Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA] Decidir qual "Android" adquirir...


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:52

Boas pessoal, peço desculpa se este tópico se torna um pouco repetitivo.A questão é a seguinte, um amigo meu quer integrar-se também no mundo android, e de momento está a pensar adquirir um através da TMN no tarifário Unlimited 30, com isto está na duvida entre alguns equipamentos devido aos descontos fornecidos nesta condição.Os dois em que está mais indeciso seria o TMN A1 e o HTC Hero, podem dar alguns feedbacks sobre qual deveria escolher?? Os requesitos que ele deseja é mais o GPS, fluidez, compactibilidade com apps, entre outros mais vulgares que julgo nao ser necessário referir aqui.Claro que o mais indicado em termos de qualidade talvez fosse o Galaxy ou o X10, mas de momento o orçamento disponivel não é muito.Aguardo algumas opiniões, Obrigado

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:54

espera duas semanas e compra o a5 q vai ficar por 80€ com o unlimted 30e garanto te q n vai ficar desapontado

#3 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 16:04

e se nao adquirir com os descontos do unlimited?? se o orçamento andar no máximo até aos 150...200 euros?? alguma outra opçao a ter em conta??

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 16:07

o mesmo a5 vai custar 149-169€ sem qq plano ou fidelizaçao.juntamente com o Boston e San Francisco, sao as melhores apostas para entrada de gama, mas com qualidade

#5 Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 21:27

Boas pessoal, não sei se é o melhor sitio para fazer esta pergunta, mas, ando para comprar um smartphone, mas não sei qual será a melhor opção, entre a opção Qualidade/Preço, já andei a ver os seguintes: Samsung Wave 525–> o grande problema deste é que o sistema operativo é o BADA, de resto parece ser bom Sony Ericsson X10 Mini–> parece ser bom, mas tal como o nome indica o ecrã é pequeno e é capaz de não dar assim grande jeito, e também não tem acelarometro. LG GT540 Swift–> também parece ser apelativo, mas pelo que já vi tem um ecrã muito resistivo, e o que para telemóvel táctil não dá assim grande jeito.agora gostava que dessem a vossa opinião.se não fosse pedir muito ^^

#6 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 21:29

aproveita a campanha da optimus dos desbloqueados agr tens o optimus boston lg maximo one ou entao o optimus san franciscoeu ia para o san francisco ;)

#7 setembro

setembro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 22:02

Então e o LG Maximo One?

#8 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 22:12

Então e o LG Maximo One?

sim esse ja vem com o 2.2 mas o san francisco tambem ira receber o froyozito e este tem tem um ecran melhor por isso e que eu acho que o san francisco é melhor outra coisa mas isto e gostos acho o maximo one feio :(

#9 Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 22:29

lg one parece ser bom, mas eu tinha referido aqueles porque tem que ser com os pontos da tmn.

#10 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 01:01

Em relação ao x10 mini quero só corrigir que tem acelerómetro.Realmente o ecrã é algo pequeno (tenho um que uso para as voltas de BCG e ciclismo) mas fora isso acho-o muito fixe mesmo.Jaime

#11 Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 01:04

lol tem acelarometro tem, mas segundo o que li, é so para mudar de musica e ou passar uma imagem, certo? ou estou errado? se tiver corrijam me

#12 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 10:54

Estas enganado. Se estiveres no homescreen e rodares o telefone a homescreen tb roda, tal e qual como a navegares na net.Se tiveres o chompsms por exemplo tb funciona para escrever as SMS em landscape.Jaime

#13 Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 10:56

ok, obrigado pela correcção.:lol:

#14 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 23:41

Vou comprar um android este natal e até agora o A5 parece-me a escolha que mais me favorece, mas tenho lido bastantes tópicos que só falam de problemas relacionados com OS Android, ou bloqueia, ou consome muita bateria, ou as aplicações entram em conflito, ou o GPS não funciona e é preciso instalar mais isto e aquilo, ou instalar uma rom de terceiros, etc.Estou habituado ao velhinho symbian em que tudo funciona bem, neste momento tenho um E71 e faz tudo a que se propõe com qualidade. Quero mudar para o android porque estou fartinho do symbian, mas sinceramente parece-me um salto no escuro...Resumindo,o sistema android é fiável ou não? Usando normalmente para chamadas, ir à net e usar regularmente o gps, dá problemas?O GPS com NDRIVE é, pelo menos, tão fiável como o OVI Maps?Agradecia resposta a estas questões simples, pois custa-me estar a dar dinheiro por um aparelho que apenas tem um software bonito e dá para instalar muitas aplicações, mas quando preciso de contar com ele o mesmo bloqueia ou não faz navegação GPS, que para mim é essencial.Obrigado a todos.

#15 xagitarium

xagitarium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 23:48

Vou comprar um android este natal e até agora o A5 parece-me a escolha que mais me favorece mas tenho lido bastantes tópicos que só falam de problemas relacionados com OS Android, ou bloqueia, ou consome muita bateria, ou as aplicações entram em conflito, ou o GPS não funciona e é preciso instalar mais isto e aquilo, ou instalar uma rom de terceiros, etc.Estou habituado ao velhinho symbian em que tudo funciona bem, neste momento tenho um E71 e faz tudo a que se propõe com qualidade. Quero mudar para o android porque estou fartinho do symbian, mas sinceramente parece-me um salto no escuro...Resumindo,o sistema android é fiável ou não? Usando normalmente para chamadas, ir à net e usar regularmente o gps, dá problemas?O GPS com NDRIVE é, pelo menos, tão fiável como o OVI Maps?Agradecia resposta a estas questões simples, pois custa-me estar a dar dinheiro por um aparelho que apenas tem um software bonito e dá para instalar muitas aplicações, mas quando preciso de contar com ele o mesmo bloqueia ou não faz navegação GPS, que para mim é essencial.Obrigado a todos.

Acho que posso responder te com conhecimento de causa!Tinha um Nokia 5800 e passei para um Boston...O nokia até é mais caro mas...para utilização normal e navegar este dá 10 a zero no nokia!o Ovi maps ainda tem muito que andar para estar perto do Ndrive!Em relação a instalarem ou não ROM's de terceiros...cada um faz como quer mas posso te garantir que é muito funcional com a ROM de origem!As aplicações só instalas se quiseres e o que quiseres!Mas acredita que é bem melhor que a ovi store e que vais encontar tudo o que precisas e não precisas!

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 13:52

Resumindoo sistema android é fiável ou não? Usando normalmente para chamadas, ir à net e usar regularmente o gps, dá problemas?O GPS com NDRIVE é, pelo menos, tão fiável como o OVI Maps?

Resumindo as respostas:Sim.Sim.Não conheço o OVI Maps mas tanto o NDrive com a aplicação de navegação do Google Maps têm sido fiáveis para mim.

#17 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 19:55

[quote name="xagitarium" post=90518][quote name='"Mangasbt" post=90516]Vou comprar um android este natal e até agora o A5 parece-me a escolha que mais me favorece mas tenho lido bastantes tópicos que só falam de problemas relacionados com OS Android' date=' ou bloqueia, ou consome muita bateria, ou as aplicações entram em conflito, ou o GPS não funciona e é preciso instalar mais isto e aquilo, ou instalar uma rom de terceiros, etc.Estou habituado ao velhinho symbian em que tudo funciona bem, neste momento tenho um E71 e faz tudo a que se propõe com qualidade. Quero mudar para o android porque estou fartinho do symbian, mas sinceramente parece-me um salto no escuro...Resumindo,o sistema android é fiável ou não? Usando normalmente para chamadas, ir à net e usar regularmente o gps, dá problemas?O GPS com NDRIVE é, pelo menos, tão fiável como o OVI Maps?Agradecia resposta a estas questões simples, pois custa-me estar a dar dinheiro por um aparelho que apenas tem um software bonito e dá para instalar muitas aplicações, mas quando preciso de contar com ele o mesmo bloqueia ou não faz navegação GPS, que para mim é essencial.Obrigado a todos.[/quote']Acho que posso responder te com conhecimento de causa!Tinha um Nokia 5800 e passei para um Boston...O nokia até é mais caro mas...para utilização normal e navegar este dá 10 a zero no nokia!o Ovi maps ainda tem muito que andar para estar perto do Ndrive!Em relação a instalarem ou não ROM's de terceiros...cada um faz como quer mas posso te garantir que é muito funcional com a ROM de origem!As aplicações só instalas se quiseres e o que quiseres!Mas acredita que é bem melhor que a ovi store e que vais encontar tudo o que precisas e não precisas![/quote]Esclarecido.Obgd

#18 Eph

Eph

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 18:12

Boas.Será que me podem ajudar, na compra de um telemóvel Android?Eu queria um com Android, mas fico um pouco perdido quando vejo tanta oferta...Neste momento estou indeciso entre:-LG GT540 Swiftbloqueado à TMN154.90€ou um da optimus, que este Natal podem ser desbloqueados (eu sou TMN) :-Optimus Boston Androidcomprado à Optimus, mas desbloqueado, de acordo com a campanha de Natal deles.179.90€-LG Maximo One nas mesmas condições e preço que o Boston.Nota: Tenho 2000 pontos TMN para gastar, mas acho que não há lá nada de jeito...Alguém me dá uma ajuda?Cumps

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 November 2010 - 18:28

sinceramente penso que o optimus boston é a melhor escolha, apesar que tens ainda o LG P500 que tem suporte no xda o que também é algo a considerar...em relação ao LG penso que dentro desses 3 é o que menos se destaca :)

#20 Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 19:19

boas, eu tambem ando com a mesma duvida -.-tambem tenho pontos na tmn, mas os optimus são melhores,na sei o que fazermas o que eu vou fazer agr é esperar pelo sapo a5, parece ser interessante, agr só resta saber quando é que o a5 sai

#21 Eph

Eph

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 19:24

sinceramente penso que o optimus boston é a melhor escolha apesar que tens ainda o LG P500 que tem suporte no xda o que também é algo a considerar...em relação ao LG penso que dentro desses 3 é o que menos se destaca :)

mas também é mais barato... lol

#22 Eph

Eph

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 01:43

Bem, andei a investigar melhor e agora estou entre o San Francisco e o A5.Que na prática, são o mesmo, não é?O facto de a SAPO ter andado a mexer no A5, dá-lhe alguma desvantagem em relação ao San Francisco?Obrigado

#23 Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 01:48

por acaso é uma boa pergunta, tambem ficarei ah espera de uma resposta :lol: mas eu acho que a grande diferença vai ser no ecrã, nao tehno bem acertesa

#24 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 18:16

nest momento o san francisco é o melhor terminal até 200 euros..ecra amoled de 3.5 com uma densidade de pixel de 480x800..fica só mesmo a perder na camara mas pelo q vi ainda é melhor q a do boston..

#25 Eph

Eph

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 02:53

depois de ler mais de 10 páginas da zwame, e alguns posts neste fórum, posso dizer-te que há lá um consenso mais ou menos generalizado de que o SF da Optimus não é Amoled. Há inclusivamente pessoal a tentar devolver, mas com pouca sorte. É um ecrã TFT.LOL, eu pareço um pro a falar de Amoled's e TFT's mas nem sei bem do que falo e se as diferenças são assim tão grandes...Isto de ter de ler páginas e páginas de fóruns para conseguir escolher um telemóvel é lixado...