Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apresentação


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 ajgam

ajgam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 13:42

Serve apenas para o propósito deste sub-forum... apresentar-meChamo-me António, sou de Lisboa e tenho 36 anos...Migro agora para o Android vindo de 4 anos com um HTC Trinity com vários flavors de WM .. :cheer: Cumprimentos..

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 November 2009 - 17:08

Bem-Vindo! Já somos um comunidade com alguma expressividade em Lisboa.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 November 2009 - 17:11

Tb sou de Lisboa. Se bem vindo

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 18:57

ajgam escreveu:

Serve apenas para o propósito deste sub-forum... apresentar-meChamo-me António, sou de Lisboa e tenho 36 anos...Migro agora para o Android vindo de 4 anos com um HTC Trinity com vários flavors de WM .. :cheer: Cumprimentos..

Bem-vindo! Aqui encontrarás muita informação sobre Android. Qual o modelo do teu terminal?

#5 Shybiu

Shybiu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 19:13

Seja bem vindo...

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:04

Não só de Lisboa ;)Sê bem vindo.Também já tive um Trinity, mas ele já é velhinho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png abraço e boa sorte com o equipamento. Já agora, qual foi o motivo da mudança de WinMo para Android?
Nexus 5 || Sapo A5

#7 ajgam

ajgam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:08

Tentando responder a todos... o Magic é um 32A, com o SPL 00009 ... B) prontissimo a ser... rooted :cheer: :cheer: O meu Trinity... andava a deixar-me "na mão" ... ou se desligava... ou estava ligado e não me "deixava" mexer nele... telefonavam-me e ele nada... E como sempre trabalhei com unix's achei por bem avançar para o Android ...

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:49

ajgam escreveu:

E como sempre trabalhei com unix's achei por bem avançar para o Android ...

Então vais estar em "casa". http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Não vais ter problemas nenhuns em entrar em linhas de comando e dar comandos obscuros. :P

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:16

sismeiro escreveu:

ajgam escreveu:

E como sempre trabalhei com unix's achei por bem avançar para o Android ...

Então vais estar em "casa". :P Não vais ter problemas nenhuns em entrar em linhas de comando e dar comandos obscuros. :P

http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png

#10 ajgam

ajgam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:19

sismeiro escreveu:

ajgam escreveu:

E como sempre trabalhei com unix's achei por bem avançar para o Android ...

Então vais estar em "casa". http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Não vais ter problemas nenhuns em entrar em linhas de comando e dar comandos obscuros. :P

O unix não tem nada de obscuro... prefiro administrar 100 Unixs que 1 Windows... cruzes!!! :cheer: mas confesso que é engraçado correr o top em cima do Magic :laugh:

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:22

ajgam escreveu:

O unix não tem nada de obscuro... prefiro administrar 100 Unixs que 1 Windows... cruzes!!! :cheer: mas confesso que é engraçado correr o top em cima do Magic :laugh:

+1e tens um powertop, scp, ssh, rsync, etc GNU FTW

#12 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:24

Opá... vocês são é uma cambada de GEEK's LOLOL

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 14:25

ajgam escreveu:

sismeiro escreveu:

ajgam escreveu:

E como sempre trabalhei com unix's achei por bem avançar para o Android ...

Então vais estar em "casa". :P Não vais ter problemas nenhuns em entrar em linhas de comando e dar comandos obscuros. :P

O unix não tem nada de obscuro... prefiro administrar 100 Unixs que 1 Windows... cruzes!!! :cheer: mas confesso que é engraçado correr o top em cima do Magic :laugh:

As vezes nao é para levar as coisas literalmente como a palavra obscuro, principalmente quando estou a bricar. :)Eu tambem sou um admin Unix/Linux e trabalho profissionalmente na area mas sei que para a grande parte dos utilizadores a linha de comandos é uma coisa que nao sonham sequer em tocar.Já la vai a altura em que tentava envangelizar o resto do pessoal sobre as vantagens e poder da linha de comando, mostrar as coisas fantasticas que da para fazer encadiando um conjunto de comandos. Mas sejamos honestos, para quantas pessoas há realmente vantagens andar a aprender comandos e fazer shell scripts?Acho que haveria toda a vantagem em fazer um workshop tipo "Unix/Linux para utilizadores Android", acho que assim o pessoal iria perceber as vantagens da linha de comando e quem sabe descobrir mesmo as vantagens de outros SOs como o Linux.O BUGabubdo já começou a fazer uma parte ao reunir os comandos adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb úteis no tópico WiKi adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb - o poder da linha de comando , falta agora a parte a explicar a instalação e primeiros passos no SDK para quem tem mais dificuldades. Alguém pode criar um topico com isto e ficamos com uma excelente introdução ao uso da linha de comando para Android.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 14:28

sismeiro escreveu:

Já la vai a altura em que tentava envangelizar o resto do pessoal sobre as vantagens e poder da linha de comando, mostrar as coisas fantasticas que da para fazer encadiando um conjunto de comandos. Mas sejamos honestos, para quantas pessoas há realmente vantagens andar a aprender comandos e fazer shell scripts?

ai ja te cansaste disso? eu ainda n :)D

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 14:31

BUGabundo escreveu:

ai ja te cansaste disso? eu ainda n :)D

Deve ser da idade... :P Um gajo vai ganhando juízo para algumas coisas. :P Também é preciso dar a vez a outros e a avançar para outros projectos/ideias senão ficamos sempre na mesma.

#16 ajgam

ajgam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 14:32

BUGabundo escreveu:

sismeiro escreveu:

Já la vai a altura em que tentava envangelizar o resto do pessoal sobre as vantagens e poder da linha de comando, mostrar as coisas fantasticas que da para fazer encadiando um conjunto de comandos. Mas sejamos honestos, para quantas pessoas há realmente vantagens andar a aprender comandos e fazer shell scripts?

ai ja te cansaste disso? eu ainda n :)D

eu estou como o sismeiro.. já desisti... a maioria das pessoas quer point-and-click... nem querem saber o que está por baixo...Alias eu quando falo no "vi" às vezes sinto-me um alien... há muito programadores que só conhecem os objectos... e não o código que está por trás...Mas continuo a utilizar a linha de comando, shell/perls e tudo mais que venha por arrasto :cheer:

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 14:38

guess what is the first app to (automaticly)open after GDM ?

#18 ajgam

ajgam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 15:25

BUGabundo escreveu:

guess what is the first app to (automaticly)open after GDM ?

andei à procura... mas não com muita força... :-)vi que usam o apndroid... convosco funciona? comigo não ...tive de criar um novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e dizer q aquele (que não se liga a lado nenhum) é que é o default... e funciona e tudo :-)