Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

magia - primeiras impressões


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2009 - 01:15

Uma semana após a chegada do Magic (via TMN), vou aqui postar as primeiras impressões. Ainda com relativo pouco uso no exterior a análise vai centrar-se mais no que fui fazendo dentro de portas.Para simplificar, decidi dividir o post em categorias:

~~~ design ~~~

Muito bom! O telefone adapta-se bem à mão e o peso está dentro do aceitável. O revestimento brilhante dá um toque de classe mas, a não ser que andemos com uma flanela no bolso e sempre a limpar, as impressões digitais por todo o telefone são inevitáveis. Com certos ângulos de incidência da luz são bastante visíveis.Os botões são os necessários e suficientes para uma fácil utilização do telefone, à excepção da track ball. Além de ser usada para tirar as fotos, não encontrei mais utilidade para ela. Creio que poderá apenas ser útil em jogos ou numa outra aplicação. Botões de volume no sítio certo, nada a apontar.

~~~ ecrã ~~~

Não sendo dos maiores ecrãs que por aí andam parece-me no entanto suficiente para uma boa visualização sem comprometer o tamanho global do telefone sendo possível chegar com o polegar a todos os cantos - bem, pelo menos eu consigo.Resposta pronta ao mais leve toque, consegue-se facilmente executar a acção pretendida com o toque ou movimento quase sem falhas (acertar na opção ao lado é muito raro - de referir que é o primeiro touch phone que uso). Em relação ao teclado no ecrã, é também bastante fácil de usar e os erros são pouco frequentes (principalmente após a calibração do mesmo - só a fiz ontem!).

~~~ câmara ~~~

Câmaras em telefones é sempre complicado de analisar. Normalmente comparam-se os mega pixels e pouco mais o que manifestamente é insuficiente. Os 3,2Mpx do Magic em conjunto com o autofocus e a possibilidade de efectuar algumas configurações ao nível de brilho, saturação, balanceamento de brancos etc. fazem com que a câmara apresente boa qualidade para um telefone. Neste caso as utilizações principais a dar ás fotos tiradas serão inevitavelmente o email e as redes sociais. Quem pretender fazer uma reportagem fotográfica de um casamento com este telefone (ou outro) não vai longe. Com as condições certas de luz obteremos boas fotos passiveis de figurar no álbum lá de casa mas o telefone não substitui a máquina fotográfica.No seguimento da utilização social que podemos dar ás fotos podemos dizer que um flash LED daria jeito naquelas fotos tiradas à noite.

~~~ wi-fi ~~~

Tendo sido o uso do telemóvel feito maioritariamente dentro de portas, a ligação que mais utilizei foi o wi-fi. Detecção rápida das redes, configuração fácil, rapidez. Notei alguma limitação no alcance (pelo menos comparando com um portátil, justificável pela diferença dos equipamentos). Testei num ponto de acesso PT WIFI. Detecção e ligação rápidas. Nada a assinalar.

~~~ bateria ~~~

Com o uso intensivo do wi-fi não estava propriamente à espera que a bateria durasse muito. Mesmo assim dá para pouco mais de um dia. Pela curta experiência que tive com o GPS e 3G ligados, não convém ir para longe sem carregador de isqueiro. Com o carregador de origem, a bateria demora cerca de 3 horas a carregar completamente.

~~~ market ~~~

Não pretendo fazer neste post análise a aplicações, apenas uma breve referência ao mercado de aplicações. Se não está no market, há-de lá aparecer. Encontra-se de tudo, do mais útil ao que não serve para nada. Aqui é que os fóruns como este ajudam os utilizadores a descobrir e utilizar aplicações que de outra forma passariam despercebidas à comunidade.--Para terminar, uma nota relativa ao software que vem de origem com o android. Não era objectivo meu fazer uma análise ao software/aplicações que vêm com o telemóvel. Já se podem encontrar algumas analises feitas a aplicações aqui no fórum. O objectivo era transmitir as primeiras impressões relativas ao telemóvel em si. Reservo as análises aos software/aplicações para futuras oportunidades.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2009 - 03:32

Ao ler estas primeiras impressões até dá vontade comprar um Android já amanhã!!! :)Em termos de aplicações, temos aqui um post sobre a opinião de users acerca de aplicações das quais não podem passar sem elas ;)Parabéns pela aquisição :)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5