Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rede minedu


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2010 - 14:51

Boas,Dou aulas numa escola publica que tem rede wireless da minedu.tenho acesso a internet atravez de um login e password.consigo ligação no portatil mas no Android não consigo acesso...não sei as definições a usar.Alguem com o mesmo problema que já tenho resolvido?cumps
  • AustAdmilk, Kelorance, Franwab e 2 outros gostam disto

#2 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2010 - 15:12

BoasDou aulas numa escola publica que tem rede wireless da minedu.tenho acesso a internet atravez de um login e password.consigo ligação no portatil mas no Android não consigo acesso...não sei as definições a usar.Alguem com o mesmo problema que já tenho resolvido?cumps

Boas, os routers da minedu são de que marca? Se calhar tem um mac filter ou por ai, dá-nos algo mais especifico

#3 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2010 - 15:56

eu hoje tentei na minha escola ligar a rede de la(tb é minedu)e consegui ele pede-me um codigo qualquer de certeficado pus uma coisa ao calhas depois aquilo pede o user e a minha pass e pus nao foi preciso config nada

#4 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 00:38

Se seleccionarem a rede e fizerem ligar não conseguem a menos que já tenham configurado antes.Precisam de fazer Adicionar rede, depois colocam minedu no nome da rede.No SSID colocam minedu e na segurança 802.1x Enterprise. O telemóvel deverá aí pedir-vos uma password para armazenar credenciais. Se não têm uma e for a primeira vez acho que ele pede para definirem uma.Depois de terem o SSID e a segurança preenchida no ecrã que vos aparece aí, fazer scroll down nessa janela e preencher o campo Identidade com o vosso login e palavra-passe com a vossa palavra-passe, e fazer guardar. Os outros campos, salvo erro, não precisam de preencher.A partir daí já devem conseguir ligar como ligam normalmente a uma rede, ou seja, seleccionar na lista de redes e fazer ligar ou então por a ligar automaticamente.Espero que vos tenha ajudado.

#5 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 07:03

Obrigado a toda gente pela ajuda.só hoje consegui testar,fiz o que o DeusMaior disse e foi à primeira.cumps

#6 zezitolx

zezitolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 07:23

boas eu tb trabalho numa escola e tenho um samsung com android cyaogen 7.1 versão 2.3.7 instalado recentemente. apanha wifi em varios pontos de acesso mas na rede da minedu não dá. já tentei como diz o deusmaior mas nada, meti a identidade: inetrnet e a pass: netesen mas o q acontece é que parace que vai ligar mas depois desliga, penso que quando vai a autenticar...

#7 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 18:35

boas eu tb trabalho numa escola e tenho um samsung com android cyaogen 7.1 versão 2.3.7 instalado recentemente. apanha wifi em varios pontos de acesso mas na rede da minedu não dá. já tentei como diz o deusmaior mas nada meti a identidade: inetrnet e a pass: netesen mas o q acontece é que parace que vai ligar mas depois desliga, penso que quando vai a autenticar...

zezitolx, as tuas credencias de acesso estarão correctas? Confirma se funciona no PC.na minha antiga escola o login era do género "Pxxxx", deves utilizar as mesmas credenciais. a não ser que o login na tua escola seja diferente. fala com o pessoal de TIC. devem ajudar-te (se fosse eu que estivesse na tua escola ajudava ;) )abraço

#8 JoãoZinhoo ^^

JoãoZinhoo ^^

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 18:46

Na minha escola eu fiz isso tudo e quando pediu os dados eu meti aluno e na pass meti aluno 123 e está a rolar ..

#9 robertocmf

robertocmf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 09:49

Olá.Eu tenho a versão 2.1 do android... e não me consigo ligar á rede minedu. Já fiz os procedimentos que dizem em cima, mas nada funcionou. (Diz que estou desconectado)Espero respostaObrigado

#10 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 17 February 2012 - 22:46

eu uso a rede da minedu da minha escola e funciona perfeitamente na miah escola cada alumo tem nome de usuario e password , abrimos a rede minedu e depois puxamos para baixo ate onde diz edentidade e metemos o username e puxamos mais para baixo e metemos a passe[atencao tem uma opcao a baixo da opcao para por o nome mas n serve para nada!

#11 robertocmf

robertocmf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 09:29

eu uso a rede da minedu da minha escola e funciona perfeitamente na miah escola cada alumo tem nome de usuario e password abrimos a rede minedu e depois puxamos para baixo ate onde diz edentidade e metemos o username e puxamos mais para baixo e metemos a passe[atencao tem uma opcao a baixo da opcao para por o nome mas n serve para nada!

é como na minha, mas quando eu coloco as informações e carrego no botão ligar, o telefone diz que estou desconectado

#12 tiagoval

tiagoval

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia Miro (ST23i)

Mensagem publicada 24 October 2013 - 15:03

eu na minha escola antiga na rede minedu eu tinha acesso no android ics e dps aquilo se configurava automaticamente e no user punha profs e na pass ponha conxxxxxcial ou tb podia por so no user aluno