Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mover apps para cartão SD Huawei Mediapad M5 10.8"


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 February 2019 - 21:35

Boas,

Comprei recentemente o tablet em questão e hoje instalei a app appmgr III para mover as apps da memória do tablet para o cartão mas não estou a conseguir, e não me aparece a caixinha a dizer "mover para cartão SD"... aparece-me a lista das apps movivéis mas quando as seleciono e clico na seta para mover aparece-me uma caixinha a azul em baixo a dizer "Toque no item" Armazenamento e depois toque en "Alterar para mover a aplicação.
A questão é que clicando no armazenamento aparece os mb de espaço, cache e dados mas mais nada... Alguém me pode de dar uma ajuda?
No tablet da Samsung sempre correu tudo as mil maravilhas, neste está complicado...

Enviado do meu CMR-W09 através do Tapatalk
  • AustAdmilk, Rebdert, Franwab e 2 outros gostam disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 February 2019 - 21:37

A versão de Android é a mesma do Samsung e do Huawei?
E não é preciso root?

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 February 2019 - 21:47

Não é bastante mais recente esta é a 8.0 a do Samsung era a 5. qualquer coisa... Era o Samsung Tab 4 10.1" comprei em 2014 portanto estás a ver acho que só teve una atualização software em 2015 se não estou em erro...
Não faço ideia... Como se faz root?

Enviado do meu CMR-W09 através do Tapatalk

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 February 2019 - 22:24

Acho que houve alterações no Android relativamente a mover apps para o cartão.
Algumas são permitidas. Poucas.
Tens é procurar como se faz root para esse tablet, mas mesmo com root isso nunca vai funcionar bem. Pelo menos foi uma experiência que tive.
Nestas coisas de tablets e telefones mais vale comprar mais caro para se poder usar sem invenções.

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 March 2019 - 13:47

Ah ok, muito obrigado pela ajuda é que andava as voltas a tentar perceber se era eu que não tinha ativado ou estava a fazer alguma coisa mal, ou era algo que me transcendia visto que no Samsung com o Android antigo funcionava e sempre funcionou tudo impecávelmente e pelos vistos é mesmo algo que me transcende.
Entretanto instalei outras apps para mover ficheiros e dizem que não existe nada para mover, o cartão SD já faz parte do sistema de armazenamento...
Estes 32g chegam e sobram mas tendo o cartão de memória do Samsung as apps que dão para mover para o cartão sempre aliviava percebes, é mais isso que a falta de espaço a bem dizer.
Obrigado pela ajuda mais uma vez, e assim sendo fica como está e não invento com roots que é melhor :).

Enviado do meu CMR-W09 através do Tapatalk
  • jmcdpereira gosta disto