facto de serem realmente frágeis e normalmente de péssima qualidade (para a DSLR só uso cartões "profissionais").
Mensagem publicada 14 March 2010 - 18:28
o meu magic nem manual trazia... e não estou a brincar...quando o liguei quis tentar perceber alguma coisa e nada... bem a parte boa foi que vim parar a este forum eheheh