Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus One com Android em PT-PT


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 hplavrador

hplavrador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 16:50

Boas!Este é o meu primeiro post neste forum de excelência.Tenho um Nexus One e gostaria de saber se há alguma forma de colocar o Android em PT-PT.Pergunto também aos membros desta comunidade se é possível colocar o aplicativo "Notícias e Clima" (que vem por defeito no Nexus) a dar informações sobre manchetes de jornais portugueses (como tenho o android em pt-br o aplicativo faz download de notícias da imprensa brasileira).

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 11 October 2010 - 20:22

Boas!Este é o meu primeiro post neste forum de excelência.Tenho um Nexus One e gostaria de saber se há alguma forma de colocar o Android em PT-PT.Pergunto também aos membros desta comunidade se é possível colocar o aplicativo "Notícias e Clima" (que vem por defeito no Nexus) a dar informações sobre manchetes de jornais portugueses (como tenho o android em pt-br o aplicativo faz download de notícias da imprensa brasileira).

Olha aqui: http://goo.gl/oEkO

#3 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 21:44

Antes de mais, bem vindo...De facto a ROM da Google para o Nexus One somente inclui o pt_BR, como linguagem de apresentação. Para teres conteúdo em pt_PT tens algumas soluções:1. Se optares por te manteres nessa ROM, podes instalar as apps do Google em pt_PT (http://androidpt.com...55844&Itemid=30). Contudo só estas apps ficam em pt_PT (Gmail, etc)...2. A solução para teres tudo em pt_PT passa pela instalação de uma nova ROM. Podes optar por uma "oficial" (a que vem nos Nexus da Vodafone inclui pt_PT) ou por uma "cozinhada" (por exemplo a CyanogenMod inclui pt_PT)...3. Quanto ao aplicativo de Noticias e Meteorologia tens de nas definições alterar a tua localização para Portugal (ou deixar o gps localizar-te). Se isto não corrigir instala o MoreLocale2 (está no Market), cria uma nova localização (escreve pt -ou outra- na lingua e pt na localização) e apesar de não alterar a linguagem, o nexus assume as noticias portuguesas...No caso de usares uma ROM que inclua o pt_PT tal problema não existe...Se precisares de ajuda nos passos diz qualquer coisa ;)

#4 hplavrador

hplavrador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 09:19

r3pek,Muito obrigado pela tua ajuda.

#5 hplavrador

hplavrador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 09:35

hugokris,Muito obrigado pela tua ajuda.Gostaria de ter tudo em pt-pt, como tal, à partida parece-me uma boa solução instalar uma nova ROM. Sou um leigo em conhecimentos de informática. Será que me podes responder às seguintes questões?Com a nova rom, a sugestão de palavras nos sms passará a memorizar palavras em português?Existem vantagens ou/e desvantagens em instalar a nova rom?Existem riscos para o bom funcionamento do pda ao instalar a nova rom?Ao instalar uma nova rom o pda continua a estar coberto pela garantia?

#6 hplavrador

hplavrador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 09:36

hugokris,Só mais uma:Qual a rom que aconselhas e porquê?

#7 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 10:56

Ora essa, espero que te ajude:Para teres dicionários nas sms (e outras entradas de texto) não precisas instalar uma ROM, mas sim um teclado (keyboard). Por exemplo o da HTC existe para instalar no Nexus... Ou outros que existem no Market...A ROM que sugiro para ti é a da Vodafone UK (Froyo 2.2). Isto pois é basicamente a ROM original da Google, mas com mais locales (línguas) e sem as apps que só funcionam nos USA. Ao instalar esta ROM tens a possibilidade de ter todo o UI (user interface, aquilo que vês) em Português de Portugal. O próprio dicionário do teclado fica em PT, mas mesmo assim recomendo a instalação do teclado da HTC, muito melhor que o original android, e mais adequado para a escrita em Português de Portugal.A ROM da Vodafone não traz qualquer risco ao funcionamento do equipamento, pois é basicamente a mesma ROM que tens... A instalação de outras ROMs, mais experimentais (tais como CyanogenMod ou Emother´s) poderá por vezes trazer erros de funcionamento, mas tudo a nível de software basicamente, e que vão sendo corrigidos pelos updates de quem as criou...Só perdes a garantia se desbloqueares o Bootloader, e já existem métodos de fazer root ao equipamento sem desbloquear...Se tiveres mesmo interessado em utilizar um destes métodos, adiciona-me no MSN [email protected] que todos os dias a partir das 21.30 estou por lá...

#8 hplavrador

hplavrador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 14:45

Ora essa espero que te ajude:Para teres dicionários nas sms (e outras entradas de texto) não precisas instalar uma ROM, mas sim um teclado (keyboard). Por exemplo o da HTC existe para instalar no Nexus... Ou outros que existem no Market...A ROM que sugiro para ti é a da Vodafone UK (Froyo 2.2). Isto pois é basicamente a ROM original da Google, mas com mais locales (línguas) e sem as apps que só funcionam nos USA. Ao instalar esta ROM tens a possibilidade de ter todo o UI (user interface, aquilo que vês) em Português de Portugal. O próprio dicionário do teclado fica em PT, mas mesmo assim recomendo a instalação do teclado da HTC, muito melhor que o original android, e mais adequado para a escrita em Português de Portugal.A ROM da Vodafone não traz qualquer risco ao funcionamento do equipamento, pois é basicamente a mesma ROM que tens... A instalação de outras ROMs, mais experimentais (tais como CyanogenMod ou Emother´s) poderá por vezes trazer erros de funcionamento, mas tudo a nível de software basicamente, e que vão sendo corrigidos pelos updates de quem as criou...Só perdes a garantia se desbloqueares o Bootloader, e já existem métodos de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao equipamento sem desbloquear...Se tiveres mesmo interessado em utilizar um destes métodos, adiciona-me no MSN [email protected] que todos os dias a partir das 21.30 estou por lá...

hugokris,Estou muito agradecido pela tua disponibilidade.O meu telefone foi comprado em Inglaterra no site da Google (desbloqueado). Poderá já ter a ROM Vodafone UK (Android v FRG83)? Para ter a possibilidade de ouvir rádio fm no Nexus é necessário instalar uma nova ROM, não é?

#9 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 20:33

Não existe para já a versão FRG83 da ROM da vodafone... Esse update ainda está a ser analisado pela operadora, para em breve ser disponibilizado.Quanto ao rádio não estou bem dentro do assunto, penso ser a nível de kernel... Contudo sei que um dos próximos updates da cyanogen trará suporte nativo a FM...