Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

(wireless) Não é possivel procurar redes


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 06:12

Estou com um problema no meu boston, ja por 3 vezes que de um momento para o outro o telemovel deixa de encontrar redes Wireless e quanto carrego procurar aparece no display "Não é possivel procurar redes" e o o Wi-Fi encontra-se activo.Tenho que tornar a instalar a rom 2.1 da optimus e este problema fica resolvido.Já estou desesperado pois já é a 3 vezes que faço a instalação da Rom e perco tudo no telemovel.Alguem tem o mesmo problema?? Ou quem sabe a solução para isto???

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 06:43

Instalaste alguma aplicação suspeita?Antes de mais devias usar uma aplicação para fazeres backup :PE depois tenta fazer reset para as definições de fábrica.

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 06:43

Boas;Mas isso acontece-te com qual rom instalada? Com a oficial 2.1??E quando reflashas de novo com a oficial fica bem e depois volta ao mesmo?Tenho ideia de que por vezes isso me acontecia com a 1.6 oficial, mas tens uma boa solução, a firetrap sugar tem os drivers wi-fi revistos e actualizados :), vale a pena dares uma espreitadela e apostares nessa, em relação à oficial, e como outras vantagens tens ainda root e a possibilidade de activares o app2sd. (procura no tópico do firetrap pelas instruções de como flashar)Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 kenobi

kenobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 09:11

Vinha agora á procura de resposta para o mesmo problema que eu tenho.De um momento para o outro deixa de dar...Também tenho o 2.1

#5 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 09:44

Tenta com esta app a ver se detectahttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=90&id=81565&Itemid=30

#6 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 12:03

a mim aceontece-me exactamente isso com a CML 1.2..so consigo resolver, re-flashando

#7 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 12:22

Só pode ser por causa de alguma aplicação ou update que corrompe algo do sistema...

#8 kenobi

kenobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 12:51

Testei a aplicação TvM mas não funciona.Deve ser mesmo alguma coisa que corrompeu isto...

#9 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 18:30

ja me aconteceu e fiz um hard reset e resolveum-me o problema o hard resto foi um conjunto de teclas que eu agr nao me lembro mas procura um pouco aqui pelo forum que deves de encontrar as teclas em

#10 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 29 October 2010 - 22:14

Também tive esse problema, no meu caso " bastou " repor as predifinições de fábrica

#11 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 11:47

o problema ficou resolvido tive que repor as predifinições de fábrica. Mesmo com o bakcup reposto tenho sempre que defenir coisas.Obrigado pela ajuda

#12 kenobi

kenobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 18:52

Ao repor definições de fabrica formata tudo? Ou só altera as definições que vêem de origem?

#13 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 19:49

Formata tudo e poe o equipamnto como tenhas instalado a ROM. Mesmo com um sofware de Backup teras sempre umas pequenas alteracoes para por exatamente como estava o equipamento antes.

#14 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 23:02

Isso acontece me desde ha uma semana, fiz hard-reset mas continua igual...Acho que a solução é mesmo usar a rom firetrap

#15 kenobi

kenobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 13:57

Que seca do crl formatar tudo...Que programa recomendam para o backups? Kero guardar tudo o que tenho, sms, contactos, tudo mesmo.Cumprimentos.

#16 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 10 November 2010 - 16:00

Que seca do crl formatar tudo...Que programa recomendam para o backups? Kero guardar tudo o que tenho sms, contactos, tudo mesmo.Cumprimentos.

SMS, Contactos, Calendário, podes sincronizar tudo com o GMail. Apps podes sincronizar com o AppBrain.Podes utilizar também o Titanium Backup.E finalmente, podes fazer um Nandroid.

#17 kenobi

kenobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 14:04

Sincronizar com o gmail podia, mas n tenho acesso á net no tlm!lolAlguém me pode colocar aki link de uma boa aplicação para fazer backups? Tipo de preferência link directo pois através do tlm n consigo fazer download visto n ter net.Cumprimentos.

#18 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 15:29

Isso acontece me desde ha uma semana fiz hard-reset mas continua igual...Acho que a solução é mesmo usar a rom firetrap

Quando aconteceu comigo, estava com o rom do firetrap, resolvi com master reset.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#19 NelsonBN

NelsonBN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 19:28

[quote name="r0ckf3l3r" post=85639][quote name='"kenobi" post=85580]Que seca do crl formatar tudo...Que programa recomendam para o backups? Kero guardar tudo o que tenho sms' date=' contactos, tudo mesmo.Cumprimentos.[/quote']SMS, Contactos, Calendário, podes sincronizar tudo com o GMail. Apps podes sincronizar com o AppBrain.Podes utilizar também o Titanium Backup.E finalmente, podes fazer um Nandroid.[/quote]Boas... desculpa lá a minha pergunta ignorante... mas é possível sincronizar as sms e mms com a nossa conta google?

#20 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 20 February 2011 - 22:30

[quote name="NelsonBN" post=134402][quote name='"r0ckf3l3r" post=85639][quote="kenobi" post=85580]Que seca do crl formatar tudo...Que programa recomendam para o backups? Kero guardar tudo o que tenho sms' date=' contactos, tudo mesmo.Cumprimentos.[/quote']SMS, Contactos, Calendário, podes sincronizar tudo com o GMail. Apps podes sincronizar com o AppBrain.Podes utilizar também o Titanium Backup.E finalmente, podes fazer um Nandroid.[/quote]Boas... desculpa lá a minha pergunta ignorante... mas é possível sincronizar as sms e mms com a nossa conta google?[/quote]Penso que não, mas há uma app para isso :P

#21 Forsaken

Forsaken

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 23:24

]A solução já existe por ai no forum, mas fica aqui o meu contributo.Solução super simples e testada por mim para o (não é possivel encontrar redes)Não é necessario falshar...resetar...limpar...desinstalar...nada disso.Solução para quem tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: instala o ES File explorer que podes encontrar no market,Se não tens wifi tens que tentar fazer o download por 3G ou no pc e depois transferir para o boston...procura no google.depois de instalado inicia o ES file explorer e procura pela pasta misc2/WifiVais lá encontrar um ficheiro de nome wpa_supplicant.confO Que tens de fazer é atraves do ES file explorer apagar este ficheiro e de seguida desligares o tlm e voltar a ligar...ele vai criar novamente o ficheiro, mas desta vez o wifi vais funcionar de certeza. B) Se não tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: Tenta rootear com o Z4root (que é façil, é só instalar e fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente e fazes o mesmo processo em cima.Seja como for, ou que programa uses a solução passa por apenas conseguires deletar o ficheiro wpa_supplicant.confque está na pasta misc2/wifi.Como se trata de ficheiros protegidos tens que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o fazer.Existe outro metodo que envolve o SDK...mas eu sinceramente não testei,por isso não vou por ai.Simples e barato: Z4root----> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ES file explorer----> acesso á pasta e apagar o wpa_supplicant.confComo não tinha net no boston,saquei os apk no PC e transferi para o boston, se não tem net... peçam a alguem com um boston ou outro tlm (compativel que saque isto e vos passe).Por fim este metodo foi testado e funcionou ás mil maravilhas sem complicações.Boa sorte,depois digam alguma coisa.

#22 NelsonBN

NelsonBN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 21:01

]A solução já existe por ai no forum mas fica aqui o meu contributo.Solução super simples e testada por mim para o (não é possivel encontrar redes)Não é necessario falshar...resetar...limpar...desinstalar...nada disso.Solução para quem tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: instala o ES File explorer que podes encontrar no market,Se não tens wifi tens que tentar fazer o download por 3G ou no pc e depois transferir para o boston...procura no google.depois de instalado inicia o ES file explorer e procura pela pasta misc2/WifiVais lá encontrar um ficheiro de nome wpa_supplicant.confO Que tens de fazer é atraves do ES file explorer apagar este ficheiro e de seguida desligares o tlm e voltar a ligar...ele vai criar novamente o ficheiro, mas desta vez o wifi vais funcionar de certeza. B) Se não tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: Tenta rootear com o Z4root (que é façil, é só instalar e fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente e fazes o mesmo processo em cima.Seja como for, ou que programa uses a solução passa por apenas conseguires deletar o ficheiro [b']wpa_supplicant.conf[/b]que está na pasta misc2/wifi.Como se trata de ficheiros protegidos tens que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o fazer.Existe outro metodo que envolve o SDK...mas eu sinceramente não testei,por isso não vou por ai.Simples e barato: Z4root----> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ES file explorer----> acesso á pasta e apagar o wpa_supplicant.confComo não tinha net no boston,saquei os apk no PC e transferi para o boston, se não tem net... peçam a alguem com um boston ou outro tlm (compativel que saque isto e vos passe).Por fim este metodo foi testado e funcionou ás mil maravilhas sem complicações.Boa sorte,depois digam alguma coisa.

confirmo.... basta eliminar o dito ficheiro wpa_supplicant.confobrigado

#23 Paulog777

Paulog777

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 14:23

Boa tarde. Também tenho um Boston já +/- há 1 ano e á uns meses deu o mesmo problema. Li esta página hoje e pensei que fosse o 'resolver' do meu problema, mas, instalei o programa ES File Explorer, procurei pela pasta e pelo ficheiro mas não os encontrei, e o meu problema continua por se resolver. Não sei que fazer mais, já tentei muita coisa e espero que não precise de resetar, porque já tenho o Update 2.1. Obrigada aguardo por uma resposta.

#24 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 09:37

E tens root?É que para aceder e apagar uma pasta do sistema precisas de ter root.Em todo o caso pesquisa um pouco mais pois há muitas outras soluções para este problema, além disso, a mais fácil, que é flashar de novo a rom, nem sempre resolve o problema, mas continua a ser a mais fácil, isso ou instalares uma outra rom, tens por exemplo os tutoriais das roms do edgar baseadas na cyanogenmod que são facílimos de seguir sem margem possivel para erros, principalmente para quem vem da oficial (tenho ideia que o unico requisito é ter root).Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.