Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Sugestões Forum


  • Por favor inicie sessão para responder
226 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:54

Olá,Bom, penso que falta aqui para o fórum um sistema de mensagens privadas (pelo menos não encontrei facilmente como enviar PM).Por outro lado penso que falta dois espaços, um de compra e outro de venda que estejam apenas disponíveis a membros do fórum.Outro espaço que seria interessante, seria um espaço de ajuda onde os utilizadores poderiam colocar um post a pedir ajuda urgente relativamente a assuntos relacionados com os seus equipamentos.Abraço
  • AustAdmilk, Rebdert e Randjem gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#2 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 17 July 2009 - 21:15

Viva,Excelentes sugestões! Por muito boa vontade que tenhamos não nós conseguimos lembrar de tudo e depois há também a parte técnica para implementar as alterações.Assim de repente, já temos o espaço Feira da Ladra para utilizadores registados fazerem a troca que equipamento.As outras alterações irão ser feitas na medida em que os problemas técnicos forem sendo ultrapassados.A Equipa androidPT
  • Dúvidas Android gosta disto

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 21:42

androidpt wrote:

Viva,Excelentes sugestões! Por muito boa vontade que tenhamos não nós conseguimos lembrar de tudo e depois há também a parte técnica para implementar as alterações.Assim de repente, já temos o espaço Feira da Ladra para utilizadores registados fazerem a troca que equipamento.As outras alterações irão ser feitas na medida em que os problemas técnicos forem sendo ultrapassados.A Equipa androidPT

É o normal quando as coisas estão no inicio. Boa sorte para os problemas técnicos.Abraço
  • ClaudiaS0fia gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 21:43

Outro reparo que seria engraçado, como outros foruns fazem, é colocar um escalão, por baixo do avatar, conforme o número de posts de cada utilizador.
Nexus 5 || Sapo A5

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 21:48

E sem querer abusar, reparei que no menu iniciar têm uma secção de testes (penso que seja para equipamentos e para aplicações) mas no entanto seria porreiro ter um espaço para se poder comentar esses testes.Abraço ;)
  • TugaPower gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#6 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 17 July 2009 - 22:52

Cisco wrote:

Outro reparo que seria engraçado, como outros foruns fazem, é colocar um escalão, por baixo do avatar, conforme o número de posts de cada utilizador.

Done! ;)

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 23:08

androidpt wrote:

Assim de repente, já temos o espaço Feira da Ladra para utilizadores registados fazerem a troca que equipamento.

Olá,Eu sei que estou a ser chato, mas só queria fazer mais um reparo que acho importante num futuro próximo.Relativamente ao espaço Feira da Ladra, convinha colocar algumas regras, como limite de posts por semana ou por mês a cada utilizador, como só se poder vender ou trocar equipamentos android ou acessórios relacionados e não outro tipo de materiais como electrodomésticos ;), moderação dos posts aí colocados com a aceitação posterior de um moderador, entre outros.Só dei alguns exemplos da minha experiência como utilizador de foruns e que acho que são importantes para o bom funcionamento desta comunidade. Agora a administração tem de fazer o que achar melhor :)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#8 Snowstone

Snowstone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 23:12

E que tal uma secção para as pessoas fazerem review(s) de apps, mas em formato twitter isto é por exemplo 140 caracteres por review? Claro que 140 é pouco, mas o principio seria um género de micro review para quem não quer, ou não tem tempo para ler uma review mais completa poder ter uma ou varias opiniões sobre uma determinada app.

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 23:21

Esta informação é muito importante. Realmente já vi noutros sites problemas relacionados com este tipo de secções. Temos que pensar em regras, talvez ver num outro forum como fazem.Mas neste momento ainda não me parece que a malta se queira desfazer dos seus Androids, esse tempo virá, claro. O problema são mesmo todos os outro artigos que se lembrem de vir aqui colocar para vender.Obrigado pelo alerta.Cumprimentos,Luis Sismeiro Cisco wrote:

androidpt wrote:

Assim de repente, já temos o espaço Feira da Ladra para utilizadores registados fazerem a troca que equipamento.

Olá,Eu sei que estou a ser chato, mas só queria fazer mais um reparo que acho importante num futuro próximo.Relativamente ao espaço Feira da Ladra, convinha colocar algumas regras, como limite de posts por semana ou por mês a cada utilizador, como só se poder vender ou trocar equipamentos android ou acessórios relacionados e não outro tipo de materiais como electrodomésticos ;), moderação dos posts aí colocados com a aceitação posterior de um moderador, entre outros.Só dei alguns exemplos da minha experiência como utilizador de foruns e que acho que são importantes para o bom funcionamento desta comunidade. Agora a administração tem de fazer o que achar melhor :)Abraço



#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 23:50

A questão não se prende apenas nos utilizadores que queiram se desfazer dos seus terminais, mas sim em alguns utilizadores-vendedores que pretendam vender terminais com android um bocado mais baratos do que se encontra no mercado. Há foruns que para esses utilizadores mais intensivos na secção de vendas que pretendam colocar vários posts de vendas num mês ou numa semana, pagam por exemplo 1 euro/mês ou 1euro/semana para poderem colocar, imaginemos, em vez de 2 posts por mês ou por semana, 10 posts por mes ou por semana... De qualquer das maneiras, se quiserem ajuda para este aspecto, podem contar comigo ;)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#11 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 18 July 2009 - 17:52

Cisco wrote:

Bom, penso que falta aqui para o fórum um sistema de mensagens privadas (pelo menos não encontrei facilmente como enviar PM).

Done! ;) Esperamos que esteja a funcionar em condições.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#12 Snowstone

Snowstone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2009 - 17:56

Depois se uma app for feita para o Mocheaostweets, podia ser colocado aqui para todos poderem seguir.

#13 FreeAtMind

FreeAtMind

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoSantarém
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 19 July 2009 - 18:04

Acho q é muito importante termos um site onde podemos falar dos nossos androids, mas acho q existem poucas subcategorias no forum. Vejamos eu ando a usar o AndNav2 no Magic e a criar traces dos trajectos q faço para depois usar no openstreetmap.org, mas n sei onde hei-de postar um tópico sobre isso.. acho q era importante criarem um subforum de GPS pelo menos, mas adorava q existisse do openstreetmap.Cya

#14 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 19 July 2009 - 19:13

Viva,Neste momento o forum ainda está no seu início e os diversos temas possíveis de ser tratados relativamente ao Android podem ser muitos assim como podem também ser poucos, dependendo da adesão do pessoal.É complicado logo à partida criar todos os subforuns que possam ter interesse para os vários frequentadores mas estamos abertos a todas as sugestões com vista ao melhoramento contínuo do forum androidPT. Quanto ao software em questão, sugerimos a criação de um tópico nas aplicações para Android. Neste momento creio ser a melhor solução e dependendo da adesão pode vir a ser criado um tópico relativo a GPS e ao OpenStreetMap.Podemos inclusivé lançar uma iniciativa com vista a mapear o maior número de kms e ajudar assim na melhoria dos mapas disponívies. Temos mais pessoal interessado?A Equipa AndroidPT FreeAtMind wrote:

Acho q é muito importante termos um site onde podemos falar dos nossos androids, mas acho q existem poucas subcategorias no forum. Vejamos eu ando a usar o AndNav2 no Magic e a criar traces dos trajectos q faço para depois usar no openstreetmap.org, mas n sei onde hei-de postar um tópico sobre isso.. acho q era importante criarem um subforum de GPS pelo menos, mas adorava q existisse do openstreetmap.Cya


Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#15 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2009 - 18:16

Bem, quero aqui deixar uma sugestão que julgo ser pertinente. Apesar de quase ninguém usar Avatares que vem por defeito com os scripts dos fóruns, acho que fica menos bem, sendo isto um fórum dedicado ao Android, ter como opções de avatar por defeito as mesmas que vem no Windows XP e Vista. :)Em relação às regras da Feira da Ladra, talvez fosse bom tentar chegar a acordo com os foruns mais famosos da área de informática (Zwame, AquaPC, etc) no que concerne às black Lists para não haver surpresas.E de momento penso não ter mais nenhuma sugestão/opinião para deixar.cumpsEmp.

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2009 - 02:32

emperium wrote:

Em relação às regras da Feira da Ladra, talvez fosse bom tentar chegar a acordo com os foruns mais famosos da área de informática (Zwame, AquaPC, etc) no que concerne às black Lists para não haver surpresas.

Essa das blacklist é uma óptima ideia ;) O problema é que essas mesmas pessoas podem vir para aqui com um nickname diferente ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#17 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2009 - 16:03

E que tal mandar fazer umas t-shirts, porta-chaves e mais alguns objectos para a comunidade e, por outra forma, angariar fundos para a manutenção do fórum?Posso encarregar-me de saber preços, se quiserem.

#18 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 16:28

Uma versão light para os nossos androids, talvez um script no inicio que detectasse o browser e mudasse o tema para uma versão mais compacta. Já tenho visto por aí formatos para o iPhone, porque não fazer um template para o android mais user friendly aos dedos...

#19 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:41

Boas Estive a ver o site e o forum especificamente, e está muito bom para tão tenra idade.A unica critica actualmente que denoto é em relação aos testes aos equipamentos, são sempre falados em termos ludicos, e menos a nivel profissional. infelizmente para mim um utilizador de PDA a muitos anos o qual na realidade é mesmo um assistente pessoal, tanto profissionalmente como pessoalmente. Noto que em portugal o uso de PDA é quase em 90% dos casos mais um brinquedo que uma ferramenta de trabalho, vejo pela quantidade de Iphones que são vendidos, uma moda.Estava colaborar na Vodafone na altura do lançamento do Iphone 3G, não imaginam o nº de chamadas para o apoio tecnologico, a questionar o pq de o telefone não mandar e receber MMS, pessoalmente tratei de várias OS´s internas de clientes com problemas com este equipamento, e só me lembro de um caso em que o cliente usava o dito como ferramenta de trabalho.Tenho um Iphone 2G antes de sair o 3G, retiro todo o potencial deste equipamento, mesmo depois de ter comprado o G1 com Android, faltavam muitas aplicações importantes, algumas delas tive de fazer a medida para o meu tipo de negócio, agora vou adquirir um Magic pois o Samsung ainda vai demorar algum tempo a vir para PT, estive a experimentar e fiquei muito satisfeito, agora sim vou atribuit a reforma ao meu Iphone 2G e o G1 vai continuar a fazer a função dele nas mãos da minha cara metade.Estou 100% aos dispor para colaborar com este projecto, a todos os niveis.Abraço a todos os membros, em especial aos "pais" deste "menino".Pedro GomesPS: Acho que me estiquei um bocado no post...

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:48

Bom, não é propriamente o tópico de de apresentação, mas serve :).Sê bem vindo! Eu também estou à espera do Galaxy... que deve estar a dias de chegar às minhas mãos. Depois vou conseguir dar uma opinião mais concreta sobre o mesmo e claro sobre o sistema, porque agora a esposa ficou com o HTC, foi amor à primeira vista.

#21 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 14:41

chunga wrote:

Uma versão light para os nossos androids, talvez um script no inicio que detectasse o browser e mudasse o tema para uma versão mais compacta. Já tenho visto por aí formatos para o iPhone, porque não fazer um template para o android mais user friendly aos dedos...

Concordo que o fórum podia ter uma versão "mobile" de modo a podermos navegar melhor com os nossos androids. Será difícil de implementar?Cumps

#22 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2009 - 15:37

Bom, a equipa está a tratar se fazer qualquer coisa em relação a isso.Quando houver novidades em relação a isso, serão informados :)
Nexus 5 || Sapo A5

#23 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 10:16

Não é possível colocar aqui uma shoutbox para haver alguma interacção entre os participantes?

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 11:58

emperium já ha: chama-se IRC e tamos la alguns tds os dias :)#android-pt at irc.freenode.net

#25 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 12:01

yeaps, mas aqui no trabalho não consigo estar na mIRCada, pois tenho a firewall fechada à porta 6667 e não gosto dos applets de java para correr o irc.:)