Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

DESBLOQUEAR SGS com firmware JM8 ou superior


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 06:26

Ola Pessoal, como sabem (e por experiencia propria) nao se consegue desbloquear os ultimos firmwares usando os aplicativos que se encontram no market pois os codigos de unlock ja' nao existem no telemovel.Mas hoje encontrei estes posts.... e parecem promissoreshttp://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=8182729&postcount=107http://forum.frandroid.com/forum/viewtopic.php?id=26052sera' que existe aqui alguem que queira ser uma cobaia deste metodo? ALguem sabe se isto de facto funciona?Estou quase a pedir o desbloqueio na TMN mas estou a resistir a todo o custo!!!help!

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 October 2010 - 06:38

Podes experimentar tu. Eles nesse post falam de alterações aos ficheiros da partição EFS, portanto como isso é uma partição delicada, convem primeiro fazeres o backup de todos os ficheiros que lá estão (incluindo os ocultos). Se alguma coisa correr mal, podes ficar com o Product Code alterado, ou mesmo com um IMEI diferente. Nessa altura, voltas a repor o backup, e fica bom :(

#3 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 06:56

Ola Pedro,Tenho receio por 2 motivos:Nao uso windows, o windows que tenho e' numa vmware no Ubuntu, e devido a profissionalemnte tambme nao o usar nao tenho assim muito acesso a maquinas windows. Infelizmente a droga do Kies e outros soft da Samsung correm muito mal numa maquina virtual. Alias nem consigo sequer ligar o telemovel em modo Kiesa segunda razao e' que, devido ao motivo anterior, andei a inventar a' brava pelo Linux na minha primeira tentativa de desbloquear esta coisa e deu raia..... mexi em tanto que "brickei" o bicho e la' tive de ir a' TMN......ou seja, queria que alguem com um ambiente mais controlado pudesse experimentar. Se ninguem aparecer, la' irei eu tentar novamente..... :)Fazem telemoveis Linux e metem software apenas M$..... lindo mesmoPS: Ja' agora, o meu teste de desbloqueio nada teve a ver com este metodo que encontrei.

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 October 2010 - 07:46

Vou responder por tópicos:1º. Android não é Linux. Tem uma base de linux, mas sendo que tem uma máquina virtual de java em cima, sobre o qual todo o Android recaí, Linux e Android acabam por ser duas coisas muito diferentes.2º. Para esse método, não precisas nem do Kies nem de ter Windows. Só precisas do adb e do dispositivo a ser reconhecido em Linux no adb. Ambas as coisas são muito mais simples que em Windows. Dá uma vista de olhos aqui : http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB

#5 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 09:00

Vou ver com calma esse adb assim que puderde qq forma, deve haver concerteza mais pessoal desesperado com este topico e que nao se importara' de fazer uns testes, enquanto eu proprio nao os faço.Ja' agora, tambem usei um site para pedir codigos de desbloqueio por IMEI, e nao funcionou..... como isso e' possivel?

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 October 2010 - 10:21

Vou ver com calma esse adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb assim que puderde qq forma deve haver concerteza mais pessoal desesperado com este topico e que nao se importara' de fazer uns testes, enquanto eu proprio nao os faço.Ja' agora, tambem usei um site para pedir codigos de desbloqueio por IMEI, e nao funcionou..... como isso e' possivel?

é possivel depois de meteres codigo de desbloqueio errado x vezes. No teu caso é provavel que tenha sido isso. Agora tens que usar unfreeze code
Back to the game

#7 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 11:28

hummm, impossivel, a serio, eu nao me enganei no codigo, fiz com o maximo cuidado. E nao tentei muitas vezes. Estou a espera de saber o que o suporte do site pretende fazer com o meu caso, se vai me dar outro codigo, devolver o dinheiro ou mostrar outra solucao.Atencao, o telemovel esta' completamente operacional, fora estar bloqueado a TMN e' claro.

#8 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 October 2010 - 16:19

Nao é preciso muitas, em nokia sao 3 e acho que nos samsung igual... de qualquer das formas podes ter feito algo que nao devias quando " a segunda razao e' que, devido ao motivo anterior, andei a inventar a' brava pelo Linux na minha primeira tentativa de desbloquear esta coisa e deu raia..... mexi em tanto que "brickei" o bicho e la' tive de ir a' TMN......"
Back to the game

#9 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 18:51

Os meus testes foram completamente limpos. A tmn fez um completo reset ao sistema e foi aí que eu fiquei com o jm8, posto por eles. O imei continua o mesmo. Não sou o único a se queixar que os códigos de desbloqueio não funcionam... E todos os casos que funcionaram têm sido com firmwares mais antigos. Estes novos firmwares vieram cheios de surpresas... E eu calhei logo com um :'-(

#10 Smilodon

Smilodon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 18:59

Hummm...Caros Meia e Pedro Veloso,Será possivel ter o SGS desbloqueado em JM6...flashar com JM8 e ele voltar a ficar bloqueado e o codigo de desbloqueio nao funcionar?O prod Code passou a Kor mas o bml3.bak continua com o codigo...acham possivel ou será que sonhei? é que com JM6 obtive o codigo com o bml3 meti um cartao nao tmn e funcionou...agora em JM8 voltou a ficar bloqueado...Nota: eu abri um topico com esta pergunta mas ninguem respondeu....obrigado

#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:27

Sim, muita gente que flashou certas versoes ficou com o telemovel de tal forma alterado que teve de colocar o código de desbloqueio novamente. Se o tiveres é só inserir novamente, se nao tiveres podes voltar para a JM6 e obter o codigo novamente julgo eu. Dá também uma vista de olhos nos topicos de mudar Product Code, e faz backups dos ficheiros.ocultos que tens para o caso de azar.

#12 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:36

Boas.Eu desbloqueei o meu galaxy s na firmware stock da TMN (jff), depois disso já flashei 2 rom's (jm8 e actualmente a jpm) e nunca fui confrontado com o pedido do pin de desbloqueio de rede.

#13 zoko

zoko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Galaxy S4 LTE

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:41

olá pessoal, esta questão preocupa-me, o meu galaxy era agarrado à TMN, desbloqueio-o e mudei o product code para TPH,apesar de o .bak file dizer TMN, se e quando sair a versão froyo, acham que o telefone poderá ficar bloqueado novamente??! P.S. - desculpem fazer esta pergunta aqui mas fiz o backup da pasta efs com o root explorer, Pedro quando dizes para o pessoal fazer o backup dos ficheiros ocultos, por este metodo, gravou os ficheiros ocultos?Abraço

#14 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 October 2010 - 21:27

Smilodon, se voltar a ficar bloqueado metes o mesmo codigo que geraste quando ainda tinhas a rom anterior. o codigo é gerado conforme o IMEI e como tal mantem-se sempre o mesmo.luisneves, achas mesmo que foram completamente limpos ?Estas enganado. Apenas te fizeram um recovery do equipamento com upgrade de firmware. Nao mecheram na memoria ROM ( read only memory ) e como tal nao-te mexeram na parte que mexes ao desbloquear o telemovel... Se queres arriscar e pedir o codigo noutro lado tens um topico ca no forum que ate tem um link para ebay postado e verificado por mim com serviço 5* e funcional, confirmado por mais que uma pessoa.
Back to the game

#15 Smilodon

Smilodon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 03:44

Obrigado a ambos,A introducao do codigo novamente nao funciona a questao estranha para mim é mesmo essa.Porque com tudo de origem obtive o codigo e usei-o e meti um cartao vodafone p testar.Como tenho o codigo, vou ver se um dia destes tenho paciencia p meter uma rom anterior so p testar.Abraço

#16 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 05:54

Meia, eles disseram que tinham mudado por completo a motherboard!, agora ate' que ponto isso afecta a ROM, nao sei.Vou tentar reaver o dinheiro destes que usei, e experimentar depois nesse que referes. Se puderes posta aqui o link onde discutem o dito site, sff.

#17 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 October 2010 - 10:28

Meia eles disseram que tinham mudado por completo a motherboard!, agora ate' que ponto isso afecta a ROM, nao sei.Vou tentar reaver o dinheiro destes que usei, e experimentar depois nesse que referes. Se puderes posta aqui o link onde discutem o dito site, sff.

Mais logo ponho aqui.A assistencia da TMN se te mudou a board ficaste com um IMEI diferente do que quando compraste. Confirma
Back to the game

#18 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 15:21

E' o mesmo. Mudaram para o mesmo. Ja' tinha confirmado

#19 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 26 October 2010 - 15:36

se o imei e o mesmo nao mudaram board nenhuma .. Tangas .. como sempre

Sent from my Nokia 3310


#20 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 20:53

Meus caros, sucesso parcial!!!!!!Em vez de desbloquear o SGS da operadoa X, podem passar a bloquea-lo a' operadora Y, e funciona as mil maravilhas!o melhor de tudo, nem e' preciso um PC pode ser feito inteirinho no proprio telemovelas instrucoes sao muito semelhantes a' mudanca do "product code"http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=70702&Itemid=30mas em vez do product code, vamos mudar e' a operadora em que o dito esta' bloqueado:tirar o sim do telemovel(e façam uma copia de seguranca do /efs, caso precisem repor alguma coisa no futuro)fazer o passo de copiar o nv_data.bin para a memoria do telefone, com um terminal emulator e root instalada no sistemasucp /efs/nv_data.bin /sdcard/depois, ir ao android market e instalar um hexeditor free, o primeiro que encontrarem, procurem por "hex"com o hexeditor, abrir o /sdcard/nv_data.bin e saltar para a linha 00180069 onde encontrarao os 5 digitos da operadora em que o telemovel esta' bloqueado.Por ex, se estiver 26806 (TMN) mudar para 26801 (Vodafone), ou vice-versa, ou para outra operadora:http://forum.gsmhosting.com/vbb/f25/worlds-mcc-mnc-network-codes-all-here-820775/cuidado para nao mudarem o "#" que se encontra no fim, e' so' os numeros que interessamgravare entao e' so' copiar novamente o ficheiro para cima do que esta' em /efs e apagar o md5 de forma que o mesmo seja novamente automaticamente geradosucp /sdcard/nv_data.bin /efs/nv_data.binbusybox chown 1001.1001 /efs/nv_data.binrm /efs/nv_data.bin.md5reboote usar na nova operadora! (bloqueado a' nova operadora)como sempre nestes casos, nao me responsabilizo por nada de mal ou bem que possa ocorrer, façam sempre estes "tunings" a' vossa responsabilidade. Isto sao indicações meramente académicas de forma a melhor compreendermos este belo Sistema Operativo.......

#21 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 October 2010 - 20:55

se o imei e o mesmo nao mudaram board nenhuma .. Tangas .. como sempre

Nem mais. Achas que alguma vez algum operador te ia mudar o IMEI do equiapamento ?!Se achas, estas muito bem enganado. Se tiveres duvidas vai ao wikipedia e le o que é o IMEI. A alteração do mesmo é ilegal. Como tal ninguem te alterou a board, simplesmente recuperaram o telemovel do problema que tinha e actualizaram o firmware...
Back to the game

#22 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 21:04

Se o IMEI for alterado pela propria operadora, de forma a estabelecer/recuperar um equipamento legitimo mas avariado, nao vejo qual seja a ilegalidade. Agora isso ser feito pelos utilizadores ja' e' outra estoria!Imaginem que eles teem uma imagem "padrao" de firmware, como se faz com os PCs, repoem tudo sempre da mesma maneira em todos os equipamentos e no fim adicionam o IMEI legitimo do harware, que esta' indicado na bateria, na etiqueta, na caixa, na factura... nao vejo qq mal nisto e e' bastante funcionalde qq forma, ja' tenho o problema meio resolvido :D (ver 2 posts atras)

#23 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 October 2010 - 21:13

como ja mencionei, se tens duvidas tens infos mais que suficientes sobre o assunto pela net fora. O IMEI é numero unico para cada equipamento e ponto final. Por isso volto a dizer que o que levaste foi uma resposta de "vai e nao voltes" ao dizerem-te que trocaram a board.quanto a forma que mencionas para bloquear a outro operador: existe codigos que tu marcas no dialer ( onde marcas um numero para ligar ) e depois é so introduzir o codigo de id do operador ao qual bloqueias. Isto funciona em mutiso dos Samsung e ja desde ha uns anos. Os codigos ja foram colocados ca no forum...
Back to the game

#24 luisneves

luisneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 21:41

Tudo o que dizes do IMEI esta' correcto. Nao duvido em nada, inclusive da resposta da TMN para "despachar"em relacao as mudancas de operadora... tambem sei disso, mas, e funciona num telemovel bloqueado e que nao tens codigo de desbloqueio? Se for assim tao facil entao porque tanto post na net para desbloquear os telemoveis... acho que nao e' assim tao directo! se for assim tao simples escusava de ter experimentado isto tudo e tinha-o logo bloqueado a' outra operadora!cumps

#25 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 11:48

Meus caros sucesso parcial!!!!!!Em vez de desbloquear o SGS da operadoa X, podem passar a bloquea-lo a' operadora Y, e funciona as mil maravilhas!o melhor de tudo, nem e' preciso um PC pode ser feito inteirinho no proprio telemovelas instrucoes sao muito semelhantes a' mudanca do "product code"http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=70702&Itemid=30mas em vez do product code, vamos mudar e' a operadora em que o dito esta' bloqueado:tirar o sim do telemovel(e façam uma copia de seguranca do /efs, caso precisem repor alguma coisa no futuro)fazer o passo de copiar o nv_data.bin para a memoria do telefone, com um terminal emulator e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalada no sistemasucp /efs/nv_data.bin /sdcard/depois, ir ao android market e instalar um hexeditor free, o primeiro que encontrarem, procurem por "hex"com o hexeditor, abrir o /sdcard/nv_data.bin e saltar para a linha 00180069 onde encontrarao os 5 digitos da operadora em que o telemovel esta' bloqueado.Por ex, se estiver 26806 (TMN) mudar para 26801 (Vodafone), ou vice-versa, ou para outra operadora:http://forum.gsmhosting.com/vbb/f25/worlds-mcc-mnc-network-codes-all-here-820775/cuidado para nao mudarem o "#" que se encontra no fim, e' so' os numeros que interessamgravare entao e' so' copiar novamente o ficheiro para cima do que esta' em /efs e apagar o md5 de forma que o mesmo seja novamente automaticamente geradosucp /sdcard/nv_data.bin /efs/nv_data.binbusybox chown 1001.1001 /efs/nv_data.binrm /efs/nv_data.bin.md5reboote usar na nova operadora! (bloqueado a' nova operadora)como sempre nestes casos, nao me responsabilizo por nada de mal ou bem que possa ocorrer, façam sempre estes "tunings" a' vossa responsabilidade. Isto sao indicações meramente académicas de forma a melhor compreendermos este belo Sistema Operativo.......

Usei este método, mas não usei o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, editei o ficheiro no /sdcard/ e movi-o para o /efs/, apaguei o md5 e deu.no meu hexeditor não aparece 26806#, aparece 6806#, modifiquei o 36 que estava na posição de memória correspondente ao ultimo "6" para 31.faz um tutorial ;)