Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Excesso de informação


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 mariogui

mariogui

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 17:34

Boas!

Adquiri recente o Vodafone 845, bastante satisfeito, é o meu primeiro Android e estou maravilhado com o OS

No entanto, estou a sofrer um pouco com o consumo de bateria e apps da Vodafone. Qual o processo para contornar isso? (Existe bastante informação aqui mas está muito dispersa e nem sei por onde começar, topicos sobre root, roms,...)

Desde já, obrigado!

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:41.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 18:26

Para apagares software que venha de origem precisas de fazer root ao telemovel ( ganhar previlegios para teres acesso total ) e ai sim podes alterar o software.

Quando à bateria é normal nos primeiros dias durar menos porque andamos mais colados a mexer neles.

Podes tentar instalar o advanced task killer que sempre ajuda a poupar bateria, embora muitos dizem que o android ja faz a gestao dos processos automaticamente o certo é que na pratica o software resulta.

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:42.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#3 Necroman_AI

Necroman_AI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 19:15

Sinceramente o melhor que podes fazer é instalar uma custom ROM (a minha favorita é a LR845 http://www.androidpt...73010&Itemid=30).

Com isto vais ficar com o telemóvel MUITO, MAS MUITO MAIS RÁPIDO, pois a custom rom já não traz qq software vodafone... Se fores aventureiro podes ainda por a funcionar a uma velocidade superior à normal (actualmente a 528MHz e com ROM estável a 633MHz). E imagina só, com o CPU a uma velocidade superior ganhei cerca de 10h extra! Antes a bateria durava-me cerca de 18h e agora cerca de 28h!

Eu para além da custom rom uso ainda uma app para controlar o que quero ligar/desligar no telele. Tens vários mas por ex. o Quick Settings é mto bom e em pt.

Segue o tutorial que te indiquei anteriormente para instalares a custom rom...

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:42.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#4 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 November 2010 - 23:49

tenho uma questão a instalação de uma nova rom n faz com que fique sem garantia?

se sim, há maneira de voltar a instalar a original? e ja agora onde a encontro?

cumps

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:43.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado