Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicaçoes k usam a Internet


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas a este tópico

#1 camandro

camandro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 11:30

Ainda sou muito verde no mundo android, e gostava de saber s ha alguma maneira de saber quais as aplicaçoes que se ligam a internet.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 11:34

uma das mais simples é com network-trafficstatshttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=261:network-trafficstats&catid=9:aplicacoes&Itemid=18outra pode ser (com 2.2) ver q apps precisam de privilegios para aceder à net.podes tb usar o droidwall (precisa de root, e em breve sai a review)

#3 camandro

camandro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 18:34

Quando nas descriçoes da aplicaçao no market diz que:A sua localizaçaolocalizaçao de aproximaçao grosseira (com base na rede)Comunicaçao de rede acesso total a internetquer isto dizer que esta aplicaçao precisa de ta constantemente ligada a net?Acho estranho estas descriçoes tarem no chomp sms.

#4 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 19:32

Não significa que têm de estar constantemente a aceder á rede... Mas sim, que existem eventos que acedem a essas funcionalidades.

#5 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:34

Não sei se te interessa e eu também sou maçarico, mas eu desligo a possibilidade do telefone se ligar à net. Quando quero desbloqueio a net e vejo mails ou actualizo aplicações etcDepois desligo. Instalei o watch dog que me diz o consumo e permite impor limites, acho que assim dá para controlar o consumo de bateria e de tráfego.Se estiver errado agradecia correcção.cumps

#6 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:47

Não sei se te interessa e eu também sou maçarico mas eu desligo a possibilidade do telefone se ligar à net. Quando quero desbloqueio a net e vejo mails ou actualizo aplicações etcDepois desligo. Instalei o watch dog que me diz o consumo e permite impor limites, acho que assim dá para controlar o consumo de bateria e de tráfego.Se estiver errado agradecia correcção.cumps

Sim controla-se muito bem o tráfego assim ;)

#7 camandro

camandro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:58

So que eu nao tenho nenhum aditivo de internet, sempre k uso, uso wireless entao nao tenho nada para controlar. Ate ja liguei para a yorn para me barrar o acesso a net.atao isso quer dizer que apps como o chomp sms ou o handcent precisam de ter ligaçao a internet, mas constantemente ou por exemplo quando me ligo por wireless eles fazem o k têm a fazer na net seja la o k for.

#8 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 21:07

So que eu nao tenho nenhum aditivo de internet sempre k uso, uso wireless entao nao tenho nada para controlar. Ate ja liguei para a yorn para me barrar o acesso a net.atao isso quer dizer que apps como o chomp sms ou o handcent precisam de ter ligaçao a internet, mas constantemente ou por exemplo quando me ligo por wireless eles fazem o k têm a fazer na net seja la o k for.

O handcent e o chop, têm funcionalidades que te permitem utilizar a internet, quando TU queres ;)

#9 camandro

camandro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 21:30

ja agora qual dos dois e melhor?

#10 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 22:54

Depende dos gostos,mas eu opto sempre pelo handcent :P