Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qual equipamento adquirir?


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 17:26

Boas,Pretendo iniciar-me no mundo do android, actualmente possuo um iPhone Classic e estou satisfeito no modo geral com ele, a única insatisfação que tenho é a falta do 3G, pelo que quando navego na internet faz-me lembrar os velhos tempos do modem 56kbp e hoje em dia nenhum site está preparado para estas internet tão lentas.Já tive a pesquisar na internet e aqui no fórum e já só tenho dúvidas entre dois equipamentos.. O HTC Magic e o Samsung Galaxy.Os contras para mim no Magic são:A ausência do jack 3.5mmResolução de gravação de vídeoFlash (fotografias)No Galaxy:A pouca RAM que o equipamento tem, a diferença para o Magic são de 160 MB.Bússola DigitalAgora umas perguntas, estes 160MB provavelmente irão fazer diferença em futuras versões do Android n?O Galaxy e Magic com rom cozinhada tem a possibilidade de vir a suportar multi-toch?E o suporte ao flash nos websites, é possivel no Magic e Galaxy?Também me agrada o Sense da HTC, que pelo q vi também é possível de instalar no Galaxy.Obrigado

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 17:43

Acho que fazes uma boa opção escolher a navegação da internet feita pelo android visto que este é o melhor nesse segmento, mesmo comparando com o iPhone.Eu prefiro o HTC Magic pela trackball. Mas qualquer uma das opções são boas opções.Devo te alertar para o aparecimento de novos terminais a partir deste mês. O que poderá haver redução de preços nos recentes terminais a partir de Dezembro ou Janeiro para além de que tens disponíveis a partir dessa altura os mais recentes equipamentos para android.O Flash tá disponivel para a plataforma android, seja ela qual for.
Nexus 5 || Sapo A5

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 November 2009 - 19:25

Qualquer terminal android pode estar sempre em evolucao e com as roms dos mais recentes... portanto se kiseres comprar ja a unica desvantagem e k os precos vao baixar.Sim 160mb fazem diferenca no desempenho de roms mais pesadas. O multi touch e suportado pelo magic pelo galaxy n sei... mas no magic penso k so nas roms do hero

#4 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 15:10

Obrigado pelas respostas.Penso q me tenha decidido e vou optar pelo Magic, tb tem uma grande comunidade o xda e é uma forma de ter garantido sempre as ultimas novidades com as roms cozinhadas. N pretendo gastar muito €, pelo q vou comprar pelo ebay, mas posso aguardar mais um pouco.

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 November 2009 - 15:13

Agora tudo depende daquilo que mais te convem mas ambos são excelentes terminais http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:01

bem bindoja te responderam às duvidas, pelo q deixo so uma nota:n se dizem ROM conzinhadas, pq temos acesso ao source.esse termo descende dos WinMo

#7 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:29

nesta altura, esperava e comprava um motorola milestone ou um acer A1 ou mesmo um sony ericsson x10 que é brutalee

#8 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 15:49

Estive a procurar no ebay e deparei-me que os htc magic, a maior parte vende a versão q tem 196 Mb Ram. Pelo que virei para o HTC Hero.chunga, estive a ver esses, o que gosto realmente é o Sony X10 mas nem quero imaginar o preço :laugh: O Acer A1 também é porreiro

#9 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 17:08

chunga escreveu:

nesta altura, esperava e comprava um motorola milestone ou um acer A1 ou mesmo um sony ericsson x10 que é brutalee

Mesmo. Estou mesmo é a espera de saber preços. Estou muito dividido entre o milestone e o xperia. Na expansys já aparece o acer para pré-reserva, só não falam em preços.

#10 eosbra

eosbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2009 - 00:23

E o que vocês acham do Moto Milestone? O único ponto positivo é o Android 2.0 nativo?

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 November 2009 - 16:36

eosbra escreveu:

E o que vocês acham do Moto Milestone? O único ponto positivo é o Android 2.0 nativo?

Existe já um espaço para falar sobre isso amigo ;)Eu acho que por cá por Portugual podes arranjar o 32A em conta :)

#12 lusitano9010

lusitano9010

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2009 - 15:42

Sim eu também estou à espera de pda's com snapdragon.Tenho receio que comam a bateria num instante apesar de me quererem vender que processadores mais rápidos consomem menos, não me parece.O meu objectivo é ter um telemóvel com grande capacidade de upgrade e por isso pretendo um processador rápido.Tenho o HTC Hermes que saiu com WM 5.0, depois com upgrade da HTC passou para 6.0, mas já lhe pus ROMs novas com 6.1 e 6.5.Para o android pretendia fazer o mesmo.O que acham?Obrigado TA.

#13 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2009 - 16:14

lusitano9010 escreveu:

Sim eu também estou à espera de pda's com snapdragon.Tenho receio que comam a bateria num instante apesar de me quererem vender que processadores mais rápidos consomem menos, não me parece.

Olá,Basicamente é verdade, o snapdragon consome mais ou igual energia. Mas realiza as tarefas 2 ou 3 vezes mais rápido. O que significa que em termos médios, gasta menos energia ;)Mais podes ler este artigo sobre o snapdragon.lusitano9010 escreveu:

O meu objectivo é ter um telemóvel com grande capacidade de upgrade e por isso pretendo um processador rápido.Tenho o HTC Hermes que saiu com WM 5.0, depois com upgrade da HTC passou para 6.0, mas já lhe pus ROMs novas com 6.1 e 6.5.Para o android pretendia fazer o mesmo.O que acham?Obrigado TA.

O melhor é mesmo esperar pela nova geração de de androids! :) Se bem que eu, mesmo assim, compraria um G1 porque gosto muito do equipamento.
Nexus 5 || Sapo A5

#14 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2009 - 00:00

Eu vejo 3 equipamentos interessantes num futuro próximo:Motorola Droid (não tem um snapdragon)SE X10 (acho aquela interface horrível)Acer Liquid A1 (fraca bateria mas óptimo preço, se for o que se diz)HTC Passion (há pouca informação)É pena que o Droid não tenha o snapdragon senão era a minha escolha certa. Se bem que li algures que a versão europeia trazia um CPU diferente. Alguém me confirma isto?

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 November 2009 - 01:45

Acho que qualquer terminal android é excelente.. isto é cmo os pcs quem quer andar sempre na linha da frente tem que ter muito capital... eu pessoalmente quero é um terminal que funcione sempre e com tudo o que eu quiser lhe por. So o troco quando sair algo que ele nao "corra".

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2009 - 01:53

DiogoLamego escreveu:

So o troco quando sair algo que ele nao "corra".

Ele não corre mas corres tu com ele :DO pah, para mim um G1 chegava ;) Só tenho receio de um ecrã de 3,2" não ser suficiente para aquilo que pretendo.
Nexus 5 || Sapo A5

#17 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2009 - 04:27

Cisco escreveu:

DiogoLamego escreveu:

So o troco quando sair algo que ele nao "corra".

Ele não corre mas corres tu com ele :DO pah, para mim um G1 chegava ;) Só tenho receio de um ecrã de 3,2" não ser suficiente para aquilo que pretendo.

3,2" já não é mau, mas claro está um de 3,8" ou 4" já quase é um mini plasma :laugh: Já agora, para q a finalidade?

#18 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2009 - 05:39

:DO uso que dou é PDF, documentos Word, Notas (muitas notas), gravações audio, tarefas, calendário, navegação de internet, recepção de email e sms. Depois usar algumas aplicações de controlo de finanças, e pouco mais. GPS só de lés a lés (sempre me safei bem com as indicações e intuição à mistura para encontrar lugares que nunca estive lol). Depois de entretenimento só alguns jogos e MP3. Filmes não são o meu forte para ver em ecrãs inferiores a 500" ;) O meu X1 (WinMobile) faz tudo isso, só que na navegação de internet e Leitura de Documentos e PDF's no ecrã de 3" é um bocado mau (para além de que a navegação internet no opera não se compara ao do android).
Nexus 5 || Sapo A5