Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qual o Sistema Operativo que usam


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
35 respostas a este tópico

Votação: Qual o Sistema Operativo que usam? (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#1 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 04 December 2010 - 09:12

Uma vez que muitos android users defendem o android pela sua flexibilidade, liberdade e as suas comunidades em crescimento, que ajudam na maior parte das vezes os users sem pedir nada em troca, vim aqui colocar uma questão:Qual o Sistema Operativo que usam?WindowsMacLinuxEstou a fazer esta pergunta porque se formos a pensar as várias distribuições que existem de Linux são no fundo a versão android dos Desktops/Laptops :P Posso dizer no meu caso que neste momento só uso Ubuntu Linux, apesar de já ter passado por várias versões e até a bastante pouco tempo (cerca de um mês) usava dualboot entre windows 7 e Linux.Sinto-me contente com a minha escolha, afinal de contas ela foi feita um bocado feita com os mesmos princípios dos quais escolhi android para a minha plataforma mobile, o facto de serem plataformas open, maior parte free of charge e com uma comunidade em bastante crescimento :P

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 December 2010 - 12:04

Já votei... mas menti :P Eu psicologicamente uso Linux (Ubuntu) mas praticamente uso o WinXP.Eu sei, sou maluco, mas não ainda estou no meio termo. Dual Boot, XP para o daily work e Ubuntu para fazer os trabalhos de Assembly.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 12:19

É assim, eu já fui um die hard Linux User e no meu core ainda sou só que por circunstâncias do trabalho tenho que usar Windows. Ainda consegui usar Linux quando comecei a trabalhar durante 2,5 anos mas a partir daí nunca mais.O meu PC de casa é openSUSE e tenho preferência pela distribuição Debian quando é para criar worksations ou servidores. Claro que voto em Linux. :P

#4 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 04 December 2010 - 12:33

Eu, como "caloira", uso Windows 7....:P Mas tenho imensa curiosidade em "saber mais" de Linux...:P
Samsung Galaxy S III i9300

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 December 2010 - 12:54

... Claro que voto em Linux. :P

Mas votar na PULL é que tá quieto :P LOL

#6 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 14:18

Fiz como PJFonseca... Menti :sEu sou forçado a usar Windows devido ao Visual Studio estar só disponível para Windows.Mas amo Linux :P

#7 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 15:39

Pois eu acho que no fundo no fundo quase todos os aficionados por tecnologia acabam por ser assim.Eu gosto bastante de linux! embora para ser sincero a minha maior experiência e windows pois e o meu dia a dia. por casa uso windows xp/7 e ubuntu.e Android Claro!!!

#8 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 04 December 2010 - 17:09

Windows, utilizo diariamente o Autocad. Já utilizei o Ubuntu

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#9 JoaoRamos

JoaoRamos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 20:31

Uso Mac ;) E sou recente no mundo do Android e tenho algum receio de como funcionará para algumas aplicações para o Boston, relativamente a compatibilidades.

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 20:39

Uso Mac ;) E sou recente no mundo do Android e tenho algum receio de como funcionará para algumas aplicações para o Boston relativamente a compatibilidades.

Já me tinha perguntado onde andavam os utilizadores de Mac. :)

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 December 2010 - 21:12

Eu voto windows... uso windows 7 tanto no trabalho como em casa.Por várias vezes tentei virar-me para o linux, alias tive 3 anos com linux mas quando comecei a tentar entrar um pouco na programação de visual basic, foi para esquecer.Por vezes penso "vou mudar"... mas depois não consigo... com a quantidade de programas que preciso em que 90% só funcionam em windows é mesmo para esquecer... depois tenho um portátil com touchscreen tira logo a piada toda por isto não funcionar :(bem, a minha ultima tentativa foi á 1 mÊs a trás, a desisti porque as PENs de internet em angola só funcionam em Windows e Mac.

#12 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 21:30

windows xp.......B)

#13 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 04 December 2010 - 21:30

4 computadores, os 4 com Windows 7Para o tipo de utilização dos mesmos acaba por ser o melhor sistema!

#14 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 04 December 2010 - 22:27

Estou realmente surpreendido!Sempre pensei que fosse ver muitos utilizadores aqui que nunca tinham experimentado sequer Linux, mas pelos vistos é ao contrario!GoGo OPENSOURCE:D

#15 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 05 December 2010 - 20:27

Dual Boot Win 7 + Ubuntu

#16 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 23:01

Dual boot com W7 e Jolicloud.

#17 JoaoRamos

JoaoRamos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 23:04

Eu uso Mac porque estudo Multimédia e também faço fotografia e para mim é o melhor ;)

#18 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 00:35

eu uso mac e windows 7...mas axo q n há nada melhor q o o XP lol

#19 rkixa

rkixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 16:27

Só uso Arch Linux no PC e no portátil, no portátil uso também em Dual Boot o Win 7 por extrema necessidade para o Visual Studio.

#20 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 03:39

Penso que deviam ter aberto um pouco mais a poll..Tipo gosto e preferência + motivos profissionais.Penso que aí ganharia por larga maioria Linux + Windows, respectivamente.Penso também que se abrirem uma poll sobre que tipo de ferro de engomar usam, deverá ganhar o ferro a carvão, devido a quantidade de XP que ainda por aqui vai ;)

#21 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:20

Durante anos usei linux, mas por razões profissionais tive que mudar para windows, neste caso windows 7

#22 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 09 December 2010 - 09:14

Uso XP e sem medos :)
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#23 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 00:17

Uso Mac...fui user uns valentes anos do ruindows e há coisa de dois/três anos,andava com dual boot Windows 7 e Ubuntu Linux,sendo que o Ubuntu era o meu sistema do dia a dia,e só usava o ruindows quando precisava de jogar ou algum programa de cad/cam.Apesar da doença "apple" se tenha entranhada muito (é macbook,ipod,magic mouse,teclado apple,etc...) gosto muito de linux,e até tenho um pczito que fiz com peças que andavam lá por casa para ter ubuntu e ir experimentando outras distros...O gosto pelo linux,e o baixo budget foi o que me fez experimentar android...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#24 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 11:20

de momento uso windows7 no laptop e no de secretaria tenho a distro do Fedora a correr...prefiro mil vezes o linux ao windows o problema é a compatibilidade de certas aplicações que não apresentam bom desempenho a correr em vmachine :sick:
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#25 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:31

Votei Windows pois é o que uso com maior frequência (XP e 7).Uso também Linux Mint, Fedora e Ubuntu.