Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Magic por 139€


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
22 respostas a este tópico

#1 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 23:47

1º passo já a explicar pormenorizadamente qual a razão para este sumarento valor B) Há pouco mais de 10minutos liguei para a Vodafone, perguntei se existe alguma promoção para o hct Magic, estes foram rápidos e disseram: "- Sim, temos uma campanha para particulares ou empresarias para esse equipamento. Uma das condições é a fidelização por 24 meses com a Vodafone". Eu "armado em espertinho da Silva" tinha que colocar a questão, acho eu, chave!! "- O contrato, poderá ser assinado em casa e posteriormente enviado para os vossos serviços??". Resposta "-Sim".Ok. acho que acabaram de fazer um homem feliz!!! Se assim for, vou me dirigir a uma loja, faço o pagamento em dinheiro, e o contracto vai servir de papel para limpar o...!!! as patinhas do meu cão :)Mas vou colocar-vos uma duvida! Tendo um cartão da Vodafone e assim que tiver o "menino nas unhas" irei desbloqueá-lo, SERÁ que a Vodafone tem maneira de bloquear o mesmo?? Só por causa disso vou logo alterar a ROM...Segundo os meus cálculos, será que consigo ter este tlf sem pagar nem mais 1 cêntimo e ludibriar a Vodafone???

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 November 2009 - 23:57

Existe uma coisa que se chama EMEI e isso não se muda, ou melhor, muda-se mas não é fácil. Através disso eles conseguem bloquear um telefone de se ligar à rede deles, pelo menos, em relação ás outras não sei.Eu até acho que fica bloqueado nas três redes, mas não posso confirmar.

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 November 2009 - 00:08

PJFonseca escreveu:

Existe uma coisa que se chama EMEI e isso não se muda, ou melhor, muda-se mas não é fácil. Através disso eles conseguem bloquear um telefone de se ligar à rede deles, pelo menos, em relação ás outras não sei.Eu até acho que fica bloqueado nas três redes, mas não posso confirmar.

Chama-se IMEI e não EMEI :PE fica mesmo bloqueado a nível mundial, não só rede/nacional

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 00:09

PJFonseca escreveu:

Existe uma coisa que se chama EMEI e isso não se muda, ou melhor, muda-se mas não é fácil. Através disso eles conseguem bloquear um telefone de se ligar à rede deles, pelo menos, em relação ás outras não sei.Eu até acho que fica bloqueado nas três redes, mas não posso confirmar.

Sem querer entrar em pormenores, é assim que funciona mas acho que é aplicado mais em caso de roubo ou furto do terminal.

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 November 2009 - 00:12

r3pek escreveu:

PJFonseca escreveu:

Existe uma coisa que se chama EMEI e isso não se muda, ou melhor, muda-se mas não é fácil. Através disso eles conseguem bloquear um telefone de se ligar à rede deles, pelo menos, em relação ás outras não sei.Eu até acho que fica bloqueado nas três redes, mas não posso confirmar.

Chama-se IMEI e não EMEI :PE fica mesmo bloqueado a nível mundial, não só rede/nacional

Whatever.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 00:28

Ora deixa cá explicar isto como deve ser... o contrato que vais assinar sabes de quanto é a mensalidade? 30€ certo? A óptimus e a vodafone também tem isso para o iPhone e fica um iPhone por 120€ mas com 30€ por mÊs durante 2 anos... o que dá... 720€ + 139€ do telefone... achas que compensa?Se deres o contrato para o teu "boby" limpar as patinhas... bem isso é fácil para eles... colocante na lista "negra" das operadoras... e tu não consegues ter mais numero em teu nome até pagares... e tu agora pensas.... "bem meto em nome de um familiar" e a operadora entretanto envia-te uma carta de tribunal e passado 2 semanas tem uma visita em casa e a piada nisto é que não te vão buscar o telemóvel, vão é ás televisões e aos pc's... nesta altura pensas porra perdi mais do que ganhei... e prontos.Agora se acreditas no que disse ou não bem isso é contigo, mas eu já vi isso a acontecer a um tio meu... e garanto-te que perdeu mais mas bem mais do que ganhou.

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 00:41

Sinceramente, acho que não vale a pena as chatices que pode dar. É apenas a minha opinião.

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 00:49

Pois não... eu é que nunca mais fico fidelizado a nenhuma operadora... são uma cambada de chulos porque depois de aceitarmos o contrato pode haver baixas de custos nas chamadas mas nós ficamos com o preço da altura em que assinamos... bahO mais fixe foi em Março ligaram para a empresa todos simpaticos com ofertas excelentes... que ofereciam 7 telemoveis (um para cada cartão) e ainda podiamos usar os pontos para comprar mais e que era só trocar os telemoveis pelos pontos que não era preciso pagar mais nada... Mas é que nem pensar... só á minha pala (e estou a falar em numeros redondos porque há meses em que gasto mais) ganharam cerca de 8400€ em 2 anos.

#9 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 04:54

ORA BOLAS :angry: Afinal a parvalhona da mulher do h.d. da vodafone, que me deu a informação sobre o telefone não sabia o que estava a dizer :angry: Resumindo: fui a uma loja "fazer figura de parvo", fingi que não fazia a mínima ideia do que queria comprar, e quando pergunto pelo contracto, se o poderia levar comigo, é me logo pedido o b.i., contribuinte e comprovativo de morada!!! ;) Vou mesmo ter que ter paciência e esperar e ver quais são as condições que a TMN tem para adquirir o móvel pela promoção actual, ou então esperar pelo Snap Dragon.... de qualquer maneira vou ter que abrir os cordões há bolsa e deixar-me de ideias "parvas"!!!! :D ;) Desde já um grande obrigado pela vossa ajuda

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 13:28

Pois isso já era de prever pois com as trafulhices que antes se podia fazer eles agora pedem logo os dados todos. Abres um pouco os cordões á bolsa e vais á phonehouse que tem lá o magic por 300€ ;) Promoção da TMN ;)Smap dragon? Não andem a pensar já nisso, ainda nem os de 1GHz chegaram quanto mais esses.

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 14:46

Só vos digo isto, ninguém dá nada a ninguém ;)Por exemplo, só aquela campanha da TMN do mágic por 225 euros (que só acabou por vender uns 50 terminais, se tanto, por esse preço), quantos é que não compraram o Magic nos dias seguintes? Pois é, perderam metade do preço em 50 terminais mas ganharam a totalidade em 300 que tenham vendido nessa semana.
Nexus 5 || Sapo A5

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 15:03

Cisco escreveu:

Só vos digo isto, ninguém dá nada a ninguém ;)Por exemplo, só aquela campanha da TMN do mágic por 225 euros (que só acabou por vender uns 50 terminais, se tanto, por esse preço), quantos é que não compraram o Magic nos dias seguintes? Pois é, perderam metade do preço em 50 terminais mas ganharam a totalidade em 300 que tenham vendido nessa semana.

Acho que devem ter sido bem mais de 50 terminais a 225 Euros. Eu diria mesmo uns 200 ou 300 que foram vendidos nessa altura.

#13 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 15:08

sismeiro escreveu:

Acho que devem ter sido bem mais de 50 terminais a 225 Euros. Eu diria mesmo uns 200 ou 300 que foram vendidos nessa altura.

Sim, deve ter sido mais, mas era só para criar proporção dos vendidos a 225 euros e depois todos os outros que foram vendidos devido à campanha.Senão houvesse campanha, acho que ninguém teria comprado. Foi um excelente situação para a TMN vender o Magic e para dar a conhecer a plataforma android, que, segundo a exameinformática, a única plataforma que rivaliza com o iPhone - resposta da TMN face ao iPhone que é vendido na optimus e vodafone (agora ja nao e assim).
Nexus 5 || Sapo A5

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 16:14

Eles ganham o dinheiro com o tarifario de 30€ por mes...

#15 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 November 2009 - 16:18

DiogoLamego escreveu:

Eles ganham o dinheiro com o tarifario de 30€ por mes...

Aqueles a 225€ não eram com contrato... Eram pre-pagos.

#16 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:04

r3pek escreveu:

DiogoLamego escreveu:

Eles ganham o dinheiro com o tarifario de 30€ por mes...

Aqueles a 225€ não eram com contrato... Eram pre-pagos.

sejam eles de 30€, 50€ ou ainda 70€ (pois este XulUs vendem o tlf e ainda fazem-nos "comprar" internet seja lá qual for o plano de pagamento) ou com contracto ou sem contracto, NENHUMA DELAS VALE A PENA!!!é pagar por 400€ e ficar contente com a compra!!! :unsure:

#17 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:12

Catrapazau escreveu:

r3pek escreveu:

DiogoLamego escreveu:

Eles ganham o dinheiro com o tarifario de 30€ por mes...

Aqueles a 225€ não eram com contrato... Eram pre-pagos.

sejam eles de 30€, 50€ ou ainda 70€ (pois este XulUs vendem o tlf e ainda fazem-nos "comprar" internet seja lá qual for o plano de pagamento) ou com contracto ou sem contracto, NENHUMA DELAS VALE A PENA!!!é pagar por 400€ e ficar contente com a compra!!! :unsure:

Actualmente o plano da TMN (Internet) de 150MB/Mes não me parece mal. 7.70€/mes acho eu. Continua caro, mas dada a oferta até nao é mau. Compras o Magic por 289.90, e depois pagas 7.70 por mes para teres 150MB de internet...Claro que os planos podiam ser melhores, mas pronto...

#18 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 22:44

Actualmente o plano da TMN (Internet) de 150MB/Mes não me parece mal. 7.70€/mes acho eu. Continua caro, mas dada a oferta até nao é mau. Compras o Magic por 289.90, e depois pagas 7.70 por mes para teres 150MB de internet...Claro que os planos podiam ser melhores, mas pronto...

na te quero desanimar meu caro amigo mas contas feitastlf = 289.90€24 meses x 7.70 = 184.80€TOTAL = 474,70€ :woohoo: sinceramente prefiro pagar 400€ e não ficar a dever nada a ninguém!!!! ;)OFFTOPIC: amanhã vou tentar vender o meu velhinho MAC g3, um tlf voip skype wireless N, mais um leitor de cd's portatil, mais etc etc etc... venha o meu mialheiro a meu bolso ;)

#19 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 01:24

r3pek escreveu:

PJFonseca escreveu:

Existe uma coisa que se chama EMEI e isso não se muda, ou melhor, muda-se mas não é fácil. Através disso eles conseguem bloquear um telefone de se ligar à rede deles, pelo menos, em relação ás outras não sei.Eu até acho que fica bloqueado nas três redes, mas não posso confirmar.

Chama-se IMEI e não EMEI :PE fica mesmo bloqueado a nível mundial, não só rede/nacional

O equipamento não é bloqueado a nível mundial coisa nenhuma. Pelo IMEI é bloqueado na operadora. Cada operadora tem a sua lista negra.Quanto ao contrato...no comments ;)

#20 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 04:55

Catrapazau escreveu:

Actualmente o plano da TMN (Internet) de 150MB/Mes não me parece mal. 7.70€/mes acho eu. Continua caro, mas dada a oferta até nao é mau. Compras o Magic por 289.90, e depois pagas 7.70 por mes para teres 150MB de internet...Claro que os planos podiam ser melhores, mas pronto...

na te quero desanimar meu caro amigo mas contas feitastlf = 289.90€24 meses x 7.70 = 184.80€TOTAL = 474,70€ :woohoo: sinceramente prefiro pagar 400€ e não ficar a dever nada a ninguém!!!! ;)OFFTOPIC: amanhã vou tentar vender o meu velhinho MAC g3, um tlf voip skype wireless N, mais um leitor de cd's portatil, mais etc etc etc... venha o meu mialheiro a meu bolso ;)

onde é que ficas a dever alguma coisa ao compra-lo a 289€?! não tens contrato.a internet é opcional, mas quase obrigatoria obviamente

#21 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 05:02

Catrapazau escreveu:

sinceramente prefiro pagar 400€ e não ficar a dever nada a ninguém!!!! ;):D

Pois éh..Lol.Nem reparei bem no que tinhas escrito.O preço dele na TMN online está a 289,90 sem qualquer tipo de vinculação.De certeza que preferes pagar 400€? :laugh:

#22 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 05:06

se quiseres eu compro-o e vendo-te por 400€ sem vinculação :peheh

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 November 2009 - 18:57

O k eu nao ia kerer era problemas desses k podem surgir caso tentem enganar as operadoras