Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS na vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 12:21

Caros,Tenho desde há algum tempo seguido este forum.Desde sexta tenho um SGS da vodafone.Embora bloqueado à vodafone uso na Zon Mobile sem problemas.Já verifiquei a combinação dos 3 botões para Download/Recovary mode e funciona.A versão de software que vem é PDA:JM5/PHONE:JM4/CSC:JM4 com algumas tralhas da vodafone. O Kies diz-me que tenho a versão mais recente.Existe alguma versão mais recente oficial que não seja da vodafone? Nos primeiros dias não vou alterar nada, mas poderei vir a considerar o hack do kies para versões desbloqueadas. Isto é possível?Obrigado.

#2 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 13:03

Bem vindo, encontras a resposta a essa pergunta e a muitas outras que te vão surgir, nos tópicos fixos que estão logo no início deste espaço dedicado ao Galaxy S, sugiro-te que os leias ;)Podes começar por este que responde à tua pergunta sobre as versões:Versões

#3 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 October 2010 - 21:29

3 coisas.Apresenta-te a comunidade na secção que existe para o efeito, fica-te sempre bem.Aproveita que ainda tens esse firmware e extrai ja os codigos de desbloqueio antes que actualizes para versão mais recente pois ai nao ha caminho para tras.Para qualquer duvida que tenhas usa primeiro a pesquisa, é raro o assunto ainda por abordar.
Back to the game

#4 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 08:19

3 coisas.Apresenta-te a comunidade na secção que existe para o efeito fica-te sempre bem.Aproveita que ainda tens esse firmware e extrai ja os codigos de desbloqueio antes que actualizes para versão mais recente pois ai nao ha caminho para tras.Para qualquer duvida que tenhas usa primeiro a pesquisa, é raro o assunto ainda por abordar.

Já tinha tentado com a app SGS Unlock do market, mas sem sucesso.Dá o seguinte "Sorry, no codes found"...Vi que há outras alternativas, mas como com SGS Unlock não tive sucesso, se calhar não dá para extrair os códigos de desbloqueio com este firmware. Estarei enganado?

#5 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 12:14

E o GPS? Está a funcionar sem problemas?

#6 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 12:28

E o GPS? Está a funcionar sem problemas?

Ainda não experimentei...Acabei de experimentar ... dentro do gabinete onde trabalho e à janela (lado de dentro e com vidro pela frente) apanhou sinal em menos de 1 minuto. Usei o app GPS Status do market.De seguida usei o NDrive 10 (15 dias para experimentar) e foram muito poucos segundos (o facto de ter usado o GPS Status primeiro deve ter ajudado). Parece que o GPS funciona sem problemas

#7 Xeon3D

Xeon3D

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 14:01

Ele a apanhar sinal/detectar a posição estacionária actual não tem problemas... tem é problemas com tipo o google maps e em movimento...

#8 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 18:49

Ele a apanhar sinal/detectar a posição estacionária actual não tem problemas... tem é problemas com tipo o google maps e em movimento...

Por acaso tinha a ideia que mesmo em posições estacionárias, as coordenadas nunca estariam estacionárias...

#9 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:28

Segundo li em variadíssimos forums do mundo Android, o problema do gps não está resolvido em nenhuma firmware, mas sim apenas "melhorado"A diferença de uma firmware stock p/e a jff para uma jm8 e' abismal, parecendo que na jm8 o problema e' inexistente... mas ainda está lá mesmo nas ultimas firmwares com o froyo (jpm, jp6, jpk, jpa, etc...)O problema em si não e' o tempo que demora a apanhar, no caso do meu terminal com jpm tendo um tempo médio de "lock" de gps de uns 10sec, mas sim a precisão, estando com "saltos" constantes na posição... e não estou a falar de saltos de 5 metros mas sim de 20+ metros... :)Os saltos são mais evidentes quando estamos estacionários, em movimento, pelo menos, não se nota nada, ou quase nada nas ultimas firmwares (falando por mim que só uso o GPS praticamente para navegação auto).

#10 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 11:15

Bem..estive a comparar os dados do GPS de um galaxy de um colega meu com o meu HTC diamond 2 e notamos algumas discrepâncias....Ambos os terminais em modo estacionário apresentam variações e inclusive as coordenadas dadas por ambos eram ligeiramente diferentes.A altitude tb. apresentava discrepância, sendo que o HTC apresentava o valor mais correcto (102m) comparado com o apresentado pelo Samsung (168m)...

#11 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 16:17

que firmware tens?

#12 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 19:12

que firmware tens?

Isso era para mim? Eu não tenho o galaxy (por enquanto)..tenho o HTC Diamond 2. Mas no galaxy, acho que ele tem o JM4 ou JM5...algo assim.

#13 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 19:20

tenta actualizar para uma jm8 ou mesmo para a jpm. o gps parece melhorar. :D

#14 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 19:21

que firmware tens?

O meu ainda é o de origem e está indicado no primeiro post.

#15 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 19:28

como disse no meu post anterior, aconselho a actualização para uma firmware tipo a jm8 ou a jpm (froyo) parece estar muito melhor nessas firmwares em relação 'as anteriores...eu usei o odin para flashar.. visto que acho que o kies irá dizer-te que tens a ultima actualização disponível para instalar...

#16 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 15:07

Caros,Tentei obter os códigos de desbloqueio com a app SGS Unlock e não consegui.De seguida tentei com a seguinte aplicação no PC sem sucesso, obtendo o seguinte:===============================================================Generate unlock code for any Samsung Galaxy S==============================================================================================================================__________________________________________________________Copy nv_data.bin* daemon not running. starting it now ** daemon started successfully *failed to copy '/efs/nv_data.bin' to './nv_data.bin': Permission deniedExtract codeSGUX v0.92b © 2010 By Mark0 & rbnetSamsung Galaxy Unlock code eXtractor(based on info by rhcp0112345 & RazvanG)* Error: unable to find file <.\nv_data.bin>Could Not Find C:\Users\jtavares\Downloads\Generate Unlock Windows\nv_data.bin==============================================================================================================================Please donate to DagentooBoy for the scriptPlease donate to rbnet.it and marcopon for the SGUX utility used in the script==============================================================================================================================Script complete!Press any key to continue . . .Aparentemente não há permissões para copiar o ficheiro nv_data.bin.Será que tenho de fazer root ao aparelho ou não é mesmo possível obter os códigos com o firm JM4?

#17 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 15:11

Agora vou mandar um grande OT mas já tenho o meu SGS Tmn :D 1 vez no mundo Android, vamos la ver como corre já que o Symbian deixou-me muito a desejar :P

#18 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 15:20

jartIsso parece me que é por nao teres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#19 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 10:49

Caros,É possível aplicar o one click root do xda a um SGS bloqueado a um operador e voltar a fazer unroot de modo a ficar tal como estava originalmente? O meu SGS, tal como já referi no início está bloqueado à vodafone.Pergunto ainda se também é possível instalar um firmware oficial (ou não) "unbranded" estando o SGS bloqueado à operadora sem estragar o telefone?Alguem já o fez?Obrigado

#20 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 12:58

Em vez de responder, vou deixar-te uma pergunta:Dado que o teu SGS é a versão da vodafone, isso trás alguma treta de aplicações da vodafone, como vodafone360 e outros?

#21 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 13:23

Em vez de responder vou deixar-te uma pergunta:Dado que o teu SGS é a versão da vodafone, isso trás alguma treta de aplicações da vodafone, como vodafone360 e outros?

Vem com quatro aplicações que removi dos "Home Screen", mas sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não se consegue apagar:* 360 Loja* 360 Updates* Music Shop* Web (parece-me um shortcut para o browser do android)Tem ainda 2 ou 3 jogos demo.Como estou na Zon Mobile não me interessam estas apps...Estou a pensar seriamente em usar o hack do kies e instalar o froyo oficial unbranded durante este fim de semana.

#22 ruka86

ruka86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 07:21

Estou na mesma situação, comprei na vodafone, trás as merdices do costume da operadora que não me interessam para nada, já está desbloqueado, agora queria flashar ja para o froyo...haverá algum problema? Que tutorial devo seguir?Cumprimentos,Ruka86

#23 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 08:47

Estou na mesma situação comprei na vodafone, trás as merdices do costume da operadora que não me interessam para nada, já está desbloqueado, agora queria flashar ja para o froyo...haverá algum problema? Que tutorial devo seguir?Cumprimentos,Ruka86

Usa o hack ao registo do Kies... É a maneira mais segura.

#24 ruka86

ruka86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 08:51

[quote name="mundano" post=84042][quote name='"ruka86" post=84040]Estou na mesma situação comprei na vodafone' date=' trás as merdices do costume da operadora que não me interessam para nada, já está desbloqueado, agora queria flashar ja para o froyo...haverá algum problema? Que tutorial devo seguir?Cumprimentos,Ruka86[/quote']Usa o hack ao registo do Kies... É a maneira mais segura.[/quote]Tks, está aqui no fórum como fazer isso, vou pesquisar.

#25 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 09:18

Alguém com o software oficial da Vodafone pode fazer um favor???É só meter este código no telefone: *#*#44336#*#*E depois colocar aqui a informação completa sobre as versões do software que o telefone traz. Estou a tentar adicionar o Vodafone ao tutorial do hack ao Kies, mas não consigo sem esta informação...