Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Script de tweaks (v1.02) 18-12-2010


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 10:31

ATENÇÃO:NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS QUE CAUSEM AO TELEMÓVEL.FAÇAM EXPERIÊNCIAS POR VOSSA CONTA E RISCO.---Aspecto do menu:

1 - enable/disable hardware acceleration2 - enable/disable jit3 - enable/disable stagefright player4 - change heapsizes - show statusr - revert to original configurationq - quit (don't forget to reboot your phone!)==================enter your option:

---PRÉ-REQUISITOSa)Telemóvel com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootb)Telemóvel com busybox' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox. Se fizeram root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root como descrito no ponto a), então já deverão ter isto instalado. Senão, podem sempre sacar do Market ou instalar manualmente.c)Script de tweaksmd5 b0865d9de67a82215913512cb644211dINSTRUÇÕES1ºCumprir os pré-requisitos2ºCopiar o ficheiro tweaks para o cartão de memória3ºAbrir o emulador de terminal, e correr os seguintes comandos:

sucat /sdcard/tweaks > /data/tweaksrm /sdcard/tweakscd /data/./tweaks

dica: se o script não executar, correr o seguinte comando:

chmod 755 /data/tweaks

e depois executar novamente.4ºSeguir o menu e fazer as alterações que se quiserIMPORTANTE:A maioria dos scripts não correm a partir dos cartões de memória, por isso é mesmo necessário executar o script a partir de /data/ ou /system/---Changelog:versão 1.02:adicionado backup/restoreversão 1.01d:versão funcional, depois da destruição feita na versão anterior...versão 1.01c:nada de novo. apenas estive a arranjar o códigoversão 1.01b:as mensagens não ficavam no ouput. corrigidoversão 1.01a:pequena correcção. v1.01 não estava a funcionarversion 1.01:menu de status adicionado---Fontes para a elaboração do tutorial:Nenhuma. O script foi feito por mim.---Não se esqueçam de dar feedback, para corrigir possiveis bugs
  • AustAdmilk, Rebdert e Franwab gosta disto

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 December 2010 - 18:25

Obrigado! :(

#3 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 11:34

Havia um erro no tutorial, entretanto já corrigido.Em vez de

mv /sdcard/tweaks /data/

fazer

cat /sdcard/tweaks > /data/tweaksrm /sdcard/tweaks



#4 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 16:17

Script funcional novamente.Como só agora é que comprei telemóvel, também só agora é que pude testar.A versão 1.01c estava completamente "(/&$%&"#$/(%#

#5 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 23:00

Ninguem dá feeback...Script a funcionar, funcionou à 2a, isto pq o busybox' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox não queria instalar como deve ser.Testado com Z4root e Android Terminal EmulatorNota: Escrevam os comandos com o telemóvel de lado senão tem de manter pressionadas as teclas e escolher letra a letra.Belo Script para quem não queira mexer nas ROMs, nem perder a garantia.CmptsParabens ruigui!

#6 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 23:54

Obrigado;)

Nota: Escrevam os comandos com o telemóvel de lado senão tem de manter pressionadas as teclas e escolher letra a letra.

Esta é que eu não sabia. Por acaso já escrevia de lado, mas nunca tinha experimentado ficar a carregar nas teclas :SEstou a ver se transformo este script numa app, mas não está fácil...Não pesco nada de java e estou a começar do zero. Se tivesse frequentado as aulas na faculdade, agora tinha dado jeito!

#7 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 10:27

Pois, só de lado, mas não da mesmo jeito nenhum escrever no terminal via tlmvl, ainda n consegui instalar o adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb instalo o JDK e o sdk do android diz que ainda n instalei :X Epa eu sou como tu, Scripts é bem, agora JAVA e POO, esquece. :sick: Só não activei a cena do video, pq n sei se me faz falta, aquilo melhora o streaming não?, Googlei mas nao ha muita INFO..Ja agora, posso desinstalar o busybox' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox depois de ter activado as tweaks n posso?Cmpts ruiguiEsquece ja vi:

ruigui:Tirado daqui: LINKThe change to StageFright from OpenCore is to blame here, while it improves HTTP streaming, it's AAC decoder doesn't decode LC-AAC streams properly.



#8 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 14:25

Respondi-te à pm.Para se usar o adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb não é necessário o Android SDK completo.Basta isto: http://www.4shared.c...G-kbP/adb.htmlE não desinstales o busybox' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox, que isso dá sempre jeito. Até é daquelas coisas que vem em todas as custom ROM. Se precisares de fazer alguma coisa por linha de comandos, sem isso estás tramado.

#9 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 22:08

Vou tentar aceder via Consola então, linux no tlmvl esquece que atrofiu! lolVou manter, ja vi que tem que se abrir e instalar cada vez que queiramos ir ao script via terminal, senão os comandos como grep etc.. não funcionam ;)Script ta 100% funcional!Testes do Quadrant.De 450 -> 1058 (com tudo activo)Caso se desactive o StageFright desce para metade, mas tb nao me faz muita falta o video e o streaming...Vou ver como funcionam os videos se houver algum bugzinho aviso-te! ;)Gracias mais uma vez.

#10 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 22:34

Isso do stagefright, se desactivares, não vais perder nenhuma performance no telemóvel. É mais "para o show do benchmark"...

#11 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 09:28

Nem mais!

#12 masterencore

masterencore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 21:10

BoasNão percebo, fiz tudo bem e continuo com o telemóvel como de origem, nos comandos até diz que tenho tudo activado mas depois no quadrante aparece a 470!sabem do que possa ser?

#13 masterencore

masterencore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 01:38

Resolvido!!Usei um método bastante mais fácil.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=853418

#14 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 03:45

A ideia do script não é ser fácil ou dificil. Foi só mesmo um desafio a mim mesmo, para ver se conseguia fazer isto. Além disso dá a possibilidade de activar/desactivar individualmente os tweaks, para quem não faz a menor ideia do que está a fazer.Se tinhas essa pontuação é porque não tinhas activado o stagefright. E tens que reiniciar o telemovel sempre que alteras alguma coisa.Por experiência própria, os tweaks não dão nenhum desempenho extra, a não ser nos valores de benchmarks... Na práctica o desempenho é o mesmo...

#15 masterencore

masterencore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 12:31

Bem... dessa não sabia, andei então a perder o meu tempo, eu pensei que aumentava o desempenho mas afinal tudo na mesma.

#16 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 14:46

Relativo; é consensual que o jit e um vm.heapsize apropriado para a RAM do telemóvel melhoram a performance enquanto que a aceleração por hardware dá mais FPS no scroll das aplicações na UI por exemplo.Já o stagefright, serve apenas para subir os valores do quadrant.O propósito é apenas para comparação com outros telemóveis (já que eles usam-no ligado).

#17 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 00:37

Atenção que eu estava a dizer no meu caso. E volto a dizer o mesmo: para mim, não há nenhum ganho no desempenho.Mas cada caso é um caso. É uma questão de experimentares e veres se notas alguma diferença.Supostamente pelo menos o jit devia fazer diferença.

#18 masterencore

masterencore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 18:21

HummmCom faço overclock sem ter que colocar nova rom?É um problema que me deparo pois não quero perder as apps e configurações, já experimentei várias roms mas todas elas com bugs incluindo a javali, eu neste momento uso a stock rom que me dá muita estabilidade mas irrita-me não poder desinstalar as apps como facebock twiter etc.Quero ter tudo limpinho e telemóvel estável com ligeiro overclock, que rom me aconselham?

#19 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 19:02

Pois ora aí está o problema.O kernel customizado que permite OC traz a maior parte da instabilidade que experiencias. Isso e caso ainda tenhas o SDcard stock.Basicamente se queres manter máxima estabilidade, esquece o overclock.

#20 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 19:06

eu neste momento uso a stock rom que me dá muita estabilidade mas irrita-me não poder desinstalar as apps como facebock twiter etc.

Presumindo que tens root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root podes desinstalar as stock apps que não queres, facilmente com o Titanium Backup por exemplo.

#21 masterencore

masterencore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 21:03

Ora, muito obrigado pelas dicas, acabei por testar a rom Megatron v1 http://forum.xda-dev...?t=870640.Ficou muito instável, sempre com mensagens de aplicações que não respondiam, voltei á minha e vou mesmo deixar o telemóvel sem overclock, desinstalei as apps que não quero com o titanium backup, muito bom mesmo, libertei memoria e agora o Angry Birds já corre melhor, limpei toda a porcaria desnecessária.Obrigado pela ajuda ;)

#22 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 16:18

Pelo que li o Angry Birds patina quando está a (tentar) sacar os adds. Aqui nunca o vi patinar mas prai a 2ª aplicação que instalei foi o AdFree.

#23 aboutaminute

aboutaminute

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 16:27

gracias ruigui! impecável..

#24 gotcha

gotcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 20:06

Ainda sou novo nisto. Tenho a ROM do Javali, há algum tipo de incompatibilidade da ROM com que se está com o usar este tweak, ou não tem nada a ver?Cumps.

#25 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 23:35

Podes usar o script à vontade.Ou então podes mudar os valores manualmente no ficheiro de configuração (/data/local.prop).