Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

1º Androide Motorola Defy


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 21:34

BoasO meu primeiro androide e fui logo para uma maquina desta, gostei do que vi e estudei bastante o equipamento e sim é o certo para as minhas necessidades!Ainda por cima a prova de agua, po e pancadas... algumas...O que venho partilhar convosco é a minha pouca experiencia com o mesmo...Ainda nem sei o que devo instalar primeiro no dito...Mas já fui aos jogos... lol...Quanto ao dito a dificuldade maior foi a transferência dos contactos do outlook para o telele... o motoblur ajudou mas foi preciso muitas horas e paciência mas mesmo assim tenho os milhares de mails que tenho no gmail...Dicas e vossas sugestões e ideias e perguntas são mais que bem vindas...Um mega abraço!

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 21:49

bem bindo e parabens pela compra.Uma vez q es novo ca, passa na secçao de apresentaçao.qt aos contactos, bastava ter te exportado para CSV e importado em google.com/contactsno q diz respeito aos emails, o teu problema e' de organizaçao.Arquiva os emails q ja n precisas na inbox (sim, n precisas dakele email com 3 meses com uma piada qq), e vais ver q se comporta mt melhor

#3 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 21:53

Tens toda a razão mas até lá chegar, era um viciado em nokias... motorola só o v3xx androide só na mão dos outros lá fui estudando mas mesmo assim não passou as fotos bonitas nem os contactos alternativos...Aos poucos vou juntando!

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:10

Parece-me um bom terminal, se não é indiscrição onde compraste e por quanto?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 ezefile

ezefile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 21:53

Boas Serges!!Estou a pensar adquirir uma coisa destas, mas gostava de me certificar se a "máquina" abre ficheiros WMV a partir do gmail por exemplo ;) Obrigado

#6 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 22:35

Boas,Posso confirmar, mas infelizmente a maquina já vai experimentar a garantia o altifalante das chamadas deixou de dar som, ao que parece faço um pouco de pressão e já fica bom mas passado um tempo volta ao mesmo, vou passar na pixmania pois fiz a compra segura... vamos ver o que me dá a mais!!!

#7 ezefile

ezefile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 23:05

Ok! Obrigado!Isso deixa-me um pouco na retranca, pois já me tinham dito na media markt q tinham deixado de comercializar a marca Motorola, pq tinha alguma falta de qlde na construção dos terminais. Agora dizes isso, já n sei o q faça ;) Grato

#8 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 23:12

Muito honestamente, foi um dos melhores telemoveis que com prei até agora, realmente tive azar mas dos que compraram acho que sou o primeiro... Não foi mau uzo, talvez azar...Quanto ao equipamento está fantástico em tudo já não posso passar sem ele, chega a durar 3 dias se não usar muito a net... quanto a performance dele não posso comparar com quase nenhum que conhece tanto que testei o acer e digo te nada a ver...Amanha vou lá levar e falar com os técnicos para saber quantos voltaram!!!

#9 ezefile

ezefile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:35

Muito honestamente foi um dos melhores telemoveis que com prei até agora, realmente tive azar mas dos que compraram acho que sou o primeiro... Não foi mau uzo, talvez azar...Quanto ao equipamento está fantástico em tudo já não posso passar sem ele, chega a durar 3 dias se não usar muito a net... quanto a performance dele não posso comparar com quase nenhum que conhece tanto que testei o acer e digo te nada a ver...Amanha vou lá levar e falar com os técnicos para saber quantos voltaram!!!

Olá serges!Novidades por parte da Pixmania? Pergunto isto porq tava a pensar ir lá buscar por estes dias...

#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 December 2010 - 15:56

Depois de limpar a tralha que traz de fabricando deste telemóvel, aí sim, que bomba. MUITO mais rápido. É tipo a diferença de velocidade de Scotter para Audi A1.Quanto ao tamanho e aspecto está bom, mas continuo a ser fã dos ecrãs grandes ;)

#11 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:19

[quote name="ezefile" post=96164][quote name='"serges" post=95139]Muito honestamente foi um dos melhores telemoveis que com prei até agora' date=' realmente tive azar mas dos que compraram acho que sou o primeiro... Não foi mau uzo, talvez azar...Quanto ao equipamento está fantástico em tudo já não posso passar sem ele, chega a durar 3 dias se não usar muito a net... quanto a performance dele não posso comparar com quase nenhum que conhece tanto que testei o acer e digo te nada a ver...Amanha vou lá levar e falar com os técnicos para saber quantos voltaram!!![/quote']Olá serges!Novidades por parte da Pixmania? Pergunto isto porq tava a pensar ir lá buscar por estes dias...[/quote]Pois pixmania é mesmo de manias... 2 a 3 semanas há espera de um novo ou reembolso optei por um novo!!!perguntaram porque não comprar outro enquanto aguardo pelo reembolso... perguntei onde ia buscar esse dinheiro...Enfim não gostei do atendimento, ultima compra feita por lá!Quanto ao equipamento estava satisfeito...pedronveloso, que retiras te como fizes te o que fizes te???Partilha pois o telemóvel é fantástico e adoro o dito! Já sinto a falta dele voltei para o meu navigator...

#12 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 16:41

Boas...Volto a carga depois de estar arranjado de novo e finalmente com mais tempo venho vos colocar questões novamente...Este Defy é fantastico mas começo a notar um chatice enorme, a ram dele tem 512mb de ram mas parece que não chega desinstalei coisas que não fazem falta mas no entanto ao fim de 2 a 3 dias só um reboot é que o coloca novamente bem, além de gastar muita baterias,...Manualmente mato algumas mas... Como posso rectificar isso e voltar a colocar o dito com um bom desempenho pois já me aconteceu bloquear e tal não é simpático quando se precisa é chato...Digam vossa justiça, pois o root já vi que é difícil para minha inteligência e muito poucos tentaram por isso não sei se me vou aventurar!!!Ajuda precisa se!Obrigado a todos...Já agora decidiram presentear me com um samsung que me veio cair nas mãos em tal hipótese qual escolhiam o Moto defy ou o samsung ACE?Obrigado mais uma vez!

#13 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 March 2011 - 00:19

512MB de RAM é mais que o suficiente, se o telemóvel está a bloquear é porque tens alguma aplicação que não se está a comportar devidamente. Com 512MB de RAM nem sequer deverias matar aplicações, porque matar processos em Android, embora pareça contra intuitivo para quem vem de windows, coloca o telemóvel mais lento!Para ficares ilucidado sobre essa e outras questões de bateria, e porque não se deve matar processos lê isto: http://androidpt.info/index.php?title=Como_poupar_bateria_num_dispositivo_AndroidQuanto a fazer root, é super simples, são 2 ou 3 cliques, mas a questão é se sabes para que serve root. Se não souberes, nem o que é nem como utilizar, mais vale deixar como está.Se o telemóvel continuar lento, podes sempre fazer um reset de fábrica, Definições > Privacidade > Reset de fábricaQuanto ao Samsung ACE, ainda não tive oportunidade para mexer num, portanto nada posso dizer quanto a se vale mais a pena ou não face ao Defy.

#14 plapt

plapt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 14:47

Boas........Já agora decidiram presentear me com um samsung que me veio cair nas mãos em tal hipótese qual escolhiam o Moto defy ou o samsung ACE?Obrigado mais uma vez!

Olá Serges!Então devolveste o Defy à Pixmania e ficaste com o Ace? Ou guardaste o Defy?Novidades?Pelo que tenho lido noutros foruns, o problema do speaker tem aparecido cada vez menos.

#15 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 18:31

Ora boas...Levei a pixmania e lá me fizeram a troca... O Ace é interessante... estou indeciso qto aos ditos... fico com os dois.. o defy super resistente, o ace parece menos... O defy só mesmo ser lento... mas isso deve ter alguma burrice minha... adoro o telele pois porta se mto bem.... sempre lig a net dura o dia inteiro... o modo poupança dura ate 3 dias com pouca utilização!Enfim k dilema! lol

#16 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 10:57

Desculpem nunca mais apareci por cá... só mesmo quando preciso de ler e tal e coisa...Novidades já saiu a versão 2.2.1 para o meu defy e por fim uma versão beta oficial da motorola 2.3.4 Fantástico... mas ainda vou aguardar mais um pouco antes de me por a a fazer a coisa... já li muito do que podem fazer com este equipamento e sim já vi um tipo que o colocou a 1.3mhz... brutal não preciso disso só o queria mesmo era actualizar!!!Quanto ao dito mais 2 mergulhos na praia ainda por cima e está a funcionar... ultima mod foi um cartão de 16gb que lhe fica muito bem com mp3 cm fartura!!!Vou voltar a wiki...

#17 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 30 May 2011 - 11:37

Esqueceste-te de referir que já existe versão CyanogenMod para o Defy, que é muitas vezes melhor que a oficial, e é 2.3.4 .Tu ali querias dizer 1.3Ghz, não era mhz :) , mas eu percebi na mesma :).Sim é sem dúvida um dispositivo com bastante potencial, ando há bastante tempo com um e não tenho razão de queixa. E ainda para mais deve ser dos Androids que mais duração de bateria tem, depois de lhe tirar as "inutilidades" da Motorola claro :P.

#18 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 12:00

LOOOL Tens toda a razão... por acaso não me queres ajudar a livrar me das inutilizades pois o raio do defy fica lentito e super encavacado com o lixo que lá está da motorola...Adoro o telele mas não me atrevo a mexer em algo que desconheço!

#19 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 15:38

Actualizei com sucesso para o 2.2 e notei logo uma diferença brutal... Rapidez e mais fluido no funcionamento!!!Aguardo o 2.3!!!

#20 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 June 2011 - 00:54

Eles estão a trabalhar no 2.3, pk há uma dump (cheia de problemas ainda) a circular. Entretanto eu como tenho cyanogen não me preocupo com isso :PPara eliminares as apps que não precisas 1º de tudo precisas de ter root para ter permissões para as apagar, e dps posso dar-te uma listagem de aplicações que geralmente não servem para nada.

#21 koenigsegg19

koenigsegg19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 09:11

Eles estão a trabalhar no 2.3 pk há uma dump (cheia de problemas ainda) a circular. Entretanto eu como tenho cyanogen não me preocupo com isso :PPara eliminares as apps que não precisas 1º de tudo precisas de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para ter permissões para as apagar, e dps posso dar-te uma listagem de aplicações que geralmente não servem para nada.

Boas, a ROM da CM7 dá tudo no defy? Sei que havia um problema na camara e que era preciso ter sp o ecrã com o brilho automatico. Podias deixar o link do tuturial que seguist?

#22 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 09:44

Boas já actualizaei como disse para o 2.2.2 e sim está fantástico, aparte de um pequeno problema que me está a irritar, o teclado qwerty deixa de funcnionar de vez em quando ou seja está lá escreve se com um lag enorme de 2 a 3 seg e simplesmente não escreve...Passado uns minutos lá volta a funcionar!!!Junto me ao pedido koenigsegg19 para actualizar... Gostaria de saber fazer tudo isso mas sou mesmo um leigo... fiz a actualização graças a um utilizador do mesmo equipamento que e mandou um link a partir daí estudar e perceber...Quanto a stresses só mesmo os contactos pois agora tenho os todos ligados os vários perfis e depois quando for a fazer tal já não é bem assim!!! Alguém me ajuda a fazer um back up completo!!! só contactos o resto está no cartão e sincronizo o dito de tempos a tempos...

#23 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 11:03

Olha aqui um...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=853672Agora precisa se de tradução!!! adb... etc etc

#24 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 June 2011 - 20:47

XD fui eu que fiz o tópico, mesmo nos inícios quando o Defy saiu. Entretanto já há uma maneira bem mais fácil de fazer root, basta usar uma aplicação de Windows que automatiza o processo:http://shortfuse.org/?page_id=2

#25 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 21:31

XD fui eu que fiz o tópico mesmo nos inícios quando o Defy saiu. Entretanto já há uma maneira bem mais fácil de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, basta usar uma aplicação de Windows que automatiza o processo:http://shortfuse.org/?page_id=2

LOL Rectangulo pequenino!!!Olha, desde que actualizei... fiquei com uma autonomia péssima de 1 dia e por fim os bloqueios, deixa de funcar o dito teclado e não escreve e outras coisas mais como ficar aos "saltos" desfazamentos... Grrr acho que tenho de passar para o Froyo, pelo menos até ler como fazer e perceber...Pois não sei se preciso de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root quero é actualizar para 2.3, é possivel??? Desculpa as questões mas preciso de perceber o que é necessário. Obrigado!!!!