Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Paulo Domingues


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2009 - 15:52

Olá,Sou o Paulo Domingues e sou mais um utilizador Android. Já há algum tempo que li algumas coisas sobre o Android, em algumas revistas e aqui no AndroidPT. Necessitava de um telefone que fosse um pouco mais que isso, andava a ver iPhone (até que sou utilizador Mac), WM e Android. E, gostava muito do que lia sobre o Android, queria-me informar mais sobre ele, pensei em registar-me e fazer algumas perguntas antes de decidir. Só que, fui a uma loja e vi o Magic antes, veio logo para casa comigo ;-)Agora, tenho um telefone todo giro, mas não percebo nada daquilo. É que eu não sou informático nem nada que se pareça com isso, tenho de começar a colocar dúvidas, com a vossa ajuda e acho que consigo lá chegar!

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 December 2009 - 16:13

Olá amigo Paulo,É com prazer que te recebemos no ceio da nossa comunidade, que agora é também tua.Penso que o facto de não seres informático e não perceberes nada de Android não vai ser problema, afinal temos uma comunidade espectacular, não é malta? ( Até os estou a imaginar a responder que sim do outro lado )O androidPT anda sempre a arranjar maneiras de ajudar os seus novos membros e principalmente aqueles que, como tu, não percebem nada de informática e afins. Foi então que se criou, por causa de um utilizador como tu, mas um pouco mais sábio, uma rubrica "Sabia Que..." onde simplesmente se explica tudo ao pormenor.O rubrica já conta com cinco vídeos publicados e com dois em pré-produção que iram ser disponibilizados nas próximas sextas-feiras, dia escolhido para o lançamento semanal.Aqui vão os tópicos já explicados:1# Sabia que... Sincronizar a conta Google - Fórum2# Sabia que... Pode bloquear o seu telefone com um padrão? - Fórum3# Sabia que... Pode configurar uma conta de email que não seja Gmail? - Fórum4# Sabia que... Pode instalar e desinstalar aplicações no seu telefone? - Fórum5# Sabia que... Pode instalar o Android no seu sistema operativo do computador? - Fórum6# Sabia que... Pode fazer um "backup" do estado actual do seu telefone? - Fórum7# Sabia que... Pode trocar a "rom" do seu terminal? - FórumEspero que seja do teu agrado e que acima de tudo que consigas aprender com eles.Para complementar, tens uma quantidade considerável de artigos e testes a aplicações na página principal do site e tens no fórum quase tudo sobre este maravilhoso mundo.Como vês, informação não falta e nem a vontade de informar.Boa sorte para o equipamento, tens um excelente aparelho.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2009 - 16:48

SIIIIMMMM ;)Sê bem-vindo!O Fonseca já disse tudo para quem se quiser iniciar! Aconselho também a leitura das regras e boas práticas do fórum (ver na minha assinatura) para que toda a gente se entenda! :)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#4 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 07 December 2009 - 17:29

Bem-vindo ao androidPT Paulo ;)Julgo que já foi quase tudo dito pelos meus colegas. Qualquer dúvida não hesites em perguntar, estamos cá para isso ;)

#5 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:34

Obrigado a todos.O "Sabia que..." já tinha lido quase tudo (agora já li o que faltava). Só que, eu tenho muitas outras dúvidas , vou pela pesquisa e depois vou colocando.Os Fóruns do "Sabia que..." estão fechados e eu gostarias de colocar uma dúvida relacionada com o sincronização da conta Google. Ao sincronizar a primeira vez correu tudo bem, depois adicionei notas de calendário no Android e não sincroniza com o Google. Só dá para sincronizar no sentido Google -> Android?

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 December 2009 - 22:13

Não encontrei nenhuma anomalia no respectivo fórum, mas respondo aqui. A sincronização é bi-direccional ( já andava à tempos para usar esta frase, LOL ). Nunca tive problemas com isso, agora a latência ( outra palavra que estava guardada para uma altura especial ) é que por vezes é elevada no que diz respeito a espalhar a informação actualizada.

#7 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 02:14

Mais uma vez obrigado.Era só burrice minha! Ao adicionar eventos no Android não escolhia o calendário do Google. E, por isso, ficava só no Android.Já agora, não dá para fazer / sincronizar tarefas?

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 14:06

Paulo Domingues escreveu:

Já agora, não dá para fazer / sincronizar tarefas?

Existe uma aplicação para sincronizar com as tarefas do gmail: http://www.androlib....sbeta-qBii.aspx Penso que seja isto que pretendes.Eu prefiro usar o Astrid que tem muitas outras opções para as tarefas: http://www.androlib....astrid-pjE.aspx

#9 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 03:16

Mais uma vez obrigado.O gTasks, não encontro no Market. O Astrid, já instalei, não é exactamente o que necessito (até tem coisas a mais) mas serve. Só que, ele usa o calendário do Android e não o do Google (provavelmente burrice minha). Será possível configurar isso? E, serão configurações do Astrid ou do próprio calendário?

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 14:18

Paulo Domingues escreveu:

O gTasks, não encontro no Market.

O gTasks pode ser visto aqui: http://www.androlib....beta-qBii.aspxÉ usar o QRcode para sacar a aplicação.

O Astrid, já instalei, não é exactamente o que necessito (até tem coisas a mais) mas serve. Só que, ele usa o calendário do Android e não o do Google (provavelmente burrice minha). Será possível configurar isso? E, serão configurações do Astrid ou do próprio calendário?

O calendário do Android é sincronizado com o calendário do Google desde que tenhamos isso configurado e a tarefa com a opção de sincronizar com o calendário.Pode ser feita a sincronização manual em Settings -> Data synchronization mas atenção que não sincroniza com as Tasks do Google.

#11 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:25

sismeiro escreveu:

É usar o QRcode para sacar a aplicação.

Desculpem a minha burrice / maçariquice, mas como é que isso se faz?sismeiro escreveu:

O calendário do Android é sincronizado com o calendário do Google desde que tenhamos isso configurado e a tarefa com a opção de sincronizar com o calendário.Pode ser feita a sincronização manual em Settings -> Data synchronization mas atenção que não sincroniza com as Tasks do Google.

No Android existem 3 calendários dentro do calendário. O do Android, o do Google e o do Exchange. E, o Astrid, faz a sincronização com o do Android e não com o do Google como eu queria. Provavelmente são configurações erradas misturadas com burrice. E, após a nota de calendário feita, também não a consigo mudar de calendário.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:30

Paulo Domingues escreveu:

sismeiro escreveu:

É usar o QRcode para sacar a aplicação.

Desculpem a minha burrice / maçariquice, mas como é que isso se faz?

instalas o barcode scanner e dps apontas pras apps q kereshttp://www.androlib.com/android.application.com-google-zxing-client-android-xzA.aspx

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 20:18

Paulo Domingues escreveu:

Desculpem a minha burrice / maçariquice, mas como é que isso se faz?

O BUGabundo já explicou no outro post.

No Android existem 3 calendários dentro do calendário. O do Android, o do Google e o do Exchange. E, o Astrid, faz a sincronização com o do Android e não com o do Google como eu queria. Provavelmente são configurações erradas misturadas com burrice. E, após a nota de calendário feita, também não a consigo mudar de calendário.

Eu aqui não consigo ajudar mais. Tenho um G1 e pensei que fosse igual mas pelos visto não é. O meu calendário no Android está sempre sincronizado com o do Google.

#14 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 22:26

Mais uma vez obrigado.Já instalei o Barcode, só que continuo a não conseguir chegar ao gTasks, testei várias aplicações e, aparentemente, só chego às que estão no Market, será por ter a versão "original"?

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 22:27

so se for paga, ou n for para o teu equipamento ou pra tua versao.tipo pode ser so para 1.6

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 December 2009 - 23:12

Bem vindo

#17 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 00:41

Abro o Barcode, leio o código do gTasks, e ele diz-me:Found URLmarket://search?q=pname:com.ssi.gtasksbeta"clico" em Open browser e ele diz:There are not matches in Android Market for the search: pname:com.ssi.gtasksbeta