Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone 945


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#1 samirsusa

samirsusa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 10:33

VODAFONE 945

Imagem colocada

A Vodafone lançou mais um equipamento Android comercializado com "marca própria", que vem no seguimento (substituto) do Vodafone 845. Deste equipamento sabe-se que é fabricado pela empresa chinesa ZTE.

Algumas características:

http://www.gsmarena....ne_945-3533.php

O equipamento já se encontra a ser comercializado em Portugal através da loja online da Vodafone PT ao preço de €119,89.
Nas lojas físicas, talvez, a partir de 27/12/2010 ao preço de €129,90. Mais informações: Vodafone PT

1º vídeo sobre o equipamento
http://youtu.be/Ne9B9kMRV4k
Créditos: Gorakhal

1º review do equipamento em Português
http://youtu.be/bHD5uNUXR80
Créditos: tintasmenn.

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:26.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 27 December 2010 - 10:01

Mais um low cost para subir a parada :)

#3 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 December 2010 - 11:28

teem umas specs que deixam muito a desejar . tendo em conta o preço dele nas lojas fisicas

#4 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 12:14

Por este preço acho que as specs são muito boas :) Se calhar estou a ver mal :D lol

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 December 2010 - 21:25

teem umas specs que deixam muito a desejar . tendo em conta o preço dele nas lojas fisicas

hummm desculpa lá a pergunta... queres um terminal android com gps, wifi, bluetooth entre muitas outras funcionalidades de conectividade, entreternimento e assim por que preço? rapaz por este preço tens os LGs quem nem sei bem o nome, que nem metade fazem, que não tem um market á disposição com milhentas aplicações e funcionalidades acrescidas...Eu acho um excelente preço... para um terminal assim... penso que a vodafone está a apostar numa linha de terminais que faz com que as pessoais pensem 2 vezes antes de entrar em contractos, terminais caros e que depois não sabem onde se vão meter... assim quem quiser tem terminais baratos e bons ao alcance de muitos...

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:27.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#6 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 28 December 2010 - 08:24

hummm desculpa lá a pergunta... queres um terminal android com gps, wifi, bluetooth entre muitas outras funcionalidades de conectividade, entreternimento e assim por que preço? rapaz por este preço tens os LGs quem nem sei bem o nome, que nem metade fazem, que não tem um market á disposição com milhentas aplicações e funcionalidades acrescidas...Eu acho um excelente preço... para um terminal assim... penso que a vodafone está a apostar numa linha de terminais que faz com que as pessoais pensem 2 vezes antes de entrar em contractos, terminais caros e que depois não sabem onde se vão meter... assim quem quiser tem terminais baratos e bons ao alcance de muitos...


Concordo plenamente ctg !É q nem toda a gente tem 500€ para dár por um Galaxy lol

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:28.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#7 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 08:39

Mas será que agora só porque é android já tem boas specs? Por amor de deus, o A5 que a nível de specs é muito superior custa mais 20 euros. Claro que este está caro, mas há duvidas?

#8 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 December 2010 - 11:03

Mas será que agora só porque é android já tem boas specs? Por amor de deus o A5 que a nível de specs é muito superior custa mais 20 euros. Claro que este está caro, mas há duvidas?

Era isto que eu queria que entendessem . voces por mais 20/30 euros compro coisas com specs muito melhores. Não se esqueçam que aquilo nas lojas fisicas tá a 130€. Então vejamos por mais 20/30€ conseguimos comprar um telemovel android com melhor ecra , melhor resolução , CPU melhor , mais RAM/ROM . por isso não percebo porque tanto alarido por um terminal que não chama a atenção é que nem pelo preço.

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:29.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#9 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 11:29

Era isto que eu queria que entendessem . voces por mais 20/30 euros compro coisas com specs muito melhores. Não se esqueçam que aquilo nas lojas fisicas tá a 130€. Então vejamos por mais 20/30€ conseguimos comprar um telemovel android com melhor ecra , melhor resolução , CPU melhor , mais RAM/ROM . por isso não percebo porque tanto alarido por um terminal que não chama a atenção é que nem pelo preço.

Mas será que agora só porque é android já tem boas specs? Por amor de deus, o A5 que a nível de specs é muito superior custa mais 20 euros. Claro que este está caro, mas há duvidas?


A questão aqui é a Vodafone, sendo o A5 um tmn, e em relação a specs, a resolução é diferente de todos os outros e faz um racio bem mais wide em landscape que os outros embora sim há resoluções melhores por 30€ a mais, pelo menos do que eu tenho seguido acho que o device é bastante bom...eu gosto, a minha namorada tem um 845 e deixa um pouco a desejar, mas este pelos vistos é 5€ mais barato em loja e muito melhor...

[EDIT] confirma-se, é uma versão QVGA melhorada, trata-se de um WQVGA... ou seja em relação a screen estou um bocado desapontado, já o 845 tinha um horrivel QVGA, e este é apenas um WideQuarterVGA
[EDIT2]

...CPU melhor mais RAM/ROM ...

Eu nao consigo encontrar que CPU é, nem RAM, tu sabes?
[EDIT3] Ram -> 256MBCPU -> Li ser ARM11 @ 600MHz, não confirmo
[EDIT4] CPU -> ARM6 @ 600MHz, confirmado por um proprietário

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:35.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#10 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 December 2010 - 12:53

http://www.gsmarena....3&idPhone2=3516 vejam a pequena comparação entre este vodafone e o LG one .E a diferença de preço actualmente não é mt superior a 30€ na phonehouse.

#11 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 13:32

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3533&idPhone2=3516 vejam a pequena comparação entre este vodafone e o LG one .E a diferença de preço actualmente não é mt superior a 30€ na phonehouse.

eu tenho um LG :) e não o trocava por este, nem de longe, mas insisto na ideia de que deve ser optimo este 945, um comprador no zwame diz que é muito rápido e que não encontra lags em nada, mesmo em Angry Birds e outro de corridas em 3d que experimentou...eu acredito que seja muito veloz por ter um ecran mais pequeno que o normal...

#12 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:34

Se não me engano, para quem é estudante universitário a vodafone faz um desconto de 20 € a a partir de telemóveis de 40 € e um desconto de 40 € a partir de telemóveis de 100 € (peço que confirmem, soube disto em Setembro (perguntei a um vendedor vodafone), mas já não tenho certeza dos valores)Se ficasse pelos 80€ 90€ até que vale a pena não?

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:09

claro que vale a pena :) até pelo preço em que está...

#14 samirsusa

samirsusa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 22:10

Preço: €89,90, até 31/12/2010 só para YORNs (e ainda com oferta de 1mês de internet).Fonte:YORN.net.

#15 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 14:27

[b]Preço: €8990[/b'], até 31/12/2010 só para YORNs (e ainda com oferta de 1mês de internet).Fonte:YORN.net.

Muito bom, por acaso os que rendem os 50€ de desconto é o X8 e o :D

#16 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:09

já pedi um 945...há um User de outro forum q já tem um e fez um video do bicho e ele diz q ñ se porta nada mal...de salientar q tem um processador de 600 mhz e 512 RAM, só tem um se não...o ecran é mais pekeno q o San Francisco...

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#17 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 11:18

já pedi um 945...há um User de outro forum q já tem um e fez um video do bicho e ele diz q ñ se porta nada mal...de salientar q tem um processador de 600 mhz e 512 RAM só tem um se não...o ecran é mais pekeno q o San Francisco...


A memória não é 256Mb? acho que sim...Relativamente ao ecran, acho que isso vai reflectir-se no comportamento do device, tem menos area visivel para processar...

[EDIT] desculpem lá, mas isto é digno de conversar, no forum onde o user tem andado a postar feedback do device apareceu um user a afirmar que não tem processador, mas nao é um de 600, é mesmo processador de todo(!!) ateimando pede para provar, e nao aceita fontes online, tinha de ser de um user que tivesse o device e o pudesse comprovar...lol isto há com cada um, é que até um relogio digital tem processador, nem que seja um PIC, mas tem...
[EDIT2] Mas não fica por aqui, porque pelos vistos este site na parte de Memory and Processing afirma este device não vir com processador XD, mas já levou com um comment meu...

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:38.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#18 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 30 December 2010 - 13:01

já pedi um 945...há um User de outro forum q já tem um e fez um video do bicho e ele diz q ñ se porta nada mal...de salientar q tem um processador de 600 mhz e 512 RAM só tem um se não...o ecran é mais pekeno q o San Francisco...

A memória não é 256Mb? acho que sim...Relativamente ao ecran' date=' acho que isso vai reflectir-se no comportamento do device, tem menos area visivel para processar...[EDIT'] desculpem lá, mas isto é digno de conversar, no forum onde o user tem andado a postar feedback do device apareceu um user a afirmar que não tem processador, mas nao é um de 600, é mesmo processador de todo(!!) ateimando pede para provar, e nao aceita fontes online, tinha de ser de um user que tivesse o device e o pudesse comprovar...lol isto há com cada um, é que até um relogio digital tem processador, nem que seja um PIC, mas tem...[EDIT2] Mas não fica por aqui, porque pelos vistos este site na parte de Memory and Processing afirma este device não vir com processador XD, mas já levou com um comment meu...

Tem 512 RAM, pelo menos no video do user ao minuto 1:48 aparece



Em relação ao outro user do outro forum...enfim...lol

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:43.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#19 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 14:54

gostaria de pedir uma review mais completa se for possivel. POr exemplo ,envio de sms e mms. A video chamada como é realisada? A duração da bateria ? Tirar uma fotografia ou outra, e ver a qualidade dela . Gravar um video. etc =ptb se aquece com o uso ou nao . :P

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:44.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#20 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:24

Boas !
Já xegou o meu 945 a casa...logo vou fazer um video e depois meto aki.digam-me quais os testes que querem que faça :)

PS: vou fazer uma comparação com o meu A1 com Overclock de 710mhz e o CM 0.40

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:44.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#21 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:50

Waiting (un)patiently... ;)

#22 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 04 January 2011 - 22:09

boas !

malta e svceon :( já estive com o bicho a fazer alguns testes com o meu A1...conclusões:
Touch:
Vodafone 945: Por vezes temos q aplicar mais "força" mas tem uma coisa a favor...tem Multitouch (+1)
TMN A1: Basta tocar ao de leve (+1)

Ecrã:
Vodafone 945: o Ecrã é pequeno, sendo que a qualidade de imagem não é muito boa :) , quando se mete o telemovel um pouco inclinado, não se consegue ver muito bem a imagem (-1)
TMN A1: o Ecrã é "QB", a qualidade de imagem é Boa (+1)

Velocidade dos Menus:
Vodafone 945: Muito...muito rápido mesmo !!! (+1)
TMN A1: Rápido mas...é de lembrar q o meu A1 está com overclock e com o CM 0.40 (froyo 2.2), caso tivesse o A1 "stock"...o vodafone dava uma "abada" (-1)

Aplicações:
Vodafone 945: mais uma vez...muito...muito rápido !!! (+1)
TMN A1: a mesma situação do teste anterior...rápido...mas com overclock...caso contrário... (-1)

Som:
Vodafone 945: o som é um pouco baixo, mas dá para ouvir bem (+1)
TMN A1: som é um pouco baixo, mas dá para ouvir bem (+1)

Escrever mensagens:
Vodafone 945: devido ao facto de ter um ecrã pequeno, torna-se dificil escrever mensagens, mas com jeito vai lá :P (-1)
TMN A1: escreve-se muito bem as mensagens,sem qualquer tipo de problemas visto que o ecrã é grande (+1)

Navegação na Internet:
Vodafone 945: estando eu habituado a navegar na net no meu A1, notei que as paginas são carregas um pouco mais rápido, mas, o A1 tem a trackball...coisa que o 945 não tem :( e para mim até dá um jeitaço ! (+1)
TMN A1: carregar rápido as paginas da internet (+1)

Teste feito no Quadrant:
Vodafone 945: 480 e o telemóvel tem mesmo 512MB RAM (+1)
TMN A1: 475 (sem "truques") de relembrar q está com overclock de máximo 691mhz e minimo a 576mhz (-1)

Câmara:
Vodafone 945: a qualidade de imagem é boa, mas como é telemovel não esperem milagres ! aliás, a camara é igual ao do meu TMN Silverbelt (ambos ZTE) sendo que tirar fotos e filmar com pouca luz, não fica com qualidade. (+1)
TMN A1: a qualidade de imagem é suficiente (-1)

Qualidade do Material:
Vodafone 945: a qualidade é boa, sendo que a parte de trás do telemovel tem uma capa que não deixa o telemovel "escorregar" e adapta-se muito bem à mão (+1)
TMN A1: a qualidade é boa, adapta-se muito bem à mão. (+1)

Conclusão final:
Vodafone 945: 8
TMN A1: 6

O Vodafone 945 ñ é um mau telemovel para quem está neste momento a iniciar-se no Android. Este arranjei para a minha Maria e ela está toda contente :P .Eu por outro lado não estou muito contente com o telemovel mas só em um aspecto...o ecrã :) desiludiu-me bastante, estava a espera de melhor e afinal...de resto a nivel de velocidade e desempenho...excelente ! Para quem quer se iniciar num Android, o 945 é um telemovel excelente para começar a ter umas lições :( deixo aqui um video:

PS: filmei com a camara digital, aquilo perto desfoca como o caraças mas existem mais videos de um "amigo" tuga no youtube ;)

Editado por CommeRestus, 09 June 2012 - 00:48.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#23 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 10:40

Boa comparação, já esperava isso do ecrã... Penso que a Vodafone não tinha em mente desenvolver um medium end, mas um low end mais "aceitavel" que o V845

#24 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:18

è verdade mas...podiam ter apostado num ecrã um pouco melhor e até aposto que iriam ganhar mais adeptos !vamos ver se aparecem Rom´s para o bicho...será q o Froyo irá sair ? o telemovel tem 512mb de ram e processador de 600mhz...acredito que se não aparecer uma ROM do Froyo é mais por causa do ecrã =\

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#25 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:21

o V845 até tem umas roms porreiras, mas é tudo alterações da 2.1 base...