Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

vamos la a isto. . .


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 01:00

Boas. . . ;) é a minha participação neste fórum, descobri muito recentemente o mundo Android, tenho andado a "namorar" o htc magic e o samsung galaxy.O magic baixou recentemente na tmn para os 299,90€ menos 100€ que o galaxy, contudo pelas características gostei mais do galaxy (apesar de um pouco mais feio que o magic) :D Vai dai andei a pesquisar e reparei que o magic é muito mais falado e discutido que o galaxy e fiquei agora na duvida de qual comprar. :blink: Que me aconselham? é que ate a bem pouco tempo ambos estavam ao mesmo preço, dado as diferenças a favor do galaxy não estou a ver porque o magic vende mais. . .lool tenho actualmente um samsung i780. B) Abraços [[ ]] ;)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 November 2009 - 11:13

olá e bem-vindo,Se és fã de trocar de rom's e teres um mundo de possibilidades nessa área, vai para o Magic, mas se é um utilizador que não tem tempo para andar a mudar constantemente e queres o telefone para te auxiliar na tua vida profissional e pretendes fiabilidade de uma ROM original, então vai para o Galaxy.Isto não quer dizer que o Galaxy não tenha ROM's modificadas, que tem, mas não estão constantemente a ser trabalhadas, afinal o Galaxy ainda não existe na América e daí existir mais utilizadores a mexer no Magic que em qualquer outro telefone com Android.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 18:54

Olá, se bem vindo.Antes de mais tens um problema, teclado físico. Vens do i780 (grande máquina) tem teclado físico e um invejável capacidade de bateria.Quanto à bateria, com utilização moderada tanto o magic e o galaxy duram te um dia. Quanto ao teclado físico nada a fazer porque eles não têm, mas em contra partida têm um ecrã muito maior do que o i780.De qualquer das maneiras, a mim, o teclado físico faz me diferença, mas há muita gente que usa e abusa do teclado virtual sem problemas. Dos dois, prefiro o magic, se bem que a diferença entre ambos seja pouca.Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#4 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 02:48

eu tambem fui para o magic, a 170€ com pontos nao havia melhor :)o meu deve chegar 4ª da tmn ;)

#5 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 04:15

a minha grande questão é mesmo o amoled (16 milhões de cores) do samsung, da camera de 5 megapixeis e da memoria interna de 8 gb, contra apenas a diferença da ram a ser favorável ao magic.a diferença de ram é assim tão notoria? é que acho estranho o samsung ser tão evoluído em tanta coisa e depois ter pouca ram.[[ ]]

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 November 2009 - 14:20

Sim existe diferença no factor da RAM... já ouvi dizer que a camera do magic não é das melhores... eu tenho um e não tenho razão de queixa (só se o meu é versão especial que duvido), os 8Gb é bom se quiseres ver filmes, ouvir musica e assim... agora para o resto é indespensavem além de que investes num carao de memória e resolve-se o problema... por exemplo um cartão de 16Gb...Agora quanto ao OLED já ouvi dizer e já vi em videos que fica muito irreal as imagens mas que é excelente o ecra... eu gostei de ver a qualidade do ecra apesar que tira a realidade toda ás imagens.Tens outro pormenor no ecra... a sensibilidade que segundo o que já li... o magic tem um ecra excelente e eu confirmo pois com o meu nunca tive qualquer problema em navegar pelo MID

#7 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:35

cada vez mais indeciso lool,acho que vou optar pelo magic, a htc parece ter uma melhor qualidade, não sei.ja tive samsung e htc (o dual touch) , o magic em bateria porta-se bem? ouvi dizer muito mal da bateria do galaxy entre outras coisas. . .

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:18

PJFonseca escreveu:

na América e daí existir mais utilizadores a mexer no Magic que em qualquer outro telefone com Android.

keres dizer G1 ;)

#9 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2009 - 00:44

estou inclinado para o galaxy, agora a conversa de so ter 128mb de ram contra os 288 do magic esta-me a deixar na duvida.não conheço bem o android, não sei como "come" ram, agora acho estranho a samsung lançar um tlm tão avançado e meter "só" 128mb de ram, penso que se o fizeram é porque para uma utilização normal chega e sobra, digo eu (e espero :D lool)pedia a opinião dos proprietários de um e de outro equipamento (galaxy vs magic) que me dissessem se quando ligam o telemóvel quantos mb de ram realmente tem livre, e se os programas mais banais comem muita ram ou não ou seja numa utilização normal quantos mb tem disponíveis ainda bla bla . . . :dry::D[[[ ]]]]

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 November 2009 - 21:07

Isso depende da ROM e das apps mas o meu já com várias horas de utilização e com muitas apps abertas ainda não baixou dos 40mb e acredita que já abri quase todas as apps que tenho no MID. A bateria do magic é mais que suficiente para um uso normal.