Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido]Aniversários no Gcalendar


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 05:18

Viva,recentemente pensei: "porque razão tenho de ter um calendário com aniversários definidos manualmente?".Cheguei ao blog do Fonseca, que indica mesmo o que eu desejo (penso eu).Definir a data de nascimento no contacto e ser sincronizado com 1 calendário do gcalendar, que por sua vez ficava no Android, mas não consegui, algo me escapa.Alguém pode dar 1 dica neste sentido?abc

#2 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 05:24

Já achei ;) Aqui fica para quem tiver interesse.http://googlesystem.blogspot.com/2009/07/birthday-calendar-for-google-contacts.html

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 November 2009 - 11:09

Faltava-te pores o calendário dos aniversários na tua lista de calendários a visualizar, certo?Mas eu refiro assim "...basta para isso adicionar um calendário publico de Aniversários e eventos de contactos, na zona de outros calendários."

#4 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 04:42

Other Calendars -> Add -> Browse Interesting Calendars -> More -> Contacts' birthdays and events.No teu blog não sei porquê, mas numa primeira leitura fiquei com a sensação que depois de clicar em adicionar teria logo a opção e fiquei a pensar que me faltava alguma opção.abc

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 14:00

mguilherme escreveu:

Other Calendars -> Add -> Browse Interesting Calendars -> More -> Contacts' birthdays and events.No teu blog não sei porquê, mas numa primeira leitura fiquei com a sensação que depois de clicar em adicionar teria logo a opção e fiquei a pensar que me faltava alguma opção.

Excelente dica! Ainda ontem me perguntei se havia um calendário com os feriados portugueses e há. É só seguir o indicado e escolher os feriados portugueses.Agora nunca mais falho um feriado! ;)