Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

perdi o meu boston, e agora?????????????


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:03

perdi o meu boston, ainda por cima desbloqueado e acho que foi achado por alguem apesar de ter o bloqueio de visor e o que me garante alguma segurança (a não ser que o gajo seja entendido na coisa), existe alguma forma de o detectar ou qualquer coisa parecida? agradeço desde já a ajuda

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:24

A melhor opção que tens, caso não tenhas nenhum software instalado que faça isso, será contactares a operadora e perguntar se conseguem detectar onde está. Para ser sincero dúvido que te ajudem muito.Eu tenho no meu instalado o Lookout e o WaveSecure. Pelo menos consigo detectar onde está caso o perca. A única maneira que têm para que não o detecte é meterem-lhe uma ROM nova sem o ligarem antes na ROM antiga.Aconselho a todos, pois é mais uma segurança.Desejo-te boa sorte na recuperação do teu Boston.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:48

desculpa a ignorância, mas essas app's não precisam de ter o gps activo? e se não tiver mais nenhum terminal android como posso detectar atravez do pc?eu sei que se perquisar um bocado acabo por descobrir, mas também ainda não vi nenhum tópico sobre isto e poderá ajudar muita gente. quanto á solução de ir á operadora realmente é possível, mas terás que ir á policia, e a policia tem mais que fazer que andar á procura de telemóveis perdidos. algumas operadoras oferecem esse serviço, o caso da tmn tem o serviço localizz, já na optimus tambem tem mas acho (não tenho a certeza) que é só para empresas. o meu azar foi estar com um cartão yorn, que desconheço ter esse serviço.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:57

Não te custa tentar. A tua melhor opção será mesmo ir à Vodafone e tentar.Em relação às apps. Estas podem ligar o GPS automáticamente, não me lembro se ambas fazem isto. Mas, mesmo que não dê para ter o GPS activo, usam a triangulação de antenas para mostrar a posição. Funciona bem. Também dá para enviar um SMS automáticamente quando detecta que o cartão SIM é trocado para um número ou números que estejam configurados.Troquei de cartão à pouco tempo e houve pessoal a receber SMS a dizer que o cartão foi trocado. Até dá para ligares para o novo número que está no telefone. Para além disso também bloqueia o telefone e desbloqueia apenas introduzindo uma palavra chave.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 15:01

Não te custa tentar. A tua melhor opção será mesmo ir à Vodafone e tentar.Em relação às apps. Estas podem ligar o GPS automáticamente não me lembro se ambas fazem isto. Mas, mesmo que não dê para ter o GPS activo, usam a triangulação de antenas para mostrar a posição. Funciona bem. Também dá para enviar um SMS automáticamente quando detecta que o cartão SIM é trocado para um número ou números que estejam configurados.Troquei de cartão à pouco tempo e houve pessoal a receber SMS a dizer que o cartão foi trocado. Até dá para ligares para o novo número que está no telefone. Para além disso também bloqueia o telefone e desbloqueia apenas introduzindo uma palavra chave.

tenho o lookout instalada ha ja algum tempo acabei de testar sem gps ligado e a ligação á net esta desligada também. Resta a triangulação de antenas para mostrar a posição mas isso nao funciona. O lookout não encontra com essas opções desligadas. Portanto o Gps Facilmente quem encontra desliga a ligação á net nós por norma desligamos sempre senão a bateria vai-se numa tarde. :) Gratuito só conheço esse o que nao serve de muito :(

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 December 2010 - 15:41

Pois. Eu tenho a net praticamente sempre ligada, logo é algo útil para mim se perder o telefone. Se for roubado é outra história e para isso tenho o WaveSecure. Não é grátis, mas compensa. Não é infalível, mas oferece um bom grau de segurança.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 claudio157

claudio157

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 17:58

Mas mesmo com o GPS desligado, o lookout liga-o. Pelo menos foi o que aconteceu com o meu.Gostei bastante do programa, o Wavesecure também está um espectáculo compensa a compra.B)

#8 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 18:57

Mas mesmo com o GPS desligado o lookout liga-o. Pelo menos foi o que aconteceu com o meu.Gostei bastante do programa, o Wavesecure também está um espectáculo compensa a compra.B)

a questão não esta ai.Para o lookout funcionar tem que estar a net ligada obrigatoriamente.Ora isso consome e muito a bateria tenho que estar a carregar 2 vezes por dia a bateria.esse wave é o mesmo caso? ou faz a triangulação das antenas?

#9 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 19:10

[quote name="tactos" post=100505][quote name='"claudio157" post=100478]Mas mesmo com o GPS desligado o lookout liga-o. Pelo menos foi o que aconteceu com o meu.Gostei bastante do programa' date=' o Wavesecure também está um espectáculo compensa a compra.B)[/quote']a questão não esta ai.Para o lookout funcionar tem que estar a net ligada obrigatoriamente.Ora isso consome e muito a bateria tenho que estar a carregar 2 vezes por dia a bateria.esse wave é o mesmo caso? ou faz a triangulação das antenas?[/quote]O sistema deles manda uma sms para o teu telemovel a dar "indicaçoes" do que deve fazer, e ele interpreta.

#10 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 20:08

[quote name="Buterrip" post=100508][quote name='"tactos" post=100505][quote="claudio157" post=100478]Mas mesmo com o GPS desligado o lookout liga-o. Pelo menos foi o que aconteceu com o meu.Gostei bastante do programa' date=' o Wavesecure também está um espectáculo compensa a compra.B)[/quote']a questão não esta ai.Para o lookout funcionar tem que estar a net ligada obrigatoriamente.Ora isso consome e muito a bateria tenho que estar a carregar 2 vezes por dia a bateria.esse wave é o mesmo caso? ou faz a triangulação das antenas?[/quote]O sistema deles manda uma sms para o teu telemovel a dar "indicaçoes" do que deve fazer, e ele interpreta.[/quote]isso não esta a acontecer. Porque ele nao consegue enviar sms na pagina dá erro mas o numero está correcto. estive no forum deles e aparece isto (We have a known issue where the return code we get from our SMS provider is incorrect and you continue to have the "We were unable to connect to your device via SMS" message on your dashboard. You can safely ignore it. We are working on a fix for this.)portanto so me resta deixar a net ligada e estar a carregar 2 vezes por dia. Entre o lookout e o Wavesecure o lookout bate sem duvida a nivel de localização. ele fica muito mais perto do telemovel do que o Wavesecure podem testar isso aconteceu agora comigo. Fiz testes com net ligada e sem a net ligada.

#11 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 21:53

Ou seja, o lookout localiza o telemóvel sem a net ligada, é isso?
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#12 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 21:56

Ou seja o lookout localiza o telemóvel sem a net ligada, é isso?

não o lookout tens que ter a net ligada.o wavesecure envia sms e pagas o susto das sms. mas a nivel de localização ele dá-te um local bem longe de onde o telemovel esta.

#13 Lipai

Lipai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 15:54

Boas!O Lookout também faz (deveria) localizar por SMS (pelo site), foi reconhecido por isso a uns tempos atraz, mas essa funcionalidade não esta a funcionar correctamente.https://support.mylookout.com/entries/312938-lookout-is-unable-to-connect-my-device-via-smsUma app que faz localização por SMS é "Where's My Droid":http://sites.google.com/site/alienmanfc6/wheresmyandroidO único problema que vejo nesta app é no caso de muitos users terem o GPS desactivo para poupar bateria. Mas isso resolvia-se se essa app tive-se acesso root para activar o GPS, ja mandei um email ao developer mas ainda não tive resposta. Mas como o dev disponibiliza o source code, se uma "alma caridosa" pode-se add essa funcionalidade seria excelente.O Wavesecure tambem da para activar o GPS, mas tem de estar instalado como system app, mas tendo a "desvantagem" de ser pago.https://www.wavesecure.com/blog/how-to-make-wavesecure-hard-reset-proof.aspxCumpsEdit:Outra app MobileDefensewww.mobiledefense.comE se tiver acesso root ja pode activar o GPS, e é grátis.http://support.mobiledefense.com/viewtopic.php?id=569

#14 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 18:10

Edit:Outra app MobileDefensewww.mobiledefense.comE se tiver acesso root ja pode activar o GPS, e é grátis.http://support.mobiledefense.com/viewtopic.php?id=569[/quote]Infelizmente esta aplicação não está disponível para funcionar em Portugal.

#15 Lipai

Lipai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 18:19

É pena, é uma excelente app com uma boa assistência, espero quanto sair a versão final possamos estar incluídos.

#16 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 20:26

Boas!O Lookout também faz (deveria) localizar por SMS (pelo site) foi reconhecido por isso a uns tempos atraz, mas essa funcionalidade não esta a funcionar correctamente.https://support.mylookout.com/entries/312938-lookout-is-unable-to-connect-my-device-via-smsUma app que faz localização por SMS é "Where's My Droid":http://sites.google.com/site/alienmanfc6/wheresmyandroidO único problema que vejo nesta app é no caso de muitos users terem o GPS desactivo para poupar bateria. Mas isso resolvia-se se essa app tive-se acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para activar o GPS, ja mandei um email ao developer mas ainda não tive resposta. Mas como o dev disponibiliza o source code, se uma "alma caridosa" pode-se add essa funcionalidade seria excelente.O Wavesecure tambem da para activar o GPS, mas tem de estar instalado como system app, mas tendo a "desvantagem" de ser pago.https://www.wavesecure.com/blog/how-to-make-wavesecure-hard-reset-proof.aspxCumpsEdit:Outra app MobileDefensewww.mobiledefense.comE se tiver acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ja pode activar o GPS, e é grátis.http://support.mobiledefense.com/viewtopic.php?id=569

Eu tenho os 3 instalados lookouk wavesecure e o Where's My Droid.o Where's My Droid ele liga o gps se mandares a sms para ti mesmo.Ao fazeres isso ele liga o gps e responde por sms com um link a dizer onde está.o que ele precisava era mandar por mail essa informação coisa que já ando a ver como se faz pois existe uma opçao para isso.

#17 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 20:31

já agora já que estamos a falar de segurança.existe algum programa que possa bloquear o telemovel com password em vez do padrão de desbloqueamento?é que já tive o padrão e ja por mais que uma vez eu esquecia-me do padrão. sou melhor com numeros lol

#18 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 16 December 2010 - 21:39

========================actualização==============hoje meti cartazes no local onde perdi o tlm, já só me falta meter a foto do boston nos pacotes de leite.antes fui á operadora perguntar se o podiam localizar, e a resposta foi que só a policia é que o poderia fazer.resumindo o que poderia ter feito era antes de o perder, já dizia o velho ditado "casa roubada trancas á porta"duvido que o consiga recuperar, mas já sei o que fazer quando comprar o proximo porque dificilmente sairei desta plataforma cada vez mais em crescimento.

#19 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 21:57

========================actualização==============hoje meti cartazes no local onde perdi o tlm já só me falta meter a foto do boston nos pacotes de leite.antes fui á operadora perguntar se o podiam localizar, e a resposta foi que só a policia é que o poderia fazer.resumindo o que poderia ter feito era antes de o perder, já dizia o velho ditado "casa roubada trancas á porta"duvido que o consiga recuperar, mas já sei o que fazer quando comprar o proximo porque dificilmente sairei desta plataforma cada vez mais em crescimento.

Tipo procura nos cafés la a beira e coisas assim, ás vezes as pessoas deixam nas lojas mais proximas, não sei porquê mas fazem-no ja aconteceu comigo em LX ao sair do jipe da tropa caiu, mais tarde voltei a zona e a senhora do cafe estava a porta e disse que o entregaram ;).Como podes ver aqui ainda estamos a discutir qual o melhor programa para isso. A nivel de Localizar mesmo próximo do telemovel com erro de 15 metros é o lookout mas eles estão com problemas nas sms e para já tens que ter sempre a net ligada, conclusão + gasto de bateria e consumos de net.(eu so tenho 30 MB semanais)depois tens o Where's My Droid em que ele liga o gps e envia um link a dizer onde está. e com o envio de outra sms ele poê-no a tocar.

#20 Lipai

Lipai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 22:39

Acho que o "Where's My Droid" nao activa o GPS, repara no site do autor:" 3. If you want to be able to use the GPS function you must have 'GPS Satellites' option enabled. (You can find this under Settings -> Security & Location -> Enable GPS satellites) The app can not enable it for you due to Google's new update that does not allow apps to change this setting anymore. Sorry nothing I can do."Acho seria util criar uma theread sobre o assunto.gervas69, espero que tenhas sorte e recuperes o terminal.

#21 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 22:46

Acho que o "Where's My Droid" nao activa o GPS repara no site do autor:" 3. If you want to be able to use the GPS function you must have 'GPS Satellites' option enabled. (You can find this under Settings -> Security & Location -> Enable GPS satellites) The app can not enable it for you due to Google's new update that does not allow apps to change this setting anymore. Sorry nothing I can do."Acho seria util criar uma theread sobre o assunto.gervas69, espero que tenhas sorte e recuperes o terminal.

Exacto engano meu quando testei não reparei que o tinha ligado:P pensei que ele estava a activar.Conclusão para já não há nenhum em condições,a nivel de proximidade o lookout ganha, mas para isso a net tem que estar ligada.Já agora sabes de alguma forma de bloquear o telemóvel por números em vez do padrão?

#22 Z0n3 :P

Z0n3 :P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 14:56

entao em resume só o "where´s my droid" e o "Lookout" é que são bons??

#23 clinis

clinis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 January 2011 - 15:13

Então e o Prey?Edit: já fonciona o link
Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)

#24 Z0n3 :P

Z0n3 :P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 15:24

esse link nao da mete la pa eu ver quais sao as melhores app de segurança e localização de android sff

#25 tactos

tactos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 18:01

entao em resume só o "where´s my droid" e o "Lookout" é que são bons??

p prey nao conheço vou testarquanto aos outros 2 ja prestei os meus comentários que para já são os melhores mas têm aquelas falhas :)