Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android até 200 euros


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 rigueira

rigueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 15:52

Olá pessoal, desde já parabéns pelo fórum. Ainda sou novo nestas andanças do android e queria comprar um telemóvel agora no Natal. Estou indeciso entre o LG Optimus One (P500)ou o Boston da Optimus (campanha de Natal desbloquear). Estes, até 200 euros, foram os que me pareceram melhores. Estou mais inclinado para o LG, mas a minha grande dúvida é esta: compensa usufruir dos 5mpx do Boston em detrimento do sistema 2.2 do LG, ou por outro lado, é preferível ter um sistema mais avançado ficando com uma câmera inferior?Já agora, conhecem outros modelos que valham a pena e sabem se a câmera 3mpx do LG é razoável? Obrigado.

#2 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 16:20

Eu se fosse a ti esperava pelo Sapo A5http://a5.sapo.ptOu então compra um Optimus San Francisco Desbloqueado que é igual ao A5!Cumprimentos!

#3 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 04 December 2010 - 16:26

Eu se fosse a ti esperava pelo Sapo A5http://a5.sapo.ptOu então compra um Optimus San Francisco Desbloqueado que é igual ao A5!Cumprimentos!

a diferença entre os dois equipamentos é que o A5 vem com câmara de 5mpx enquanto que o Optimus San Francisco é de 3.2mpxaqui podem encontrar todas as versões do "ZTE Blade" em vários países e com algumas diferenças, nalguns casos a ram e noutros a câmara http://android.modac...-on-the-market/

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 04:01

Há aqui vários pontos a considerar. Sob um ponto de vista de especificações, o ZTE BLADE, quer na forma de Optimus SF ou Sapo A5 tem a melhor relação preço-qualidade. Simplesmente, naquele segmento, o ecrã de resolução superior (WVGA) e a RAM (512 mb) colocam-no em outro patamar.Por outro lado, se considerados factores estéticos ou "de marca", podias também considerar a linha de entrada da SE, X10 mini, X8. Esteticamente agradáveis, de bom desempenho, construção e bateria. A resolução inferior dos ecrãs é adequada tendo em conta as menores dimensões, mantendo um elevado DPI que acaba por ser o mais importante na avaliação de um ecrã; além disso são extremamente responsivos ao toque.

#5 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 21:46

Boas,Sou novo aqui no forum, e estou a pensar comprar um Android e tenho um orçamento até 250€ no máximo e pelo que tenho lido por aqui recomendam o San Francisco ou o A5, certo? Mas já agora, que me dizem do HTC Hero da TMN ou do HTC Magic também da TMN que até estão a um preço jeitoso agora?Cumps,RC

#6 pmsasousa

pmsasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:55

Até 250€ recomendo o que comprei, o Samsung Galaxy 3 (Galaxy i5800).Estou bastante satisfeito com ele e já estou com o Android Froyo (2,2)

#7 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:00

A Vodafone lançou hj o HTC Wildfire a 249.90.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:03

n posso recomendar o magic ou hero, por serem HW com mais de 1 ano, kase 2.e o wildfire e' para eskecer com um ecra de baixa resolução

#9 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:16

Obrigado pelas respostas tão rápidas.. :laugh: Então será uma boa opção esperar pelo A5, ou se possível comprar no estrangeiro um san francisco da Orange, visto que traz um ecrã AMOLED? Estive a ver no eBay e há lá pessoal com excelente feedback que vende San Francrisco's desbloqueados a 200€ já com portes..

#10 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:01

Ora boas noites pessoal. Peço desculpa pela invasão do tópico mas tenho de ajudar um amigo meu a escolher um telemóvel, mas depois de olhar bem para o mercado fiquei tão confuso quanto ele... A lista de hipóteses para já é a seguinte:LG Maximo One (Opt)BostonSan FranciscoHTC MAgicLG GT540 SwiftAcer Betouch E130SE X8Alguém sabe quando é que vai sair o A5?Orçamento até 200€Obrigado

#11 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 01:59

O A5 julgo que já não demorará muito mais. Contudo poderás ser avisado quando sairNão conhecendo a fundo todos os terminais, nem estando a compara-los lado a lado, a minha escolha recairia pelo San Francisco ou SE X8

#12 tunes_b

tunes_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:47

Boas,Tenho que comprar um android para oferecer à minha namorada este Natal e tenho exactamente a mesma dúvida.Estava inclinado para o Optimus San Francisco, até porque o cartão que ela tem é da optimus. Mas pelo que li aqui é mais caro 50€ e tem menor qualidade da camera fotográfica( 3mps contra 5mps). Isto confirma-se? Além de mais caro épior neste aspecto?Obrigado

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:50

BoasTenho que comprar um android para oferecer à minha namorada este Natal e tenho exactamente a mesma dúvida.Estava inclinado para o Optimus San Francisco, até porque o cartão que ela tem é da optimus. Mas pelo que li aqui é mais caro 50€ e tem menor qualidade da camera fotográfica( 3mps contra 5mps). Isto confirma-se? Além de mais caro épior neste aspecto?Obrigado

Apenas queria dizer que um telefone por ter menos megapixels que outro não quer dizer que tenha pior qualidade. Isso é apenas o tamanho da imagem em pixels e não reflete a qualidade. Para se saber a qualidade de um e outro só mesmo tirando fotos e comparando. A quantidade de Megapixels em telemóveis normalmente não interessa muito, a não ser que a diferença seja muito grande (e.g. 3MP contra 8MP).
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 tunes_b

tunes_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 18:11

Apenas queria dizer que um telefone por ter menos megapixels que outro não quer dizer que tenha pior qualidade. Isso é apenas o tamanho da imagem em pixels e não reflete a qualidade. Para se saber a qualidade de um e outro só mesmo tirando fotos e comparando. A quantidade de Megapixels em telemóveis normalmente não interessa muito a não ser que a diferença seja muito grande (e.g. 3MP contra 8MP).

Concordo. No entanto, aparentemente deve ser melhor ter 5Mb, não me parece que neste caso tenha mais qualidade. Se compararmos uma máquina fotográfica de 2.3MP com um telemóvel de 5MP, em 90% dos casos a máquina dedicada é melhor, mas neste caso, entre telemóveis iguais não me parece.Mas independentemente disto, há alguma razão para a diferença de preço?Obrigado

#15 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 20 December 2010 - 11:09

BoasTenho que comprar um android para oferecer à minha namorada este Natal e tenho exactamente a mesma dúvida.Estava inclinado para o Optimus San Francisco, até porque o cartão que ela tem é da optimus. Mas pelo que li aqui é mais caro 50€ e tem menor qualidade da camera fotográfica( 3mps contra 5mps). Isto confirma-se? Além de mais caro épior neste aspecto?Obrigado

é melhor não ir por aí, devo dizer que já tive um Boston e o meu n70 tira melhor fotos e só tem 2mp, mesmo a visualizar num ecrâ de pc, escolhe o que gostares mais

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 13:40

é melhor não ir por aí devo dizer que já tive um Boston e o meu n70 tira melhor fotos e só tem 2mp, mesmo a visualizar num ecrâ de pc, escolhe o que gostares mais

Pode não ser o caso mas muitas vezes a "culpa" das más fotos é tão simples quanto a lente estar muito suja. O Nokia N70, se não estou enganado, é um dos que tapa a lente quando não está em uso.

#17 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 16:00

[quote name="sismeiro" post=102765][quote name='"gervas69" post=102714]é melhor não ir por aí devo dizer que já tive um Boston e o meu n70 tira melhor fotos e só tem 2mp' date=' mesmo a visualizar num ecrâ de pc, escolhe o que gostares mais[/quote']Pode não ser o caso mas muitas vezes a "culpa" das más fotos é tão simples quanto a lente estar muito suja. O Nokia N70, se não estou enganado, é um dos que tapa a lente quando não está em uso.[/quote]E um visor com melhor qualidade tb faz diferença. Não sei se é o caso entre o boston e o n70.

#18 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 20 December 2010 - 16:25

[quote name="NunoF" post=102846][quote name='"sismeiro" post=102765][quote="gervas69" post=102714]é melhor não ir por aí devo dizer que já tive um Boston e o meu n70 tira melhor fotos e só tem 2mp' date=' mesmo a visualizar num ecrâ de pc, escolhe o que gostares mais[/quote']Pode não ser o caso mas muitas vezes a "culpa" das más fotos é tão simples quanto a lente estar muito suja. O Nokia N70, se não estou enganado, é um dos que tapa a lente quando não está em uso.[/quote]E um visor com melhor qualidade tb faz diferença. Não sei se é o caso entre o boston e o n70.[/quote]atenção só não tenho o boston porque o perdi esta semana, agora irei provavelmente para o SF mas não tem nada a ver com a camara é mais pelo aspecto do terminal. o defeito da camara do boston deve ser na lente (estava a pensar em meter-lhe uma lente de contacto para ver se melhorava a imagem) e no proprio software que a controla, de resto o boston é 5 estrelas desde que vi comparações com iphone em que fica em pé de igualdade e custa 3x menos. resumindo escolhendo qualquer um dos terminais fica sempre bem servido, quer seja o Boston, o SF, o P500 ou qualquer outro do género por menos de 200€.

#19 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 16:53

A questão do N70 e que a Nokia sempre foi reconhecida como uma das melhores em câmeras. Ainda hoje há telemóveis da Nokia com 3 anos e mais que se comparam a grandes máquinas de agora. Por exemplo o N82.Em relação ao melhor por menos de 200€ para mim e mandar vir um SF de Inglaterra e já está :(

#20 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 19:58

de resto o boston é 5 estrelas desde que vi comparações com iphone em que fica em pé de igualdade e custa 3x menos. resumindo escolhendo qualquer um dos terminais fica sempre bem servido, quer seja o Boston, o SF, o P500 ou qualquer outro do género por menos de 200€..comparar o boston com o iphone é como comparar um ferrari com um fiat500...o iphone é so comparavel com o galaxy disere,x10 etc...eu se fosse a comprar era um san francisco ou o a5...

#21 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 11:48

de resto o boston é 5 estrelas desde que vi comparações com iphone em que fica em pé de igualdade e custa 3x menos. resumindo escolhendo qualquer um dos terminais fica sempre bem servido quer seja o Boston, o SF, o P500 ou qualquer outro do género por menos de 200€..[b']comparar o boston com o iphone é como comparar um ferrari com um fiat500...o iphone é so comparavel com o galaxy disere,x10 etc[/b]...eu se fosse a comprar era um san francisco ou o a5...

Tu consegues contradizer-te em 5 linhas.

#22 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 12:17

n m contradigo o paragrafo de cima foi o q 1 utilizador disse..se leres os posts ves q citei o paragrafo do user..citei foi mal :)..lol...o segundo paragrafo é q é a resposta ao user

#23 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 17:29

Como não vi o quote a ninguém...

#24 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 21 December 2010 - 17:37

fui eu que disse, mas não me lembro onde vi,

comparar o boston com o iphone é como comparar um ferrari com um fiat500...o iphone é so comparavel com o galaxy diserex10 etc...eu se fosse a comprar era um san francisco ou o a5...

tem piada a comparação feita, até por que parece que são do mesmo dono assim como o boston e o iphone

#25 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 01:49

A questão do N70 e que a Nokia sempre foi reconhecida como uma das melhores em câmeras. (snip)

Das duas uma, ou a média de idades é realmente baixa, ou então anda tudo a comer demasiado queijo...É verdade que a tecnologia evolui muito rápido, e qualquer peça tecnológica com 3 anos é pré-histórica (menos a "vaca-sagrada" do XP que não há forma de desaparecer duma vez por todas).Os que tem + de 20 anos, estarão esquecidos do "famoso" 6600 ? (axo q era essa a referência.) A lente devia valer 60% do custo do equipamento, e a qualidade que apresentava contra equipamentos muito inferiores? "Sempre", "Nunca" e palavras similares devem ser usadas com cuidado... :cheer: