Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Saudades do anterior. Este é muito mau


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 14:57

Boas,Antes de mais, desculpem se não estou a postar no sítio indicado, mas cheguei ao limite da tolerância com o meu SE X10 mini da TMN.Tenho-o há cerca de um mês e já estou disposto a trocá-lo pelo telemóvel antigo (SE w910i).Começo a pensar que sou o único com a opinião tão negativa do telemóvel e do android.No meu caso, é lento, as funcionalidades nativas são ridículas, e por mais que uma vez deixei de receber mensagens só ultrapassando com reinstalação do android 2.1.Da última vez fiz um backup antes da reinstalação e agora não consigo fazer o restore, pois dá erro.Já nem vou falar no facto de ficar sem espaço para instalar a cada dia que passa, porque nem é possível obrigar à instalação no SD (de 8 gb - estúpido, já que não consigo preenchê-lo com aplicações).A câmara é muito má e a visualização das imagens estraga-as (sim, depois de ver os thumbnails, que parecem bem, as fotos são cortadas definitivamente), tirei fotos que não consigo recuperar. Nem sempre toca o som de chamada. As mensagens não acendem o ecrã.Enfim.Alguém sabe de uma forma de substituir este SO por um da sony ericsson?Abraços,

#2 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:28

boas! :)sim, é possível livrares-te do firmware tmn e instalar um genérico da SE.precisas de ter root (usa o z4root), depois com o root Explorer sacas o build.prop e alteras (vê o tópico sobre a actualização 2.1 um pouco abaixo, ou googla lol). Feito isso reparas com o SEUS e voilá, adeus bloatware da tmn.Instalar apps no sd? só é possível no android 2.2. No entanto, e como não és o primeiro a pedir isso vou postar os links (apps2sd e jit) numa nova thread.Espaço? Não me falta :)Velocidade? Muito rápido mesmo, mais que a maioria dos que tenho visto.Câmara? desculpa, mas a minha parece-me muito bem até para 5mpx.Funcionalidades nativas? Android Market.. :P

#3 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 09:16

Obrigado.O que sugeres tem outras consequências, como a perda da garantia ou a impossibilidade de rollback?E não sei se percebi bem ou se me expliquei mal. Não pretendo apenas eliminar o firmware da TMN, pretendo substituir o android. Isto é possível?E aceito perfeitamente que estejas satisfeito com o teu.O meu, mais uma vez falhou e hoje não tocou o despertador. Verifiquei e está tudo correcto e até o acertei para mais tarde para verificar. Simplesmente não tocou a música.Mais uma vez obrigado.

#4 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 14:39

suponho que sim, que percas a garantia. A verdade é que nem sei bem até que ponto esses tipos da tmn gostam de honrar essas garantias..mas também, qualquer coisita e o telemóvel pode sempre dar uma "queda" lol :PIsso do despertador já me aconteceu e é muito mau. Em defesa posso apenas dizer que foi só uma vez, e logo após o update. A partir daí funcionou sempre bem.Queres substituir o sistema operativo android por outro? Em primeiro lugar, porquê? lol :)E não, não podes..Se isso te continuar a acontecer (despertador), tenta usar uma aplicação externa de alarme.

#5 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 00:48

Essas queixas são muito estranhas já que pelo que tenho percebido e principalmente pelo facto de conhecer bem o X10 mini (a minha mulher tem um com root e uma rom 2.1 sem palhaçadas da TMN - "limpeza" feita por mim hehehe) posso dizer que é uma mini-máquina excelente, com um funcionamento muito certinho e uma excelente câmara fotográfica. Não estará o teu mini com alguma avaria e o devesses levar à assistência? E substituir o Android??? Porquê? Só de pensar nisso é quase um sacrilégio! lol

#6 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 10:42

Primeiro, Bom Ano Novo e obrigado pelas respostas.Entretanto, talvez as coisas estejam a melhorar.Tirei o cartão Kingston SDHC 8Gb que tinha comprado e recoloquei o de 2 Gb que vinha com o telemóvel. Não tem bloqueado e recebe mensagens.Com o cartão anterior continuou a corromper imagens e filmes (tiradas e feitos com a câmara do telemóvel). Vou esperar para ver se agora resulta, mas ainda preciso de explicações porque é que o telemóvel funciona mal com o outro cartão.Quanto ao despertador, voltou a falhar hoje, o que me obrigou a despachar à pressa. Não sei se foi em função do Task Killer, que tem a opção do Auto-kill. A verdade é que a bateria tem durado muito mais tempo (outra crítica ao telefone). Entretanto, criei excepção ao despertador no auto-kill e vamos ver se não volta a acontecer.Quanto à personalização da Home, vou esperar pelo 2.2 porque o software que tenho experimentado pesa muito e torna o telemóvel muito lento.À próxima queixa, vou à assistência.Abraço,

#7 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 03 January 2011 - 14:35

Boas só um conselho. eu se fosse a ti não usava nenhum task killer uma vez que o android faz automaticamente a gestão da memória. esses task killers é só para emergencias e não para estarem sempre a forçar as aplicações a fechar.É só um conselho.Abraço

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#8 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 14:47

Ok.Obrigado.Abraços

#9 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 14:29

Boa tarde,Na minha opinião a tua escolha não foi a melhor como introdução à plataforma Android.Uma pessoa que se vai iniciar precisa dum ecrã grande para ver tudo maior :-) E também duma bateria de jeito para poder brincar e não ter de carregar 2 ou 3 vezes por dia.Falo como utilizador dum x10 mini, mas é um segundo telemóvel e não o principal.Se usas o browser, então podes começar mesmo a considerar a troca por um outro modelo.Eu gosto do meu, mas tem um uso muito especifico.Se precisares de dicas para bateria, que bem precisas neste modelo, avisa ou dá uma vista de olhos no forum que encontrarás.Cumprimentos
* Feedback *