Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sabia que... Atalhos


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 19:31

Por vezes há formas mais rapidas de alcançar o mesmo resultado.E mesmo em dispositovos touchscreen, a utilização de atalhos pode facilitar e reduzir drasticamente o tempo e monotonia das tarefas.Em muitas das aplicações o long press no ecra irá disponibilizar opçoes adicinais.à medida q me for lembrando de atalhos do OS e de aplicaçoes mais utilizadas vou postar aqui. junta tb os teus.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 19:33

Acesso à recovery em Magic e G1: power + HOME (sem largar)Acesso ao fastboot em Magic e G1: power + Back/Volume DownSoft reboot (após crash) em Magic e G1: MENU + Chamada + BackLong press no Desktop permite criar atalhos e adicionar widgetsLong press num widget colocado no Desktop permite move-lo, e se for arrastado até ao fundo do ecra, será removido

#3 oksigeno

oksigeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:46

Para "touchscreen": Alguém sabe de um atalho que resolva a seca do "back-back-back-back... ..." para saír do navegador? A tecla home apenas minimaliza o navegador, quando se abre este ainda tem aquele histórico todo do qual só me livro com o "back-back-back-back-back-back... ..." a não ser que cada página esteja numa janela separada. E dará para ter duas aplicações abertas e ir alternando entre elas? Esse atalho seria maravilhoso também.[EDIT] Olha, sem querer mencionei um atalho fixe: para minimizar uma aplicação: tecla home (pode-se depois "matar" a aplicação com o programa "Taskiller", por exemplo [/EDIT]Obrigado.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:49

Long press na HOME e alternas entre as apps mais recentes (ou usas o appswipe)podes abrir uma nova tab no Browser e fechar a outra tab.e pq keres tu "terminar" uma aplicaçao no Android?

#5 oksigeno

oksigeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:58

Esse da home é fixe, obrigado :cheer:

pq keres tu "terminar" uma aplicaçao no Android?

Sei lá, deve ser pouco seguro e encher muito a memória, não gosto de ter muita coisa aberta, já no desktop é a mesma cena.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 03:08

oksigeno escreveu:

Sei lá, deve ser pouco seguro e encher muito a memória, não gosto de ter muita coisa aberta, já no desktop é a mesma cena.

la vou eu ter q fazer disto offtopic:procura aki no forum sobre a gestao de memoria do sistema operativo android....qd acabares essa thread, volta a comentar, e kero ver se ainda és dessa opiniao... vais ver q tas mt enganado :)

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 03:19

oksigeno escreveu:

Sei lá, deve ser pouco seguro e encher muito a memória, não gosto de ter muita coisa aberta, já no desktop é a mesma cena.

Aqui fica uma thread com a explicação e inclusive o resultado prático do utilizador DiogoLamego que terminava as aplicações e deixou de as terminar verificando melhores resultados na performance do Android e das aplicações.É seguir a thread e as explicações que começam aqui: http://androidpt.com...tstart=590#9593

#8 oksigeno

oksigeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 16:26

Agradeço pelo esclarecimento (acho que vou começar a usar os 4 ecrãs do meu Kubuntu também ao invés de estar sempre a ligar/desligar aplicações).