Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Firmware Froyo 2.2.1 - I9000XXJPU


  • Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

#1 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:18

Acabado de publicar pelo site SamFirmware.No XDA dizem maravilhas deste novo firmware!Alguém aí para experimentar? :Dhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=865701

#2 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:29

Sim, também já li lá a mesma coisa, vem com 339MB de ram disponíveis, e ao que parece está bem rápida.

#3 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:31

Parece que a Samsung continua a trabalhar sobre o Froyo. Este firmware é baseado no Android 2.2.1 (e não no 2.2 como os JPA/JPO e derivados) e aparentemente apresenta melhorias muito singnificativas a começar por:- Performance 1250 +/- no Quadrant. E quem está a testar diz que esta ROM é efectivamente muito mais rápida do que as anteriores com Froyo.- OTA updates activados.- RAM disponivel passa de 304MB para 339MB.- Swype V 2.9.51.13071, inclui português.- GPS aparentemente melhorado, mais uma vez.. B) Para já não há root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e não se sabe se os Kernls com lagfix funcionam visto esta ROM ser um upgrade do Android 2.2 para o 2.2.1.Download:http://www.multiupload.com/PUSOOBQ8K5PASS: samfirmware.comFlashar com ODIN, PIT 512.Atenção que esta ROM traz incluído um update para o bootloader. pode resolver o problema do 3br, mas se correr mal o upgrade ficam com um pisa papeis. Fica o aviso...

#4 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:38

Merged.Vamos ver no que dá este update, será que vai sair em breve a nível oficial pelo Kies?Ou então esperar pelo nosso One para pegar nisto :woohoo:

#5 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:43

Podem fazer Merge com este tópico?http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=124&id=96255&Itemid=30#96255

#6 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:46

Merged.Vamos ver no que dá este update será que vai sair em breve a nível oficial pelo Kies?Ou então esperar pelo nosso One para pegar nisto :woohoo:

O Doc Rambone já está a criar a DOC XXJPU... :woohoo: Estou certo que é uma questão de dias até termos esta JPU com aquilo que interessa em Portugal pelas mãos do on.one ...

#7 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:47

Está tudo excitado com isto, 3 tópicos abertos o mesmo tempo :pCom que optimizem de uma vez por todas a porcaria do RFS i'm happy. Aquilo é uma vergonha num telemóvel destes.

#8 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:22

Está tudo excitado com isto 3 tópicos abertos o mesmo tempo :pCom que optimizem de uma vez por todas a porcaria do RFS i'm happy. Aquilo é uma vergonha num telemóvel destes.

Esqueçam o RFS... O Kernel Voodoo substitui tudo por ext4. E esse é o caminho do futuro.O Nexus S tem a mesma estrutura de memoria da versão internacional do Galaxy S, que torna a parte iNAND incompatível com o yaffst2, e adivinhem lá qual foi o sistema de ficheiros que a Google escolheu para essa parte da memoria? ext4, claro.. ;)

#9 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:43

Mais novidades: - Custom Kernels feitos para as versões JPM/JPA/JPO, etc.. confirmadamente ainda não funcionam. Não temtem instalar nesta ROM. No entanto já está em curso a conversão de alguns Kernels para que funcionem perfeitamente nesta ROM.- Leitor de video já lê legendas.- Browser MUITO mais rápido.- Melhorias significativas nas ligações Wi-Fi...- Pode-se definir um background diferente para o lockscreen.- Nos contactos já aparecem as letras todas na barra lateral.As novidades são muitas e todas muito boas... Aparentemente muitas das aplicações e melhorias foram portadas do Galaxy Tab para o Galaxy S.root disponivel com: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=803682

#10 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:54

Thx ..acabei de flashar vou ver se faço o root.

#11 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:18

Thx ..acabei de flashar vou ver se faço o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Podes dizer à malta como fizeste e quais as opções que utilizaste no ODIN?Thanks

#12 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:27

[quote name="mundano" post=96300][quote name='"ruimoura" post=96275]Está tudo excitado com isto 3 tópicos abertos o mesmo tempo :pCom que optimizem de uma vez por todas a porcaria do RFS i'm happy. Aquilo é uma vergonha num telemóvel destes.[/quote]Esqueçam o RFS... O Kernel Voodoo substitui tudo por ext4. E esse é o caminho do futuro.O Nexus S tem a mesma estrutura de memoria da versão internacional do Galaxy S' date=' que torna a parte iNAND incompatível com o yaffst2, e adivinhem lá qual foi o sistema de ficheiros que a Google escolheu para essa parte da memoria? ext4, claro.. ;)[/quote']Eu esqueço, mas ele continua lá ;). É uma falha enorme da Samsung, e felizmente é ultrapassável, mas nem devia ter este problema, de todo. Não num telemóvel de 400 euros pelo menos ...

#13 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:28

CF-root para a JPU: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=788108

#14 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:31

Mundano,Isto está melhor que a JP8?????É que a minha JP8 até corre sem lagfix, e corre bem.Vale a pena alterar?

#15 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:48

Só vou instalar depois de jantar... Mas pelo que dizem esta ROM é um upgrade MUITO grande. As melhorias são várias especialmente no que toca à performance, além disso foram corrigidos vários bugs e adicionadas inúmeras novas pequenas funcionalidades.

#16 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:50

ok, daqui a 30 min vou flashar o meuDeve-se flashar primeiro a JM8?

#17 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 20:53

Tenho um prob depois de flashar não me consigo ligar ao pc por usb...ligo o cabo, faz o som de descoberta de um device ligado mas não vejo nada no browser nem liga ao keys...

#18 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:04

Depois de flashar fui configurar o CSC e afinal nao me aparece o TPH. Só me aparece o XEU, XEO, CPW, KOR, DBT, apesar de ter linguagem portuguesa.

#19 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:17

Tenho um prob depois de flashar não me consigo ligar ao pc por usb...ligo o cabo faz o som de descoberta de um device ligado mas não vejo nada no browser nem liga ao keys...

Confirmo, tambem nao consigo ligar ao KIES

#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:17

Vou fazer o upload da 1º build com stock kernel e recovey 2e.Até já!

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#21 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:22

[quote name="joaobarroso" post=96405][quote name='"Hampy" post=96396]Tenho um prob depois de flashar não me consigo ligar ao pc por usb...ligo o cabo faz o som de descoberta de um device ligado mas não vejo nada no browser nem liga ao keys...[/quote]Confirmo' date=' tambem nao consigo ligar ao KIES[/quote']Consegues fazer browsing ao sdcard mesmo sem o kies? eu nem isso...

#22 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:23

Acho que em alguns paises já aparece um update ao Kies... Nós teremos que esperar...

#23 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:53

[quote name="Hampy" post=96409][quote name='"joaobarroso" post=96405][quote="Hampy" post=96396]Tenho um prob depois de flashar não me consigo ligar ao pc por usb...ligo o cabo faz o som de descoberta de um device ligado mas não vejo nada no browser nem liga ao keys...[/quote]Confirmo' date=' tambem nao consigo ligar ao KIES[/quote']Consegues fazer browsing ao sdcard mesmo sem o kies? eu nem isso...[/quote]Para chegares ao cartao é facil,Definições, Ligações sem fios, Definições USB, escolhe PERGUNTAR. Entras como armazenamento de massa.Mundano,Agora pode-se voltar à JP8 sem problemas? Por causa do bootloader?

#24 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:55

Venha ele.O supercurio já fez um report bastante extensivo no Twitter, o Lag continua presente, se bem que em menor escala, e o rom parece muito mais rápido porque vem com transições desactivadas e o browser com os plugins "on-demand". Mas ele diz que está uma maravilha, e eu acredito ;)

#25 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:58

Aqui para já, tirando a questao do CSC nao ter TPH, funciona uma maravilha.Gostei muito da opção SOFTWARE UPDATE ( OTA ), a tal coisa que te falei sobre a HTC. Agora podemos ter updates sem KIES.