Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AJUDA - Samsung Galaxy vs HTC Magic


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2009 - 20:15

Boas pessoal.É o seguinte, o natal esta a chegar e eu estou a pansar comprar um telemovel com android, mas nao tenho ainda grande conhecimento na area.Tenho em vista o HTC Magic e o Samsung Galaxy uma vez que graças aos pontos tmn posso obter estes terminais a um preço acessivel, 170euros cada. E entao nao sei qual escolher, sao ambos bastante interessantes a nivel estetico, mas divergem um pouco a nivel de funçoes, tanto quando sei o Samsung tem uma melhor camara e um ecra melhor, mas o HTC tem mais ram que sera util para novas aplicaçoes (penso eu de que xD).Mas o meu problema nao se fica por aqui, sou Vodafone e portanto vou ter que desbloquear os telemoveis, eu gostava de saber que processos de desbloqueio funcionam em cada um dos telemoveis Em suma:- acham que ha algum problema de configuraçoes por nao haver este tlm na vodafone?- vou usar bastantes sms's e estou habituado ao teclado normal, e ao que parece só têm teclado qwerty, é possivel por um "teclado tactil normal (francamente tambem nao sei o nome especifico, mas o que quiz dizer foi em vez de no ecra aparecer o teclado qwerty , aparecer um teclado normal de telemovel, isto é: com a tecla do 2 a corresponder as letras abc, a tecla 3 as letras def, a 4 as ghi e por ai fora ) "? - como se comporta a bateria de ambos os aparelhos? (com um uso nao muito intensivo)- o software é rapido? - gostava de saber se por ter o telemovel desbloqueado pode trazer algum problema de funcionamento ?- li por ai que para enviar sms's é necessario instalar uma app, verdade?bem, penso que é tudo.Muito obrigado.

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 November 2009 - 02:15

Boas vou tentar te ajudar ;)Bem ambos são excelentes MIDs mas tem as suas divergencias.Já ouvi dizer muito mal da camera do magic, tenho um e acho excelente a camera... tenho a rom myhero que é do htc hero.Bem a ram é muito importante principalmente se tiveres uma ROM funcional em que notas a diferença com a abertura de diversas situações.Quanto ao teclado acho que existe essa opção mas nunca usei...A bateria do magic é bastante boa, uso e abuzo do magic... tenho tudo de 15 em 15 minutos a sincronizar (emails, tempos, etc)... tenho feeds, MSN, Skype, uma conta SIP e outras coisas... a bateria dá-me para um dia (8h até 23h). A do samsung já ouvi dizer que é igual quanto ao funcionamento.Sim o do magic é excelente... muito fluindo e funcional mas com alguns bugs no bluethooth principalmente.Penso que problemas com desbloqueamento não haveram... eu vou comprar um X-SIM ;)Não é necessário nenhum programa... o android tem uma app nativa para sms´s, mas existe sempre melhores apps como o handcent. É uma questão de experimentar.Desculpa a confusão mas é que estou de saida ;)Qualquer questão coloca que eu entretanto volto ;)Cumprimentos

#3 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2009 - 03:29

Boasantes de mais gostaria de agradecer a tua preciosa ajuda :Dbem, quanto a camara nao sou propriamente um adicto em fotos, o meu actual nokia n80 deixa-me razoavelmente satisfeito, e tenho a certeza que o Magic deve ter uma qualidade bastante superior.a verdade é que o Magic graças a Ram é capaz de ter um desempenho mais fluido, mais rapido e isso ,agrada-me uma vez que me estou a sentir cada vez mais envolvido no Android e nas suas apps. :dry: O teclado é que é importante, ate porque por vezes teclo um pouco nas aulas e o qwerty nao é propriamente discreto :sA nivel de bateria nao é extraordinario, mas nao é muito mau. (EDIT: quanto ao meu uso da bateria aproveito para informar que nao uso 3g, escrevo entre 20 a 30 sms's por dia (aos fim-de-semana mais) uso diariamente o wi-fi por vezes 10/15 minutos, as chamadas sao raras, e talvez usasse alguns joguitos para me entreter ) o teu Magic é da Tmn? Tens a certeza que x-sim funciona no magic? Quando vais experimentar ?obrigado pela ajuda :D(EDIT 2: Pessoal com Magics e Galaxys dêm-me a vossa opiniao por favor :$)

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2009 - 04:37

mais um no Magic :pn ha qq prob em usar qq operador...qt à ram nada q usar apps2sd para nunca mais ter preocupares.

#5 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 02:09

Boas Sendo assim ainda bem. Alguem ja tentou desbloquear o Magic? ou o Galaxy? Se sim, que processo utilizou?O Magic nao tem linguagem em portugues? A verdade é que sinto-me mais virado para o Magic, uma vez que as diferenças entre ele e o Galaxy nao sao muito significativas para mim.Mas ainda tenho que analisar os telemoveis, ate porque ainda faltam uns bons dias para o Natal e so penso encomendar o telemovel la para o dia 11 :dry:

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 December 2009 - 03:41

Tens um melhor que os 2 ligeiramente mais caro que o magic (não sei o preço so galaxy). O Acer Liquid. Disponível a partir de dia 7 por 360€ +/-Em em principio vou para o Acer.

#7 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 14:59

Boasdefacto o Acer parece estar um pouco a cima dos dois, mas como ja referi anteriormente eu vou comprar pelos pontos TMN ficam os dois por 170 dai a minha duvida sobre o qual comprar :D deixem as vossas opinioes :D sao muito bem vindas :Dobrigado

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 December 2009 - 17:07

O Acer está acima apenas no processador... e depois? Não nos podemos esquecer da HTC e dos updates que esta faz para os seus dispositivos... nem do facto de o magic ser o MID mais desenvolvido em todo o mundo.São factores muito importantes para mim, mas que nem para todos é igual.É óbvio que daqui a um ano o nosso magic está a ficar desactualizado, mas pensado bem com app2sd e swap conseguimos aguenta-lo um pouco mais tempo que o galaxy... pois este daqui a uns mesitos com a saida de umas ROMs vai se notar lentidão em algumas coisas...Mas são ambos excelentes MID's agora a escolha é tua :D

#9 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 18:07

Boas.Por acaso é algo que ja tinha repardo (isso do Magic ser o MID mais desenvolvido do mundo) ate porque basta vermos o apoio que neste forum dao ao Magic, e como ainda nao sei muito de Android isso para mim é algo que pesa na escolha.Em principio mandarei vir o Magic, estou encantado com o bichinho *.*ja agora duas questoes:- é ja possivel usar o sense ui no Magic?- pelo que sei o Magic nao vem em lingua portuguesa, é possivel mudar isto?obrigado a todos :D(DiogoLamego ve a pm que te enviei, pf)

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 December 2009 - 18:12

Bem já dá para colocar o sense ui no magic :D tem é que ser com roms cozinhadas por users... eu já o fiz e estou encantado... alias neste momento estou a colocar uma nova rom...Em portugues apenas com a rom myhero(que tem sense ui) e tens que instalar uma app do market chamada morelocale (2 minutos e isto está feito eheh)

#11 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 18:25

Que 2 em 1 perfeito xDa nivel de instalaçao de roms, é feito pc ou é atraves do telemovel?A utilizao de roms cozinhadas por users interfere na garantia do telemovel?Cumps.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 23:51

parem la de usar o termo "cozinhada". isto n 'e WinMo, nós temos o source, podemos fazer build, ok ?

#13 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 00:07

Oh, bom vai dar ao mesmo xdda para perceber do que falo xDanyway, a pergunta mantem-se, perco a garantia?

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 00:11

a garantia 'e para HW.mas se n kisers xatices, podes sempre restaurar o nandroid do 1º backup q fazes

#15 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 00:23

Hw? :$ o que é isso? :xainda sou bastante noob em android, mas acho que percebi, antes de instalar uma rom devo faz backup do nandroid que vinha de origem, entao logo que tiver o magic faço backup para evitar problemas.mais uma coisa, para escrever mensagens no magic só existe o teclado qwerty? Ou existe aquele teclado alfanumerico tipo o teclado dos telemoveis normais (t9? Nao sei o nome especifico...)

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 00:47

HW = Hardware.é capaz de haver algum keyb q tenha t9. n sei de nenhum, mas tenho esperanças q o AnySoftKeyb venha a ter.

#17 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 00:54

Espero que criem , pois era capaz de me dar algum jeito, apesar de que ja usei qwerty noutros touchscreens e dei-me bem.obrigado ;D

#18 Paulo

Paulo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2009 - 19:18

O Magic com a ROM oficial tem teclado T9, dá para escrever como um tipico telemóvel, não dá é para escrever tão rápido ;)

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2009 - 19:21

ja la vai à tt tempo desde q peguei numa ROM original q nem me lembro.e axo q o keyboard android NAO tem T9 numerico, mas posso tar errado.ou ent tamos a falar de coisas diferentes

#20 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2009 - 23:28

Humm, é uma pena entao se as outras Roms nao têm esse teclado :Sdava bue jeito.