Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Erro ao correr o AVD


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 appferreira

appferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 15:00

Boa tarde pessoal.Há uns dias comecei a desenvolver para o Android utilizando o Eclipse.Segui as instruções de instalação que estão no site oficial de desenvolvimento com o SDK Android. Instalei tudo no meu portátil e correu tudo bem.No entanto, ontem tentei instalar isso no meu PC do escritório - Desktop, e não estava a conseguir que corresse tudo uma maravilha. Quando tentava correr o emulador (AVD), dava-me o seguinte erro: emulator: ERROR: no search paths found in this AVD's configuration. Weird, the AVD's config.ini file is malformed. Try re-creating it.Para quem tiver este problema futuramente, e para não perder imenso tempo de pesquisa como eu, coloco aqui o motivo e a respectiva resolução.Isto aconteceu comigo porque por defeito o AVD Manager cria o AVD na pasta de utilizador do Sistema Operativo. No meu caso, no desktop do escritório, o meu nome de utilizador é André Ferreira. Ao que parece nomes com caracteres especiais despoletam incongruências no sistema do AVD Manager.A resolução para este problema é criarmos o AVD manualmente numa pasta diferente, e sem acentos :)Então1º Abre uma janela de consola2º Navega na consola até à pasta onde instalaste o Android SDK, no meu caso e por defeito: “C:\Program Files\Android\android-sdk-windows\tools\”3º Digita na consola : [code type=diff]android create avd -n NOME_AVD -t 1 -p c:\PASTA_A_CRIAR_AVD[/code]Onde "NOME_AVD" deve ser substituido pelo nome que pretendes aplicar ao AVD que estás a criar. O número "1" corresponde à plataforma que pretendes aplicar ao AVD que estás a criar. Se quiseres confirmar as diferentes plataformas e referentes ID's, digita na consola [code type=diff]android lists targets[/code]. Por fim, "C:\PASTA_A_CRIAR_AVD" deve ser substituído por um caminho onde pretendes criar o AVD. Atenção, não coloques acentos, caso contrário vais ter o mesmo problema :)Espero ter ajudado!Abraços.André Ferreira
  • AustAdmilk gosta disto

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 13:01

Ninguém com os conhecimentos ajuda aqui o rapaz? :P

#3 appferreira

appferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 15:12

Humm!? :P O problema está resolvido. Este meu post era suposto ser uma ajuda para quem encontrar este problema :laugh: São as instruções para resolução do problema! Lol:)

#4 feerdroid

feerdroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 00:46

Ainda nãoconsegui, fiz oque falou e resolvi o problema porém quando ele emula fica soh na tela preta escrito android_ e um cursor piscando.. =S Oque faço??

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 May 2011 - 02:54

O emulador é lento :\. Esperaste quanto tempo? Por vezes demora uns bons 10 min a arrancar totalmente, e o meu computador é relativamente rápido. Se não for esse o caso, cria uma nova AVD, e certifica-te que tens a última SDK não vá esta estar bastante desactualizada.