Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

G1 já está obsoleto?


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 20:09

Isto da sociedade de consumo rápido já referida à muitos anos na música Chiclete dos Taxi também afecta os modelos Android.A primeira "vitima", é o primeiro de todos, o T-Mobile G2 também conhecido como HTC Dream. Mas outros vão passar a obsoletos muito rapidamente com o aparecimento de mais e mais modelos Android. A malta que comprou o Magic já começam a ver a vida a andar para trás e enquanto não virem o Android 2.0 + Sense UI não vão descansar.Aqui fica um artigo de utilizador G1 ao aperceber-se que o seu terminal que pouco mais de 1 ano tem já está "obsoleto": The Too-Fast Aging G1.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 20:47

Já agora, em português.Comparado com o SE X10m o G1 já precisa de uma reforma, e isto num 1 ano e pico! Mas de qualquer das maneiras o G1 é único porque até agora ainda não houve um equipamento parecido com ele ou a HTC se designou a continuar a mesma linha do equipamento. Na minha opinião e pelo que vou lendo, o teclado do G1 foi o melhor até agora no mundo android e tem um ecrã táctil excelente (embora não seja o melhor). Ao nível da performance vai dando para o gasto para já.Gostava de ver um HTC G4 ou HTC Dream2, com teclado físico equivalente, na mesma linhagem do seu antecessor, com um processador Snapdragon, um ecrã táctil capacitivo de 16M de cores de 4 polegadas e tão leve quanto umas 120 gramas, no máximo, com acabamentos em fibra de carbono para ser resistente e leve. Isto tudo por 199 euros, no máximo, cá em Portugal :DIsso é que era um Dream! Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 20:59

Cisco escreveu:

Gostava de ver um HTC G4 ou HTC Dream2, com teclado físico equivalente, na mesma linhagem do seu antecessor, com um processador Snapdragon, um ecrã táctil capacitivo de 16M de cores de 4 polegadas e tão leve quanto umas 120 gramas, no máximo, com acabamentos em fibra de carbono para ser resistente e leve. Isto tudo por 199 euros, no máximo, cá em Portugal :D

Faltou ainda pedir uma coisa, autonomia. :)

#4 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 21:55

Está obsoleto está! Sismeiro e Miguel, atirem lá o tijolo pela janela e comprem um MID a sério!Estou a brincar, claro está. Não acho que o G1 esteja obsoleto, eu próprio já pensei em oferecer o meu Magic à namorada e comprar um G1 para mim. O mundo Android é que tem evoluído a uma velocidade alucinante, mas, se bem virmos, os outros fazem o que o G1 faz. Correm as mesmas Apps, no mesmo market; há mais «Scene» para os G1's que para tudo o resto, etc. De que me vale ter um processador superior se não tenho um teclado físico para usar os emuladores que puxam pelo mesmo? Nah, o G1 ainda rula!

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 November 2009 - 01:45

Sim isso é verdade. Eles falam em obsoletos mas o G1 ainda está para as curvas.Sim existem melhores e cada vez mais, mas se ele for capaz de usar todas as apps que os outros, se der para ir pondo as ROMs dos outros e fazer o que os outros fazem então é porque ainda está bem bom;)

#6 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2010 - 03:40

Android 2.OI a correr no G1 :)

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2010 - 17:18

mikexilva escreveu:

Android 2.OI a correr no G1 ;)

Vamos ver quando sai uma ROM oficial com o 2.x para o G1. O ano está a começar, há 365 dias em que pode sair. Palpites? ;)

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 03:48

Lá para Março vai sair o 2.1 para o G1 :)
Nexus 5 || Sapo A5

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 03:51

Cisco escreveu:

Lá para Março vai sair o 2.1 para o G1 :)

Fonte ou 2012?

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2010 - 15:49

BUGabundo escreveu:

Cisco escreveu:

Lá para Março vai sair o 2.1 para o G1 :P

Fonte ou 2012?

Palpite. Não foi o que o Sismeiro pediu?! :P
Nexus 5 || Sapo A5

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 18:44

Cisco escreveu:

BUGabundo escreveu:

Cisco escreveu:

Lá para Março vai sair o 2.1 para o G1 :P

Fonte ou 2012?

Palpite. Não foi o que o Sismeiro pediu?! :P

Nessa altura até posso ter o 2.1 mas o mais provável é ser no meu N1. :P

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 19:00

sismeiro escreveu:

Nessa altura até posso ter o 2.1 mas o mais provável é ser no meu N1. :P

ja encomendaste um baconone ?

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 20:27

BUGabundo escreveu:

sismeiro escreveu:

Nessa altura até posso ter o 2.1 mas o mais provável é ser no meu N1. :P

ja encomendaste um baconone ?

Ainda não, não tenho pressa.

#14 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 02:58

deixem-se de tretasa evolução é normal acontece modelos novos e maquinas novas, mas hoje em dia o desenvolvimento aberto permite aumentar a longevidade de um equipamento.exemplo: em 2004 estava eu para comprar um carro tinha decidido comprar um modelo com um motor 1400 a disel mas a marca estava a lançar um novo motor 1600 também a disel, por uma diferença de 1500 euros optei por o modelo 1600, ao chegar aos 80000Km o catalisador deu o berro e com isto parti o turbo, foram 4200 euros de reparação, nessa altura descobri que a marca lançou o motor e um tempo depois descobriu que este não estava bem construído e criou um novo, para retirar os defeitos do inicial.Isto pq o nexos é bom espectacular, mas neste momento não troco por o meu magic, isto porque no meu magic tenho o mesmo SO que vem no nexus, realmente é espectacular.Com isto o magic está a passar o prazo, negativo, pois ele acompanha a evolução do SO sem perder qualidade.Hoje vemos a microsoft a fazer um SO W7 a correr num P4 2Ghz com 1Giga de ram mais rápido que um Vista num P4 a 3Ghz com 2Giga de ram. ora o G1 vai ser sempre o telefone de desenvolvimento, ou não fosse sobre o G1 que foi criado o SO para o Nexus.Existem 2 tipos de utilizadores os que gostam de ter o ultimo grito, e não tiram sequer 30% do poder deles antes de comprar um novo, e aqueles que levam ao limite o equipamento que tem e exploram alem dos 100% que o fabricante diz que ele faz.Lembro-me do meu Qtec 1010 que vinha com windows CE e deixei de trabalhar nele com o WM5, não era suportado pela Qtec este SO mas a malta esmiuçava o equipamento alem do limite.Hoje ainda conheço um Qtec 9000, que o feliz proprietário, ainda diz em tom de brincadeira que este ainda não foi espremido na totalidade, e como funciona a 100% para a necessidade deste, não o troca por nada.questiono para finalizar quem tem um G1 ou um Magic e acha que o telefone está a ficar obsuleto, provavelmente aqueles que acham que trocar de rom não vale a pena.Quanto ao SenceUI pessoalmente vou ver esta plataforma a morrer rapidamente, pois não vejo a HTC a evoluir esta plataforma, visto necessitar de mais capacidade de processamento, e isso implica equipamentos mais caros.mas vamos ver pessoalmente vejo o meu magic a evoluir a nível de so por mais alguns anos.

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 18:30

Continuam os rumores de um update para 2.0:

More Rumblings of 2.0 for the G1A couple weeks ago, we heard the G1 might see an OTA update to Android 2.0 this month. There's only a couple days left for that to be strictly true, but we're hearing more rumblings that the upgrade is not far off. This time, word comes from the Czech Republic. First, a tweet saying that Czech T-Mobile confirmed the update. Next, a Czech Android fan site reports getting confirmation from T-Mobile that "yes, both the G1 and Pulse will be shortly upgraded to 2.0." (machine translated).Still just rumblings, and no timeframe attached this time, but we like where they are headed.

Fonte: http://www.androidgu...m (AndroidGuys)

#16 braga

braga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:52

Sinceramente, não é por ter um G1 que digo isto, mas sim por aquilo que leio em diversos sites/forums, é que o g1 é um marco, um ícone, foi o primeiro a trazer o Android e isso marcou muita gente, alias basta reparar que ainda hoje o Cyanogen lançou mais um update para o g1, e está a trabalhar numa rom baseada no android 2.1, apesar de ele já ter um N1. Claro que os novos equipamentos são mais potentes e as novas versões do Android OS são feitas baseadas nesses mesmos equipamentos, mas tenho a certeza que durante os próximos 2 anos, o G1 terá roms com os próximos Androids, será como uma forma de agradecimento pelas maravilhas que este dispositivo nos trouxe. E o melhor é que a própria T-Mobile está a trabalhar para levar todos os seus Androids para 2.0/2.1, e com a HTC a levar o sense UI para o Tatto, já se está mesmo a ver que essa rom vai ser portada para o G1.

#17 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 04:42

ygomespn escreveu:

Existem 2 tipos de utilizadores os que gostam de ter o ultimo grito, e não tiram sequer 30% do poder deles antes de comprar um novo, e aqueles que levam ao limite o equipamento que tem e exploram alem dos 100% que o fabricante diz que ele faz.

Exactamente! O Dream é um excelente telemóvel e enquanto existirem cookers a lançar ROMs (e a comunidade do G1 é ainda muitíssimo activa!) não me vejo a mudar tão cedo.Eventualmente o hardware ficará obsoleto e incapaz de acompanhar a evolução do SO, mas, na minha opinião, a chegar a esse ponto só daqui a 1 ano.Além do que, com teclado físico, continua a ser uma referência! Tudo bem, há o Milestone (e alguns outros), mas nunca fui um fã da Motorola. Lá para o Natal de 2010 talvez pense em comprar um novo aparelho, preferencialmente da HTC e com teclado físico!

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 04:46

firedrops escreveu:

Exactamente! O Dream é um excelente telemóvel e enquanto existirem cookers a lançar ROMs (e a comunidade do G1 é ainda muitíssimo activa!) não me vejo a mudar tão cedo.

nao existem cookers na comunidade android... nós temos o Codigo Fonte.deves te estar a referir akela outra coisa chamada winmocoto

#19 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 04:54

BUGabundo escreveu:

firedrops escreveu:

Exactamente! O Dream é um excelente telemóvel e enquanto existirem cookers a lançar ROMs (e a comunidade do G1 é ainda muitíssimo activa!) não me vejo a mudar tão cedo.

nao existem cookers na comunidade android... nós temos o Codigo Fonte.deves te estar a referir akela outra coisa chamada winmocoto

Foram muitos anos do outro lado da XDA que me impregnaram o vocabulário. ;) Ainda assim, embora não exista aquele dicotomia da kitchen/cooker, sempre achei piada à palavra :lol: ; e ainda se lança muita ROM para a qual não se tem a totalidade da source, como é o caso dos derivados proprietários da SenseUI; e mesmo do lado do AOSP, a falta de drivers de vídeo (embora isso não seja culpa do AOSP per si...) para terminais como o G1 está a atrasar um pouco o 'salto' para o 2.1 (ainda assim, saiu hoje um workaround para isso numa rom 2.0 ;))

#20 braga

braga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2010 - 16:14

....a falta de drivers de vídeo (embora isso não seja culpa do AOSP per si...) para terminais como o G1 está a atrasar um pouco o 'salto' para o 2.1 (ainda assim, saiu hoje um workaround para isso numa rom 2.0 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png)

Quando a T-Mobile finalmente lançar o upgrade que prometeu e já há muito anunciou para o g1, talvez depois as coisas se componham mais! Até lá vou-m deixar ficar pelos donuts, sempre tem mais funcionabilidades http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#21 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 03:20

cooker são fogoões ou aparelhos para cozinhar, no XDA quem faz as roms são chefs http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#22 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 04:42

Open Eclair = ROM com Android 2.1 para o G1 ;)