Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy e Android 2.0


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 flaviojuniorsb

flaviojuniorsb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 21:25

Olá pessoal,estou interessado em comprar um Samsung Galaxy, aqui no Brasil, deve demorar meses pra chegar um aparelho que já venha com o Android 2.0 instalado, será que se eu comprar o Galaxy e atualizar o SO para a versão 2.0 consiguirei usufruir de todas as funcionalidades do Android 2.0?Obrigado.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 October 2009 - 11:40

Olá e bem-vindo!Os telefones Android têm uma particularidade interessante que se prende com o facto de todos os terminais conseguirem correr os novos sistemas operativos da google, seja oficialmente ou não.Talvez os mais antigos não consigam, como é o caso do G1, mas duvido, afinal já vi o 2.0 a correr num G1.Em resposta à tua pergunta, sim podes comprar o Galaxy que vais conseguir por o 2.0, pode demorar um pouco a que fique disponível porque as marcas têm tendência a ser lentas a enviar actualizações e os donos de Galaxys com aptidões para mexer em ROM's são muito poucos, mas no fim das contas vais conseguir por o 2.0 no teu Galaxy.

#3 flaviojuniorsb

flaviojuniorsb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 17:52

Muito obrigado pela resposta...Estava com receio de comprar um telefone já com o sistema operacional defasado... mas você esclareceu minha dúvida...E a chance de conseguir usufruir de todas as novas funcionalidades são grandes ou pequenas?obrigado

#4 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 18:19

flaviojuniorsb escreveu:

Muito obrigado pela resposta...Estava com receio de comprar um telefone já com o sistema operacional defasado... mas você esclareceu minha dúvida...E a chance de conseguir usufruir de todas as novas funcionalidades são grandes ou pequenas?obrigado

Novas funcionalidades como assim? Estás a falar do 2.0?

#5 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 02:12

Andam aí a dizer na net que nem sequer vai haver update para a 1.6 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#6 flaviojuniorsb

flaviojuniorsb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 02:29

:(para comprar um aparelho com a versão 2.0 eu teria que esperar o Motorola Droid, mas ele vai demorar meses pra chegar no Brasil :(quer dizer que o que o PJFonseca me disse pode não ter como fazer?atualizar o sistema operacional do galaxy pra versão 2.0 do Android?

#7 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 12:13

O staff do hdblog.it está ciente da situação do galaxy e está a criar uma nova rom, fica aqui um cheirinho:Imagem colocadanotícia aqui:http://android.hdblog.it/2009/11/04/samsung-galaxy-cupcake-sara-lultimo-sistema/

#8 eosbra

eosbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 23:07

Meses? Não. A Motorola e a Tim já anunciaram oficialmente que o Moto Milestone (versão GSM e com multitoque do Moto Droid) vai estar a venda no Brasil ainda este ano!Rumores dizem que ele custará R$ 2.000,00 desbloqueado. Vamos esperar para ver quanto fica com os pacotes da Tim.

#9 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 23:47

chunga escreveu:

Andam aí a dizer na net que nem sequer vai haver update para a 1.6 :P

:ohmy: :angry:

#10 eosbra

eosbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2009 - 00:18

Quando se trata de smartphones, a Samsung se esforça para apresentar os melhores hardwares, mas não se esforçam no suporte... :P

#11 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2009 - 12:41

Há muuuitos anos atrás eu tive um telemv da Samsung, ainda no tempo dos ecrãs a preto e branco, e já nessa altura lembro-me que não tinha gostado do software e despachei-o em pouco tempo. Desde aí nunca tive mais nenhum Samsung até apostar neste Galaxy, sabendo de antemão o risco que corria em relação a questões como firwares. Mas pensei, caramba já passaram tantos anos a Samsung por certo evoluiu e além disso o SO é o Android e não aquele SO proprietário. Por isso avancei. O Galaxy em termos de hardware agrada-me bastante (tirando um ou outro aspecto) agora é verdade que em termos de software a Samsung dormiu na forma...mas como sou optimista ainda espero desenvolvimentos :laugh:

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 03:50

Jox escreveu:

Há muuuitos anos atrás eu tive um telemv da Samsung, ainda no tempo dos ecrãs a preto e branco, e já nessa altura lembro-me que não tinha gostado do software e despachei-o em pouco tempo.

o meu primeiro (a ver se o chunga n pega nesta) foi um samsung SGH-600 (os mini mimo)Foi um dos melhores telms q tive ate hoje. makina de guerra, boa autonomia, easiest thing para desblokear :)

#13 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 04:39

Jox passou-se exactamente o mesmo cmg, só me vieram dar razão, foi o segundo Samsung que tive, e depois deste, nunca mais.Então agora não lançam sequer o 1.6, estão a brincar cmg!!!Lançam 1 terminal mal optimizado e não querem saber do resto? Eu a pensar também que tinham evoluído, enfim

#14 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 04:41

Eu tive um e fazia-se um reset com um código, a tmn é não achou muita piada ter uma catrafada de telemóveis com o mesmo imei :) pois que com o reset ficavam todos com o mesmo.

#15 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 04:46

Não stressem tanto... a Samsung vai passar à frente a 1.6, mas vai fazer o update para a 2.0 ou 2.1 em 2010. Além do mais nem o Behold 2 saiu com a 1.6. Muito provavelmente vão conseguir encaixar a Rom do Behold no Galaxy e aí vamos ter o touchwiz no galaxy. Em 2010 vamos ter a 2.0 talvez com o behold 3 quem sabe...

#16 eosbra

eosbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 04:54

Minha experiência é com o Samsung Omnia HD, que roda symbian. O sistema original não roda direito no aparelho da Samsung. Apresenta vários bugs e o Samsung PC Studio não funciona direito.Isso não é problema do symbian, pois tenho também um nokia 5800 que roda perfeitamente, mesmo tendo um hardware inferior.Felizmente, há usuários do Omnia HD que criam roms cozinhadas que melhoram a experiência de usar o aparelho.

#17 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 14:18

chunga escreveu:

Eu tive um e fazia-se um reset com um código, a tmn é não achou muita piada ter uma catrafada de telemóveis com o mesmo imei :) pois que com o reset ficavam todos com o mesmo.

Samsung SGH600 também tive um e confirmo, esse código fazia unlock do telemóvel mas depois ficavam todos com o mesmo IMEI.Tinha sido o ultimo samsung que tive até ao galaxy, que me tem decepcionado, o unico ponto a favor é ser Android.

#18 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 22:07

mguilherme escreveu:

Tinha sido o ultimo samsung que tive até ao galaxy, que me tem decepcionado, o unico ponto a favor é ser Android.

Sim, nalguns pontos estou um tanto desiludido com este Galaxy (falta de led externo, falta de rádio, funcionamento botão de desbloqueio, AUTONOMIA (das melhores bat do mercado actual e depois é isso?), actualizações de firwares,...Mas tb tem pontos positivos em relação à concorrência: hardware atractivo, ecrã magnífico e boa câmera.Agora se voltava a comprar o Galaxy?...Provavelmente não :)

#19 eosbra

eosbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 22:15

Seria muito bom se a Samsung lesse esse fórum.

#20 flaviojuniorsb

flaviojuniorsb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 01:51

Jox escreveu:

Sim, nalguns pontos estou um tanto desiludido com este Galaxy (falta de led externo, falta de rádio, funcionamento botão de desbloqueio, AUTONOMIA (das melhores bat do mercado actual e depois é isso?), actualizações de firwares,...Mas tb tem pontos positivos em relação à concorrência: hardware atractivo, ecrã magnífico e boa câmera.Agora se voltava a comprar o Galaxy?...Provavelmente não :)

Jox, estava pensando em comprar um Galaxy, mas estou com um pé atrás. Estou muito empolgado com o Android, mas nao quero comprar um smartphone e me arrepender...Você já teve a oportunidade de mecher com um iPhone? o Galaxy fica muito atras dele?Obrigado

#21 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 02:23

Nunca tive nenhum iPhone, já mexi em vários mas nunca tive por isso não tenho uma opinião concreta.Mas eu estou muito satisfeito com o Android e para quem usa as apps da Google é uma maravilha.

#22 flaviojuniorsb

flaviojuniorsb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 03:30

Estou com uma enorme duvida em qual aparelho escolher...Gosto do iPhone pela usabilidade e confiabilidade. Mas o aparelho deixa a desejar no quesito liberdade.Mas tambem estou otimista quanto ao Android.Ate hoje não tive oportunidade de ficar por muito tempo com nenhum dos dois, isso dificulta ainda mais a escolha.

#23 eosbra

eosbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 04:37

Não gosto do iPhone principalmente devido ao fator preço.

#24 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 November 2009 - 11:21

Tenho andado a seguir as vossas opiniões e não posso deixar de comentar.Mas vocês estão todos bêbados? Ainda à pouco saiu o Galaxy, com 1.5. O fabricante não quer por o 1.6 e acho bem, afinal temos o 2.0 pronto a ser implementado, é mais viável como empresa saltar o 1.6.Estamos a atravessar pela época natalícia, o 2.0 deve rebentar no inicio de 2010 em larga escala e vocês querem o 2.0 de imediato só porque a Google o disponibilizou para os fabricantes?Ao contrário de muitos de vós, estou muito contente com o telefone e a única coisa que aponto é o botão de desbloqueio ter vida própria, para além disso não tenho mais queixas. Tive de andar com o magic da esposa por dois dias, para testar uma coisa, senti logo falta do ecrã, do jack 3,5 e do espaço que em SD. Nem o Sense do magic me cativou, apesar de eu achar que está muito giro.Bem sei que vivemos num mundo onde queremos sempre a ultima novidade, mas calma, não é preciso ficarem como as meninas histéricas aos saltos só porque não lhes calhou uma barbie no natal.Gozem o 1.5, explorem, assim que tiverem o 2.0 vão notar as diferenças com mais facilidade e ter o tal orgasmo psicológico de geek satisfeito.

#25 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 11:53

PJFonseca, concordo com muito do que dizes e eu tb estou globalmente satisfeito com o Galaxy apesar dos pontos neg que indiquei porque, acredita, se não estivesse, ele já não estaria no bolso! :P É verdade que o 2.0 desperta curiosidade e vontade, mas sobretudo pra ver se ficam melhoradas algumas coisas menos boas no Galaxy como já disse.Agora vamos ver...dizes início de 2010? :) hmmm precisamente quando está previto o novo SE X10 :silly: :) :P